46. O Beco Diagonal

762 74 84
                                    




31 de agosto de 1996
___

As semanas na Toca passaram voando, Nanda apenas não sabia dizer se isso era algo bom ou ruim. Bom porque significava que logo menos sua mãe poderia estar de volta, e ruim, pois significava que ela teria que retornar a hogwarts.

Ela não tinha nada contra a escola, apenas vivia a incógnita de não saber se estava preparada, ou não, para voltar. Ver diversos rostos que estavam presentes no funeral de seu pai. Ver Malfoy todos os dias.

Cristo, ele era a última pessoa que ela gostaria de ver.

- Ei, terra para Nanda. - Ginny estalou os dedos na frente do rosto da amiga - Está tudo bem Nanda?

- Ah, está. Está sim. - ela sorri sem jeito, percebendo que tinha ficado em transe na mesa do café da manhã. - Precisa de algo? - ela pergunta envergonhada, vendo que todos a olhavam com um olhar preocupado.

- A geléia- Ginny aponta com os olhos para a comida que estava do lado da morena.

- Opa, claro. - ela estende o alimento - Aqui.

- Bom, e quais são os planos para hoje? - Senhora Weasley serve um pouco mais de chá na xícara de Harry, apoiando sua mão no ombro do garoto e fazendo seu caminho até seu lugar.

- Vamos pegar algumas coisas no beco diagonal. - Ron diz animado, dialogando enquanto mexe com seu garfo - E depois ver Fred e George na loja.

- Vou encontrar vocês na loja para voltar. Dino vem buscar logo depois do almoço. - A ruiva fala animada, vendo o irmão revirar os olhos.

- Mas vocês dois estão num grude. - ele fala enojado - Vocês vão ser ver literalmente amanhã, na estação. Qual a necessidade de querer se ver antes?

- Não é do seu interesse, Ronald.

- Claro que é, você é minha irmã e está saindo com um amigo meu. Tenho esse direito!

- Direito? - Gina tenta segurar uma risada, igual Nanda e Hermione - Faça me rir!

- O que tem de tão engraçado Ginerva?

- Já falei para não me chamar de Ginerva! - ela bate a mão com força na mesa.

- E eu já falei que só estou perguntando pela sua segurança! - Ron rosna

- Já chega vocês dois, não são nem onze horas da manhã! - Molly repreende os filhos, que apenas se fuzilam com o olhar.

- Bom, voltando ao assunto dos planos do dia. Quando sairmos da loja dos gêmeos, Fred vai me acompanhar ao St. Mungos. - Nanda fala, sentindo o olhar de todos sobre ela. - Queremos apenas checar se está tudo certo com as poções. E depois vamos passar na minha casa, para buscar Saturno.

- Está mais do que certa Nanda. - Hermione encoraja a amiga, que sorri com o apoio, observando Hermione colocar mais uma colher de mel em seu chá.

- Acho que temos um plano. - Harry ajeita o óculos, iniciando uma conversa sobre os treinos de quadribol que teve, nos últimos dias, com Ginny e Ron.

Como não era um assunto de seu interesse, Nanda mais uma vez se perde em seus pensamentos.

Ela ainda tinha tantas coisas a fazer, que já a deixavam com preguiça, principalmente encontrar todos os seus pertences pela casa, e em especial no quarto de sua amiga, pois ali parecia que uma bomba tinha sido explodida. O quarto de Gina estava uma bagunça com três meninas dividindo o quarto. Mesmo com os esforços de Hermione para colocar tudo no lugar, e com Molly de vez em quando dando algumas broncas, o quarto conseguia estar mais bagunçado do que o dos gêmeos.

Accidentally in Love - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora