Wanda Maximoff (parte 2)

612 78 7
                                    

S/n pov

Depois de cumprir aquilo que eu havia desejado eu fiquei um bom tempo longe mas depois resolvi me entregar, eu seguia cada passo da Shield e sabia que estavam a minha procura e uma hora ou outra me encontrariam, mas havia outro motivo pelo qual eu iria me entregar, eu estava cansada, odiava o que me tornei.
Assim que me entreguei fui levada a uma cela em alguma das bases da Shield, estranhei o fato de ninguém ter vindo me interrogar mas depois de um tempo eu fui transferida pra uma cela no complexo dos Vingadores e um tempo depois os vingadores vieram pra fazer perguntas e ela estava lá, Wanda Maximoff ela foi um dos motivos pelo qual eu me entreguei, queria vê-la, Wanda era minha "namorada" e o meu melhor amigo era o Pietro que morreu durante a batalha contra Ultron em Sokovia.
Stark me ofereceu ajuda se eu colaborasse, se eu lhes dissesse quais foram os motivos por trás de tantas mortes, eu não queria ficar o resto da minha vida presa em uma cela, mas eu merecia, foram anos derramando sangue, minha conta está em vermelho, não há redenção para mim, além disso o que eu diria a eles? Que eu tive minha mente controlada por anos por duas organizações e que há cerca de um mês comecei a ter minhas próprias escolhas? Eles jamais acreditariam nisso e mesmo que acreditassem eu prefiro morrer do que receber olhares de pena, e eu não aceitaria ajuda do Stark, o homem que me tirou a única família que eu tinha, minha mãe morreu vítima de um míssel das indústrias Stark quando eu tinha 10 anos, eu fiquei presa com um pedaço de concreto sobre o braço por três dias, olhando pro corpo da minha mãe em minha frente enquanto implorava por ajuda, e a ajuda chegou, no início eu achei que estava salva mas então elas me levaram e com o tempo eu queria ter ficado lá, morrido lá, eu culpei e ainda culpo o Stark pela morte dela, e eu não entendo até hoje o porquê dela ter me feito prometer que viveria a minha vida sem guardar mágoas.
Os vingadores se retiraram mas senti a presença de Wanda, tivemos uma breve conversa, se é que pode ser considerada uma conversa, eu não queria que Wanda se aproximasse mesmo que parte de mim ainda a amasse, mas eu havia me tornado uma bagunça, ela não merecia isso e eu torcia pra que ela se afastasse, eu nunca imaginei que ela usaria o Pietro pra me afetar, sabendo o quanto ele foi importante pra mim.
Depois de eu gritar pra ela ir ela finalmente saiu, respirei fundo e deitei na cama me virando pra parede e depois de ter certeza que ninguém poderia ver meu rosto através das câmera permiti que as lágrimas saíssem, odiava chorar, odiava me sentir tão vulnerável, acabei adormecendo um tempo depois, desde que me livrei do controle mental eu mal dormia com medo da Hidra ou da Sala vermelha me encontrarem novamente.
Acordei com um barulho e me virei torcendo pra que não fosse nenhum dos vingadores, mas infelizmente ou talvez não, era Natasha quem estava ali, parada do lado de fora com uma bandeja.
-Bom dia_Falou
-Bom dia_respondi um pouco confusa
-Você precisa se alimentar_disse passando a bandeja por uma pequena abertura na cela que se fechou em seguida.
-Por que está aqui? Eu não mudei de idéia_perguntei
-Não vim por isso, queria conversar, não como vingadora, mas como uma "amiga" talvez, o que acha?_Perguntou e aquilo me surpreendeu um pouco.
-Faz isso com todos os criminosos que passam por aqui?_Perguntei pegando uma uva da bandeja.
-Só com os que me identifico_Respondeu
-Se identifica comigo Romanoff?_perguntei
-Talvez, eu posso ver o cansaço em seus olhos_Falou
-O que te faz pensar que estou cansada?_perguntei
-É o mesmo olhar que eu tinha depois que sai da sala vermelha_Ela me falou e engoli em seco, ela pareceu perceber então me olhou supresas.
-Controle mental_Sussurrou
-O que?_perguntei apenas pra ter certeza
-Controle mental, foi o que aconteceu com você não foi?_Perguntou
-Não sei do que está falando_Falei comendo mais algumas uvas.
-Pra uma assassina treinada você mente mal_falou
-O que você quer? Te mandaram aqui pra tentar arrancar informações?_Perguntei olhando pra câmera
-Não podem nos ouvir, dei um jeito na comunicação antes de vir, eles nem sabem que estou aqui, estão todos em missão_Respondeu simples.
-Por que está aqui? Não deveria estar em missão?_Perguntei
-Já disse, só quero conversar, além disso a missão era simples eles não precisam de mim e caso precisem é só me ligar, eu sei que sabe sobre o passado de todo mundo aqui, e podia ter jogado na cara de todos mais cedo, por que não fez?_Perguntou.
-Não há motivos pra isso, não quando também fiz coisas das quais me arrependo_Respondi
-Sabe que você não teve escolha não sabe?_Perguntou
-Quem te garante?_Perguntei olhando em seus olhos.
-Alguém que faz o que faz, não se entrega_Falou
-Eu não queria me entregar, eu pretendia viver uma vida normal, mas era impossível, pessoas como nós não podem ter uma vida normal, não ser sermos assombradas pelo passado_Respondi
-Você não é mais uma agente da Hidra, pode ajudar pessoas agora, basta apenas querer_falou e senti um arrepio correr por toda a minha espinha quando o nome da organização foi mencionado.
-Como sabe que eu estive na Hidra?_Perguntei
-Não sabia, apenas deduzi e pela sua reação, você realmente esteve_Respondeu
-Vou confiar em você Natasha, mas você tem que me prometer que não vai contar pros seus amiguinhos_Falei
-Tudo bem_Respondeu simples
-Eu fui parar na Hidra com 15 anos, por algum motivo eles não conseguiam apagar a minha mente por muito tempo, as memórias sempre voltavam em algum momento, eles apagavam a minha memória todos os dias, e os choques eram sempre mais fortes, eu tenho uma ótima resistência então isso atrapalhava, antes de iniciarem eu passava por uma sessão de tortura pra me enfraquecer, assim era mais fácil pra eles porque minha mente não resistia tanto_Expliquei
-Eu sinto muito, não posso imaginar como deve ter sido difícil na Hidra_Falou
-Não é tão diferente da Sala vermelha_Respondi suspirando e percebi que isso a afetou de alguma forma
-Esteve na sala vermelha?_Perguntou e eu engoli em seco antes de responder.
-Eu estive lá antes da Hidra, fui dada como morta aos 10 anos quando um míssel atingiu a minha casa, foram três dias esperando por ajuda sem conseguir me mexer enquanto um pedaço de concreto esmagava o meu braço e o corpo da minha mãe me encarava, as viúvas me encontraram e me levaram, eu perdi o meu braço e Dreykov achou que eu não serviria mas mudou de ideia porque percebeu que eu tinha uma ótima resistência, eu fui treinada e mandada em missão, era uma das melhores viúvas, mas Dreykov precisava de algo que apenas a Hidra poderia conseguir pra ele e em troco eles queriam uma das viúvas, eu fui a escolhida, eles queria alguém jovem e com experiência, pra que pudessem moldar da forma que quisessem, transformar em uma arma mortal, e foi o que fizeram, apesar da resistência eu nunca falhei em nenhuma missão, fui treinada pela lenda viva, o soldado invernal, ainda na sala vermelha eu ganhei isso_Levantei a manga da minha blusa dando a ela a visão do meu braço de vibranium -Um braço feito do metal mais resistente da terra, há cerca de um mês fui mandada pra matar um grupo de contrabandistas de armas e recuperar uma carga, quando a missão foi um sucesso, enquanto aguardava por agentes da Hidra pra levar a carga minha memórias voltaram, eu fiquei confusa e quando meus olhos encontraram com os corpos na minha frente eu fiquei assustada e sai de lá o mais rápido que pude, comecei a viver escondida, mas a culpa me corroía aos poucos, foi quando me entreguei_Falei pra ela que prestava atenção em tudo que eu falava.
-Posso fazer uma pergunta mais pessoal?_perguntou
-Não garanto que responderei_respondi
-Qual a sua relação com os irmãos Maximoff?_perguntou e eu suspirei
-Eu conheci os gêmeos quando tínhamos 5 anos, Pietro foi meu melhor amigo e Wanda era a minha "namorada" mas era um namoro de criança então você deve imaginar que não significou nada pra ela, quando os mísseis atingiram Sokovia eu achei que eles estivessem mortos e me senti culpada por não conseguir ir procurá-los_Respondi
-E pra você? Significou algo?_perguntou
-Isso não vem ao caso, não mais, a Wanda é uma heroína agora e fico feliz por isso_Respondi simples.
-Conversa com ela, vocês não se vêem há bastante tempo, dá pra perceber que ela sentiu sua falta_Falou se virando pra sair
-Natasha_Chamei e ela se virou
-Obrigada por isso_disse sorrindo e ela retribuiu o sorriso
-Nao tem que agradecer, somos amigas agora não somos?_perguntou
-Sim_respondi sorrindo ainda mais.
Durante o resto do dia nenhum outro vingador veio até aqui o que eu agradeci, fiquei pensando e valia a pena conversar com a Wanda depois da conversa que tivemos, não sei se valia a pena deixar a Wanda quebrar essa barreira que eu construí durante tantos anos.

A imaginação transformaOnde histórias criam vida. Descubra agora