33. Celebrações

1.7K 112 187
                                    





____

Amanda já estava de volta em casa, e tudo parecia melhorar. Seus pais já haviam a atualizado da situação do senhor Weasley, fazendo com que a garota ficasse bem mais aliviada. Escutar isso dos dois realmente trouxe paz para ela.

Estar reunida com sua família realmente fazia esquecer dos problemas que estavam acontecendo no mundo bruxo. Por esses últimos dias seus únicos problemas estavam sendo encontrar um filme bom passando na televisão, ou achar o CD que ela queria em alguma loja.

Mesmo sentindo falta dos jantares com seus amigos, e a energia incrível que o  grande salão a passava, estar reunida com sua família nesses horários resultavam nos sorrisos mais genuínos de felicidade no rosto da mais nova. As vezes acabavam acontecendo desentendimentos como o da noite passada, mas nada que não pudesse ser contornado. Amanda até se arrependia de ter falado com seu pai com aquele tom de voz, mas escutar palavras rudes de seu pai sobre Malfoy realmente a tirou do eixo.

- Não sabia que estava próxima do menino do Malfoy - ele arqueia a sobrancelha enquanto toma um gole de seu vinho

- Não estamos próximos - ela mente na cara dura enquanto se serve de um pouco de carne - Ele acabou sendo obrigado, e eu também - ela aponta para ela mesma - a termos aulas extras juntos. Infelizmente ele é o melhor da turma em aritmancia e eu não sou das melhores. Ele só me da aulas, apenas isso - ele sorri sem mostrar os dentes - Ou melhor, dava aulas. Consegui nota o suficiente para ser liberada por Professora Vector.

- Ótimo - ele se ajeita na cadeira, entrelaçando as duas mãos por cima da mesa - Não gosto de pensar de você próxima dessa família.

- Nossa - a mais nova arregala os olhos - Você pareceu até um deles falando.

- Não sou um deles. - ele diz firme - Eu não saio por ai menosprezando os outros por conta de uma maldita supremacia de sangue. Apenas não quero você próxima dos Malfoy's. Eles não são coisa boa Amanda. Não sei muito sobre o filho de Lucius, mas pelo o que me contaram, aquele muleque não é muito diferente do pai.

- Exatamente, você não o conhece - ela aumenta o tom de voz

- Mas conheço Lucius o suficiente para saber do que ele é capaz.

- Draco ser filho dele não implica que ele é igual ao pai. - ela bufa, cruzando os braços sobre o peito

- Mas diz muito. - ele fala um pouco impaciente - Pensei que vocês não eram amigos.

- E não somos, mas ele não é tudo isso de mal que você falou. Caso não se lembre, ele me ajudou com aritmancia e quando fui atacada.

- ATACADA? - as duas avós que apenas observavam a discussão dizem num grito, quase que se engasgando com a comida

- Vocês não contaram para elas? - Amanda olha confusa para os pais

- Achamos melhor não, não queríamos deixa-las preocupadas querida - sua mãe fala docemente, sabendo que o clima já estava tenso o suficiente com a troca de farpas entre a filha e o marido

- Isso não é escolha de vocês! - Vó Daisy faz cara feia

- Vocês não tinham dito que essa escola era segura? Me expliquem então como minha neta foi atacada! - Agora Vó Eliza se rebela, erguendo o dedo na mesa

Accidentally in Love - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora