02. King's Cross

4.9K 275 146
                                    



INÍCIO DO QUINTO ANO
Harry Potter e a Ordem da Fênix
1º de setembro de 1995

______

Amanda se olhava no espelho mais uma vez enquanto terminava de se arrumar para pegar o trem para hogwarts. Ela podia escutar suas avós conversando no andar de baixo da casa, enquanto cobria suas olheiras com corretivo. A morena aproveitou que ainda tinha tempo e decidiu passar um delineador, visto que durante a viagem de férias conheceu uma francesa que a ensinou a fazer perfeitamente. Além disso usou um pouco de rímel e colocou um pouco de blush em seu rosto, visto que sua palidez estava mais forte que o normal.

A única certeza que ela tinha era que, definitivamente, pelo menos no primeiro dia de aula, ela estaria parecendo uma pessoa decente.

Colocando uma calça jeans rasgada, junto com uma blusa três quartos preta e uma jaqueta de couro, também preta, ela desce com pressa as escadas de sua casa.

- Desse jeito você vai sair voando - sua avó Eliza diz, em português, quando a neta chega na cozinha

- Desculpa - Amanda sorri dando um beijo em sua bochecha

- Você está muito linda minha querida. - Eliza  fala e a morena se senta ao lado de sua outra avó, Daisy, que lê algo que a deixa super entretida, sendo que nem percebe a presença da neta - Daisy querida - Eliza diz humorada em inglês, chamando atenção da avó paterna, que abaixando jornal - Olha como nossa Nanda está linda!

- A mais formosa de todas, como sempre - Daisy, a mulher de cabelos grisalhos sorri, deixando o jornal de lado, e acariciando as bochechas de Nanda, que recebe com muito carinho o toque da avó. - Mas se apresse, acredito que você não quer chegar atrasada e perder o trem! Eu e sua vó vamos te levar até a estação! - ela diz voltando a prestar atenção no que estava lendo

- Mas e meus pais? Eles não iam voltar a tempo? - O tom de chateação da jovem é nítido. Amanda já não vê os pais há algumas semanas, já que os mesmos foram atrás de um bruxo na Romênia há mais ou menos três semanas atrás.

- Hoje cedo chegou uma coruja com a carta de seus pais, explicando o que aconteceu. - Vó Eliza explica a situação para Nanda, que brincava com os ovos mexidos no prato - Eles vão ter que ficar mais algumas semanas por lá, mas falaram que não vai demorar mais que isso.

- Bom, vai ser indiferente, só vou acabar vendo eles nas férias do natal - Um longo suspiro escapar os lábios de Amanda, demonstrando que a mesma estava chateada. Respirando fundo ela tenta se distrair com o seu chá de pêssego, nem ao menos prestando atenção no que as duas mulheres de idade falavam.

As avós de Amanda viraram grandes âncoras em sua vida. Elas estiverem presentes em todos os momentos mais difíceis e importantes da jovem. Já os seus avôs não são tão presentes. O avô materno Plauto faleceu antes mesmo do seu nascimento, já o paterno Nanda não se sabe muito sobre ele, sua figura nunca foi presente na vida do seu pai. Daisy e Eliza são mulheres extremamente fortes, que criaram filhos incríveis sozinhas, e que além de tudo são muito corajosas, afinal, não é para qualquer trouxa conseguir lidar 'numa boa' com o mundo bruxo.

Toda vez que Nanda lembra da história de quando um funcionário de Hogwarts, e de Castelo Bruxo, foram entregar, respectivamente, as cartas de admissão dos seus pais para suas avós, ela sempre tem uma crise de riso. E pelo incrível que pareça a reação das duas foi muito semelhante, isto é, não acreditavam até o funcionário mostrar um feitiço.

Nanda as vezes pensa o quão incrível, e surreal, deve ser ter nascido trouxa e descobrir que na verdade é um bruxo. Literalmente um novo mundo para conhecer. No seu caso, o dia da admissão na Castelo Bruxo não tem nada de muito especial. Claro que a jovem ficou ansiosa e nervosa até receber a carta, mas como já fazia parte desse mundo da magia, não teve nada de novo, ou diferente. Apenas recebeu a carta como vários outros bruxos.

Accidentally in Love - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora