66. Armada de Dumbledore: O recrutamento continua

646 69 129
                                    








Outubro de 1997

_____

Outubro tinha dado suas caras com sua vegetação típica. As folhas que antes estavam verdes agora tinham suas folhas amareladas, algumas vermelhas, devido ao frio e falta de chuva.

Pela primeira vez, depois de gerações, a festa das comunais de Halloween não aconteceu e era justamente o ano que seria organizado pela grifinória. O último ano de Amanda e Neville. Os dois sinceramente nem se importaram, afinal, não existe clima para comemorações.

Amanda estava com as emoções a flor da pele desde o dia que o profeta diário fez a publicação sobre a invasão ao Ministério da Magia, logo nas primeiras semanas de setembro.

Quando Amanda viu o rosto estampado dos amigos no jornal, não acreditou no que viu. Ela estava tomando café da manhã e nem sequer se dava mais o trabalho de olhar os jornais. Não só ela como vários outros alunos da grifinória. Então quando ela viu Neville andando apressado em sua direção, segurando um exemplar do jornal, ela só tinha uma única certeza: Não era coisa boa.

- O que esses idiotas falaram de novo? - Ela abaixa a chácara de chá. - Se for sobre Dumbledore e seus "segredos" acho que nem vou me dar o trabalho de ler.

- Tenho que concordar com Nanda. - Ginny diz apoiando as mãos embaixo do queixo. - Por que raios você ainda assina isso?

- Não é baboseira! - Neville chacoalha o jornal em sua frente, e Amanda faz uma careta. - Bem, não foi isso que eu quis dizer. O jornal é horrível mesmo, não tem como defender, mas o que está nele nessa edição acho que vocês vão querer ver. - Ele coloca o papel na mesa, aberto na primeira capa. - Eles foram vistos!

E então os olhos de Amanda se arregalaram. A xícara de chá em sua mão até tremeu em euforia, derramando o resto do chá de pêssego da grifinória.

Ginny quando viu a foto, largou os talheres ineditamente.

La estavam eles. Harry, Ron e Hermione. Ela não os via desde 1 de agosto. Hoje completaria mais de um mês do "desaparecimento" dos amigos.

Eles usavam roupas formais de mais, e corriam entre os trabalhadores. Ela conseguiu reconhecer alguns rostos de comensais indo atrás dos amigos, apenas piorando sua preocupação. Mas se eles tivessem sido pegos, provavelmente já teria sido divulgado.

Sua curiosidade apenas aumentou quando leu mais sobre o ocorrido. O profeta não tinha falado como - provavelmente eles também não sabiam - mas ela estava alucinada para saber como eles tinham entrado no ministério, e como eles tinham conseguido realizar tantas coisas. Pelo o que entendeu, dois objetos pertencentes à Umbrigde tinham sido roubados. A brasileira não quis saber de mais muitas informações, pois o resto era apenas citações e depoimentos de pessoais deploráveis como professora Umbrigde.

Mas do que compreendeu de forma geral Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley sorrateiramente adentraram no Ministério, disfarçados como: Albert Runcorn, Mafalda Hopkirk e Reginald Cattermole, deixando as vítimas aos quais eles tinham roubado a aparência desacordados, e violados. Amanda duvidava fortemente do violados, mas o profeta faria de tudo para prejudicar a imagem de seus amigos. Além do roubo dos objetos, o trio também libertou vários Nascidos-Trouxas que estavam à espera de julgamento.

- Essa mulherzinha continua deplorável. - Nanda resmungou, deixando o jornal de lado.

- Eu não disse que valeria a pena? - Neville cruza os braços, se sentando ao lado de Amanda.

Accidentally in Love - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora