50. Conflitos mais que acadêmicos

717 73 73
                                    





_____

Cansaço.

De acordo com o dicionário, cansaço é um substantivo masculino que representa fadiga, canseira ou fraqueza (física ou mental) causada pelo excesso de exercício, de trabalho ou por doença;

E nada melhor define o estado de espírito da maioria dos alunos do que isso.

Se não bastasse todos os trabalhos, deveres e estudos, o sexto ano ainda estava mais exaustivo devido algumas aulas, que não estavam sendo nem um pouco tranquilas. Para começar com os feitiços não verbais, que para a infelicidade dos alunos, estavam presentes na grade curricular de três matérias: Transfiguração, Feitiços e Defesa Contra a Arte das Trevas.

Eles eram exaustivos, e difíceis de quebrar hábitos antigos de sempre verbalizar tudo aquilo que fazia. Não era atos que muitos alunos não conseguiam.

Por sorte, Harry, Hermione, Ron e Nanda, e mais alguns alunos que frequentavam a Armada no ano anterior, até que estavam se saindo melhor do que a média dos outros alunos, mas para infelicidade deles, Snape não parecia muito contente com os resultados - aos quais ele considerava péssimo - do grupo de alunos da grifinória.

As aulas de DCAT a cada dia deixavam de ser as preferidas de Amanda. Se já não bastasse o péssimo ano letivo com Dolores no quinto ano, ainda ter que lidar com Snape dessa vez, não ajudava a melhorar a situação.

Ele ensinava humilhando, e seu método tirava Amanda e vários outros alunos do sério. Então, quando o professor preparou uma aula de duelos, com todos os alunos do sexto ano, no salão principal, aquilo deixou Amanda nos nervos.

A cada palavra que o homem de cabelos pretos dizia, ela deixava em alto e bom som que não estava contente. Bufava, batia os pés e chiava, isso se até não revirava os olhos para ele. Isso porque, Snape fazia questão de escolher oponentes que claramente estavam em níveis diferentes, isto é: alunos que já tinham dominado a arte de feitiços não verbais, e alunos que ainda estavam tendo dificuldade.

Mas a situação só piorou quando ela viu o loiro da sonserina subir no palanque, que havia sido colocado no meio do salão para a execução da aula.

Snape, como sempre, escolheu um adversário bem mais abaixo do nível de Malfoy, resultando com que ele ganhasse do aluno sem muito esforços, garantindo mais pontos para Sonserina.

- Então, senhor Malfoy, como está se saindo muito bem, poderá escolher seu próximo oponente. - Snape pergunta pausadamente, um modo de falar que Amanda nunca sequer entendeu.

- Longbottom - o loiro da sonserina diz rindo

E foi nesse instante que Amanda finamente entendeu o significado da palavra: ver em vermelho, pois era aquilo que realmente acontecia com ela naquele instante.

Seu corpo borbulhava de raiva. Seu punho estava fechado e ela podia sentir o sangue bater contra a veia de seu pescoço.

Como ele ousava tirar sarro de seu amigo daquela forma? Como ele conseguia sentir tanto prazer por humilhar os outros?

Sua mão apertou sua varinha tão forte, que os nós e a ponta de seus dedos chegaram até a ficar brancos com a quantidade de força aplicada.

- Se eu pudesse, matava Malfoy e Snape agora mesmo. - Ela sussurra para Hermione, que concorda.

- Nanda, calma. Não vale a pena se envolver com isso agora.

Neville estava em frente de Malfoy, apenas há alguns passos de distância. Os dois bruxos se olhavam nos olhos, com as varinhas erguidas, apenas esperando a contagem ser iniciada por Snape.

Accidentally in Love - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora