47. O início do sexto ano

803 84 108
                                    




O INÍCIO DO SEXTO ANO
Harry Potter e o principe mestiço
1º de Setembro de 1996

_____


O cheiro da fumaça já predominava toda a estação da Kings Cross enquanto Amanda, Harry, Hermione e Ron faziam o caminho até uma cabine vazia, já que a que eles costumavam ficar estava ocupada, mudando uma tradição do grupo de amigos. Na realidade mais uma tradição. Era a primeira vez que Amanda embarcava no trem sem ter nenhum de seus parentes a levando até a plataforma.

Sem seu pai, sua mãe e sua avós.

Era tão estranho. Parecia que a qualquer momento ela poderia acordar de um péssimo pesadelo e perceber que tudo não passou apenas de um sonho extremamente detalhado, ocasionado por um excesso de açúcar correndo em sua veias. Mas, não. Aquilo era a mais dura realidade, e estava tirando Amanda do eixo. Ela não queria acreditar, mas não ter suas avós para dizer um "até breve" ou "Juízo minha filha", como sempre diziam, estava a incomodando demais.

Poderia parecer tolo ela estar incomodada com algo tão simples em meio a algo muito maior acontecendo no mundo. Mas naquele momento ela realmente apreciaria abraçar sua mãe e suas avós. Mesmo que o abraço de senhora Weasley tenha sido dos mais calorosos possíveis, e o abraço de encorajamento de Fred tenha a motivado por breve segundos, tudo parecia errado.

Quando finalmente encontraram uma cabine vazia, Amanda suspirou aliviada quando sentiu o acolchoado do banco abraçar suas costas. Tratou de sentar-se na parte ao lado da janela, pois caso seus amigos entrassem em algum assunto que ela sabia que poderia deixá-la incomodada, só seria necessário apoiar sua cabeça na janela e fingir que está em um sono profundo.

Enquanto todos se ajeitavam na cabine, Nanda observou brevemente o local. Parecia que o chão de madeira tinha sido encerado, já que brilhava bem mais do que o habitual. O acolchoado parecia mais confortável, e estável, já que nos últimos anos parecia que, de tanto uso, se existiam buracos no banco. O tecido também parecia mais novo, e melhor tratado.

- Impressão minha ou deram uma repaginada nos vagões? - Nanda comenta enquanto vê monitores da corvinal fazendo a ronda pelos corredores, alertando a todos que o trem estava prestes a sair.

- De duas uma, repaginaram todos os vagões ou sempre escolhíamos o pior. - Ron comenta humorado. O ruivo estava em êxtase. Ele mal via a hora de chegar em hogwarts e se inscrever para os treinos abertos da quadribol, se sentindo extremamente confiante para esse ano, já que além de ter seu melhor amigo como capitão, não teria que lidar com os gêmeos fazendo gracinha.

O trem começou a andar e todos ficaram em silêncio. Hermione lia uma cópia do profeta diário, resmungando alguns palavrões quando se deparava com artigos e pautas ridículas e mentirosas sobre Dumbledore. Ron contava alguns galeões no colo, esperando o carrinho de doces passar por ele, enquanto Nanda terminava mais uma leitura dos livros de Jane Austen, Emma. Ela tinha devorado persuasão em poucos dias, deixando alguns marcadores no livro para quando quisesse lembrar alguma cena que tinha gostado muito no enredo. Já Harry parecia inquieto.

Seus pés batiam freneticamente no chão, e seus olhos estavam vidrados na porta, procurando por algo. Seus olhos verdes brilhavam de animação quando notava que ninguém passava pelo corredor, mas logo seus ombros caiam quando percebia que uma voz se aproximava.

Levantando-se da poltrona num pulo, quase pisando em bichento e saturno, o que resultou com que uma miação se iniciasse dentro da cabine, além de alguns rosnados de saturno, que não estava dos melhores humores desde que ficou algumas semanas sem ver Nanda.

Accidentally in Love - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora