04. As turbulências nas aulas de Aritmância

2.1K 215 131
                                    




____

- Como você consegue comer tanto quando seus amigos estão machucados? - Hermione diz cutucando Ron, fazendo-o parar de comer as fatias de bacon - Vocês deviam reportar isso que aconteceu para alguém, olha o estado de vocês dois! - Hermione esbraveja falando a respeito da atadura no joelho de Nanda e da mão machucada de Harry

- E do que isso me adiantaria Hermione? Não vão acreditar em mim, ninguém mais acredita em mim, e a situação apenas vai piorar. Se Dolores fez isso apenas por eu duvidar das ações do Ministério, imagina o que ela vai fazer se eu a enfrentar. - Harry diz já sem paciência

- Tenho que concordar com ele. Do que vai adiantar eu reclamar para um supervisor? Parkinson não vai parar, talvez a situação até piore.

Com as respostas dos amigos Hermione desiste de sua ideia e volta a prestar atenção no jornal que lia, enquanto os mesmos terminavam de tomar o café da manhã. Enchendo um pouco sua xícara com chá e leite, Amanda se delícia com a bebida, soltando um leve sorriso ao sentir o calor descer pela sua garganta, tentando esquecer o desastre que foi ontem.

Enquanto os grifinórios conversavam sobre coisas do cotidiana, ali, no salão principal, Luna Lovegood entra pelo ambiente, desejando um bom dia a todos que passavam por ela. A loira irradiava alegria. Ela era doce, curiosa e muito inteligente. Tudo que você perguntasse a corvina, ela provavelmente saberia, até mesmo detalhes pitorescos.

- Bom dia a todos. Vejo que está animada Amanda. - ela sorri, tirando seus óculos cor de rosa e os colocando em sua cabeça - Como estão seus machucados?

- Bem, obrigada por perguntar - Nanda sorri para a garota - Obrigada também por ter pego os livros que acabei deixando na biblioteca, e ter trazido para o meu quarto.

- Que livros? Eu não levei nada. Você não se lembra? Fui alimentar alguns Testrálios.

- Então se não foi você, quem foi? - a morena pensa alto

- O que disse?

- Nada, nada apenas pensando alto. - A morena sorri distraída

- E depois falam que eu sou a estranha. - Luna diz com sua voz doce - Até mais colegas - ela se despede com um aceno e sai saltitando até a mesa da corvinal

- O que são testrálios? - pela primeira vez Ron para de comer e pergunta confuso

- Mínima ideia Ron - Granger e Hoffmann respondem juntas ao ruivo, que apenas dá de ombros, e volta a se deliciar com o café da manhã.

Com a saída de Luna, Harry e Hermione voltam a conversar sobre algum assunto ao qual Amanda não consegue prestar atenção, visto que agora sua mente vagueia por outro lugar. Pensamentos martelavam sua cabeça, a deixando até levemente tonta. "Quem poderia ter trazido meus livros?". Mentalmente, a mesma começou a fazer uma lista de nomes, contando cada um com a ajuda dos dedos, que batiam excessivamente no banco de madeira, para tentar descobrir quem poderia ter sido.

- Ei, Nanda - Hermione chama a atenção da garota de olhos verdes - Melhorou daquele sonho? - ela pergunta tranquilamente enquanto se serve de mais uma fatia de bolo.

- Não vai me dizer que você começou a ter sonhos estranhos também? - Ron fala desacreditada ao mesmo tempo em que se serve de mais uma colher de cereal.

- Como assim também? - Mione arqueia a sobrancelha

- O que você quer dizer com isso? - Nanda e Mione falam juntas, assustando de leve o Weasley

- De Harry! - ele aponta a colher para o garoto de fios de cabelo escuros - De quem mais falaria com vocês? - ele parece não entender a curiosidade das garotas - Ele sempre foi de falar enquanto dormia, mas agora ele está sonhando muito, ao ponto de parecer desesperador olhar. Parece que ele nem descansa direito.

Accidentally in Love - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora