49. Ele não seria capaz!

728 76 96
                                    





Outubro de 1996

___

Outubro chegou sem nem ao menos os alunos perceberem. Tinham tantas coisas acontecendo no castelo, que tudo passou mais rápido que o normal. Eram treinos para o time de quadribol, inúmeros trabalhos, grupo de estudos e conversas com diretores das casas sobre os futuros dos alunos. Era muito peso para qualquer pessoa, ainda mais para adolescentes de apenas de 16 anos. Não era atoa que quando foi anunciado que as visitas a Hogsmeade tinham sido liberadas, todos fizeram questão de tentar aproveitar o final de semana para descansar e esvaziar suas mentes.

O clima em Hogwarts já tinha esfriado. As árvores que antes estavam cheias e totalmente esverdeadas, agora tinham os tons característicos do outono, dominando toda a paisagem da passagem até o vilarejo bruxo. O caminho até Hogsmeade era meramente quase impossível de se fazer em silêncio, e não por conta do falatório dos alunos, e sim pelo contato das botas e tênis dos alunos com as folhas secas acumuladas no chão.

Depois do incidente no campo de quadribol, mais ninguém tocou no assunto sobre a discussão entre os irmãos. Todos faziam de tudo para não deixar a situação desconfortável para Ron.

Nanda também se esforçava mais a ser paciente. Estava conversando bastante com Harry sobre os episódios de raiva que sentia, e também tentava durante os dias de aula não usar o "maldito elástico" de cabelo. De forma geral, mesmo a semana ter sido intensa pelo volume de tarefas e trabalhos, tudo parecia estar nos conformes.

Ron e Hermione estavam atarefados com suas responsabilidades de monitores. Harry estava fazendo visitas frequentes a Dumbledore, o ajudando com alguma coisa, ao qual ele ainda não havia comentado muito. E Nanda se aprofundava em estudos de aritmancia, para não perder a prática, e buscava a respeito de seus sonhos. Além disso, fazia visitas semanais de check-up com Madame Pomfrey, mandando sempre depois dessa visita, carta para sua mãe e Fred, avisando sobre o bem estar, e tentando dar algumas novidades sobre a escola.

Fred sempre a respondia. Toda semana chegava pelo menos uma, a duas cartas, para ela. As vezes eram apenas respostas sobre suas outras cartas, ou novidades de produtos que ele pensava em vender para sua loja.

- Nanda, aonde vai? - Hermione a tira de seus pensamentos

- An? - ela fala confusa, parando de andar, e trazendo o casaco para mais perto do corpo, protegendo-a do frio

- Aonde você vai? Não íamos no três vassouras? - a amiga fala confusa, e só aí Nanda percebe que ela continuava a andar, enquanto seus amigos já estavam para trás, esperando na frente da entrada do pub.

- Aí, nossa. Me distraí. - ela fala envergonhada, olhando ao redor, prendendo sua atenção na Dedos Mel. - Quer saber? Vão entrando e pegando lugar para nós. Vou dar uma passada na dedos mel e encontro vocês lá dentro.

- Okay. - Hermione sorri genuinamente, igual Harry e Ron, quando percebem que o brilho no olhar da antiga Amanda tinha voltado, só pelo simples falo dela querer comprar as balas de caramelo.

Amanda espera os amigos entrarem dentro do pub, e faz seu caminho até a loja que brilhava alegria. Como sempre, ela estava lotada. Os alunos do terceiro ano se divertiam e lotavam sua sacolas dos mais diversos doces, enquanto os nascidos trouxas, que experienciavam a loja pela primeira vez, ficavam totalmente encantados com tudo.

Accidentally in Love - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora