59. O regresso de Cátia Bell

629 82 77
                                    







Abril de 1997
_____

Com o final do mês de março, e o início de abril, Amanda esperava que sua vida em Hogwarts estivesse tão turbulenta quanto estava o mundo político, mas pelo incrível que pareça, tudo estava tranquilo, mais do que normal, o que a deixava atenta, como se algo ruim estivesse prestes a acontecer.

Sua mãe enviava cartas sempre que podia, o que a deixava radiante e sempre um pouco mais motivada. Fred manda ainda mais cartas que o normal, principalmente para falar como as coisas estão na loja - com destaque para produtos inventados por inspiração de coisas trouxas - além dele sempre procurar alguma forma de sempre perguntar qualquer coisa sobre a vida de Amanda, apenas para sempre garantir contato.

Lorenzo a atualizava das coisas do Brasil, e do que sabia de jornais de outras populações bruxas fora da Inglaterra e Brasil. Pelo que entendeu, a França e Estados Unidos estão extremamente preocupados com essa crescente onda de Voldemort, com medo da Inglaterra se tornar palco de horrores que já aconteceram em Paris e Nova York com as ações de Grindewald no passado.

Suas avós também tinham mandado cartas, e estavam ansiosas para ver Amanda durante as férias, uma vez que ela havia decidido passar o recesso de Páscoa na escola, e não ter que retornar para nenhum lugar, devido a quantidade de tarefas.

Ela e seus amigos - Harry, Ron e Hermione - estavam no grande salão, terminando de tomar seus respectivos cafés da manhã, enquanto se distraiam com suas cartas e presentes de familiares.

Ela já havia terminado de ler todas as suas cartas, e pegava seu lembrol - que havia ganho de Fred - para se recordar de escrever respostas ainda hoje para todas as cartas.

Mesmo estando melhor, ela ainda não se sentia bem o suficiente para se entupir de comida. Desde a morte de seu pai, ela perdeu boa parte de seu apetite. Durante a manhã, no máximo, tomava um xícara de chá ou de chocolate quente, mas nunca mais do que isso.

Seus amigos estavam absortos com suas respectivas cartas, ou com as comidas em seus pratos, então Amanda usou desse tempo para realmente observar o salão.

Começou pela mesa da sonserina e achou curioso Malfoy ainda não ter descido para o café da manhã. Continuou olhando para a mesa e viu ali os amigos do namorado, todos estavam presentes menos ele.

Então continuou a analisar o local, mesa por mesa.

Aquilo estava vazio, chegando a ser deprimente compará-lo com como ele costumava ser antes. Parecia que aos poucos o grande salão ia perdendo seu brilho jovial, se tornando mórbido e vazio.

Harry e Ron conversavam animadamente, juntos de Ginny, sobre os jogos de quadribol. Eles estavam a poucos meses dos jogos decisórios, e sua animação era contagiante, mas não o suficiente para Amanda se entreter. Hermione lia, ou pelo menos tentava ler, o profeta diário, mas um barulho de comemoração atrapalhava a linha de raciocínio de qualquer um.

Amanda continuava a correr seus olhos pelo salão, quando reconheceu um rosto, e finalmente percebeu que a animação não vinha dos seus amigos a respeito dos jogos, e sim há alguns metros de distância, onde estava Cátia Bell.

Os olhos verdes de Amanda se arregalam. Cátia estava de volta, e bem!

Ela estava de pé, conversava com os amigos mas parecia uma pouco desnorteada com a quantidade de informações que recebia.

Accidentally in Love - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora