56. Dezessete anos

638 81 79
                                    






17 de fevereiro de 1997

_____

Quando Amanda abriu seus olhos pela manhã, sua única vontade era de voltar a dormir e esquecer a existência desse dia. Ela conseguia notar que suas outras companheiras de quarto estavam acordadas, mas preferiu continuar de olhos fechados, pensando em todas as desculpas possíveis para dar e não ter que sair da cama nessa manhã.

A lista já devia ter umas três opções por agora, entre elas: fingir que não escutou o despertador, dizer que estava passando mal do jantar da noite passada ou fingir uma gripe de dragão.

Não importa qual opção ela escolhesse, qualquer uma seria melhor do que levantar da sua cama hoje e enfrentar seu aniversário.

Seu primeiro aniversário sem o seu pai. Sem receber uma carta carinhosa dele. Não fazia sentido existir num mundo onde ele não estava junto.

Para piorar, ela nem poderia ocupar seu tempo com aulas, umas vez que seu aniversário tinha caído bem em um sábado.

- FELIZ ANIVERSÁRIO! - Hermione pula na cama de Amanda, fazendo o colchão inteiro tremer

- Bom dia - Amanda resmunga sem muito ânimo e puxa as cobertas para cobrir o rosto da claridade

- Oras, levante dessa cama Nanda, uma pessoa só faz dezessete anos uma vez na vida! - Hermione puxa os cobertores

- Está frio! - ela tenta tê-los de volta mas recebe uma carranca da amiga - E dezessete anos é igual qualquer aniversário, faço uma única vez na vida. Não tem nada demais!

- Como não? - Hermione exaspera - Você já pode usar magia mesmo fora da escola! Se esqueceu? - Amanda ao escutar se ergue rápido na cama, intercalando seu olhar entre os olhos de Hermione e suas mãos, como se elas fossem a coisa mais poderosa que existisse no quarto. - Tinha se esquecido, certo? - Ela acena que sim com a cabeça. - Então vamos, tenha um dia incrível planejado!

- Mione, não sei se estou muito no clima para comemorações - A morena declara

- Não me venha com essa gracinhas. Planejei tudo há semanas! - ela coloca a mão na cintura, fazendo bico - Espero que quando eu voltar dos lavatórios, você já esteja arrumada e fora da cama. - ela alerta, saindo do quarto e fechando a porta, mas logo a abrindo de novo - Mais uma vez, feliz aniversário Nanda! - ela dá uma piscadinha, vendo a Amanda bufar, e saindo do quarto mais uma vez, deixando uma gargalhada ecoar pelo corredor.

Amanda levantou da cama a contragosto. Quando colocou os pés no chão, deu um pequeno gritinho quando tocou as tábuas geladas de madeira, percebendo que as meias que usava durante a noite se perderam ente os lençóis e cobertores.

Caminhou até a sua penteadeira, começando a escovar os cabelos castanhos e tentando ajeitar seu rosto, para não parecer um morto-vivo caminhando pelos corredores. São nesses momentos que ela gostaria de lembrar o feitiço que Zabini já usou uma vez nela.

Sem muito esforço, mexeu sua varinha em um movimento simples, e com isso um conjunto de roupas voou para fora do guarda-roupa e parou em cima de sua cama. Era uma roupa simples que consistia em uma calça justa preta, uma blusa de gola também preta, um suéter branco por cima e uma jaqueta jeans acolchoada por dentro.

Accidentally in Love - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora