07. Sonhos, borras de chá e confrontos

1.9K 173 154
                                    





____

Hoje o dia não tinha começado nada bem para Amanda Hoffmann. Isso por dois motivos:

O primeiro porque ela teve mais um sonho bizarro, só que dessa vez realmente parecia mais com os sonhos que ela costumava a ter antes de chegar em Hogwarts, ou seja: sonhos sem sentido algum que qualquer pessoa poderia ter. Durante seu sonho, Amanda achava que estava voando com um dragão verde, e quando simplesmente parou de voar e começou a cair em queda livre, acordou no susto no chão do seu quarto.

Por ter ficado tão agitada, não conseguiu voltar a dormir, isto é, desde as quatro horas da manhã ela estava de pé. Ou seja, cansada, de mau humor e preocupada.

O segundo problema, tinha haver com sua gata, Saturno. Da noite para o dia, o bichinho de estimação da morena ficou estranho. Começou a parar de comer, de dormir e até mesmo tinha se afastado da grifinória. Contudo, o que deixou Nanda ainda mais preocupada foi o fato de Saturno ter vomitado.

Ela estava tão avoada em seus pensamentos que nem sequer conseguia prestar atenção na aula de Advinhação com a professora Trelawney. Só voltou seu foco para aula quando a mulher de cabelos esvoaçados e óculos grandes falou mais alto, fazendo com que ela se assustasse.

- Amedrontada minha jovem? - A professora questiona se aproximando de Amanda, a encarando com seus grandes e esbugalhados olhos - Senhorita Hoffmann não é mesmo? - a vidente questiona e a bruxa apenas afirma que sim com a cabeça - É, eu vejo - a mulher aumenta o tom de voz de novo, fazendo com que Nanda encolhesse seus ombros - O que você tanto pensa realmente tem um fundamento, apenas basta procurar com outros olhos - a professor coloca a mão no topo da cabeça da grifinória, a chacoalhando de leve.

- O que seria professora? É perigoso? - Parvati e Lilá questionam juntas, totalmente fascinadas com o que a professora dizia.

- Está turvo - A mulher mais velha diz gesticulando com as mãos, um pouco decepcionada com a situação - Senhorita Hoffmann ainda está muito fechada para poder receber conselhos.- a mulher se afasta de perto da mesa de Amanda e caminha para o centro

- Lunática - Ron comenta com Nanda, que apenas concorda

- Pior de tudo - a morena continua a falar, um pouco indignada - É ela querer expor minha vida, e pensamentos, para a turma toda. Isso sim. - Nanda fala sussurrando de volta para Ronald e Harry, que tentam segurar um riso enquanto observam a professora.

- Meus queridos e amáveis jovens, tenho algo preparado para vocês - ela diz dramática, carregando seu corpo para um lado e para o outro, gesticulando com suas mãos e olhando para o teto - Porém, antes das futuras informações, gostaria de ver o desenvolvimento de vocês em minha aula, em comparação ao ano passado. Como sabem, o ministério está nos analisando - ela diz passando os dedos nos lábios - Então tratem de beber o chá de vocês que logos começaremos com a leitura.

- Por Merlim, por que ainda continuamos nessa aula Harry? - Ron resmunga enquanto dá um gole em seu chá - Além dela ser piradinha da cuca, esse chá é terrível! - o ruivo da uma leve cheirada na bebida - É uma ofensa à Inglaterra chamar isso de chá - ele murmura, forçando um gole em sua bebida

- Nem é tão ruim assim - Amanda fala assoprando a xícara

- Espero que você esteja se referindo a aula, pois esse chá é terrível! Quase que tortura - ele faz careta mais uma vez enquanto beberica o líquido quente

- Bom, se você preferir trocar por Runas Antigas, seja livre - Harry comenta rindo, vendo o amigo bufar

- Quer saber? - Ron diz aproximando a xícara dos lábios - Esse chá nem é tão ruim assim sabe. - ele fala sorrindo amarelo, virando o recipiente em um gole e quase cuspindo toda a bebida quando tenta engolir. A ação do ruivo resultou com que Harry e Amanda caíssem em uma crise de risos.

Accidentally in Love - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora