55. O retorno à Hogwarts

623 75 32
                                    





Janeiro de 1997

______

O retorno a Hogwarts não foi tranquilo quanto Amanda imaginou que seria. Até mesmo para embarcar no trem teve que lidar com problemas. Eram ganchos de malas se soltando do resto do compartimento, sua manga do casaco se enganchando em maçanetas, o elástico de cabelo estourando enquanto ela o usava.

Tudo a deixava com raiva.

Desde o presente que Malfoy a deu no dia 26, era tudo que ela sentia. Raiva.

Nem mesmo estar ao redor de suas avós e Lorenzo a ajudava a se sentir melhor. Na realidade, ficar ao lado deles, com o passar dos dias, a deixava mais chateada do que nunca, pois, em algum momento, eles iriam embora e ela teria que se despedir.

Eram meados de janeiro. Por volta talvez do dia 12, ou 13, uma data atípica para eles retornarem as aulas, uma vez que ele eles sempre retornavam perto do dia 5, mas por conta dos recentes acontecimentos no mundo bruxo, Hogwarts atrasou o início de suas aulas para que Aurores do ministério reforçassem a segurança do castelo.

A neve se acumulava fortemente nos arredores do terreno de Hogwarts. Era oficialmente impossível caminhar por fora do castelo sem sentir seus órgãos congelarem juntos. Todos os alunos já haviam retornado do recesso, e pelo incrível que pareça, não pareciam ter recarregado suas energias, como de costume.

Mas isso era até que esperado, afinal, com tantas coisas horríveis sendo reportados nos jornais, como ficar bem? Eram trouxas sendo mortos, nascidos-trouxas desaparecendo, pessoas fugindo.

Nesse pouco período de tempo, mais alunos já haviam desistido de retornar a Hogwarts, por medo dos perigos que poderiam aparecer. Apenas nos alunos do sexto ano Hannah Abbot e Susan Bones já havia deixado a escola. Hannah teve sua mãe assassinada, e Susan sua tia.

Tudo estava sempre mais caótico, e nem mesmo os pensamentos de Nanda a davam uma paz de espírito. Toda vez que fechava seus olhos, se lembrava da última discussão que havia tido com ele. A última vez que escutou sua voz. Aquele maldito dia nos corredores perto do salão comunal da sonserina.

- Nanda? - Hermione estala os dedos na frente da amiga - Está tudo bem? Chamei seu nome umas cinco vezes.

- Ah, está! - ela sorri sem jeito, arrumando a postura e voltando a encarar a pena e pergaminho abaixo dos olhos. Amanda e Hermione estavam terminando um trabalho de Snape, enquanto Ginny reforçava seus estudos para o Niem.

- Você não me parece bem. - Ginny para de escrever e olha para mais velha - Desde aquele dia que Percy apareceu em casa, você está estranha.

- Já falei que não foi por conta de Percy, acho que foi muita informação visitar os Diggory. - Nanda da de ombros, mesmo sabendo que era uma grande mentira, afinal, tudo que ela sentiu tinha sido alívio e conforto. - Sem contar que ainda estou processando tudo que aconteceu no natal. Ainda não acredito que foi real.

- Realmente, foi uma ótima surpresa. - Ginny balançou a cabeça, e logo deixou um sorriso escapar dos lábios, como se estivesse se lembrando - Eu adorei suas avós, elas são umas figuras.

- Elas são incríveis mesmo.

- Devo confessar uma coisa - Ginny apoia as costas totalmente no apoio da cadeira, jogando o peso para trás - Eu ainda estou abismada com o presente que elas te deram. Elas te deram uma arma Nanda. Como raios elas conseguiram uma? Pelo que você contou, não é algo fácil de se conseguir.

Accidentally in Love - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora