Primeiro tempo

19 2 4
                                    

   Nota:
   Boa leitura!
🏟🏟🏟🏟🏟🏟🏟🏟

   E a partida começou.

   (Narrador do jogo).

  A posse de bola agora neste momento, está com o Fonseca, eles ficam passando a bola de um lado para o outro dificultando o Mundial de conseguir a posse da bola.
_______________________

   Neste momento, Alicia olha mais uma vez para as arquibancadas, na esperança de conseguir encontrar seus pais, no entanto foi em vão, então ela resolveu concentrar-se no jogo procurando uma brecha para tomar a bola do adversário. Ela então percebeu um padrão na jogada deles, que formava uma estrela de cinco pontas, ela percebeu que o time do Fonseca queria cansá-los e deixar o time Mundial desestabilizado. Ela percebeu que se conseguisse ser rápida o suficiente entre o terceiro e o quarto jogador teria uma chance de ter a posse da bola, porém as chances eram mínimas.

   (Narrador do jogo).

   Será que o time Mundial vai conseguir a posse de bola? O que o Gonseca está querendo com isso? Por que eles não estão atacando? O time Mundial tenta uma reação, esperem um pouco, Alicia corre . E toma a posse da bola! Incrível a velocidade desta jogadora, realmente, isto é inacreditável, merece um replay! Ela chuta a bola para o Cirilo, que chuta a bola para o Adriano! Mas o Gael do Fonseca consegue pegar a bola!
_______________________

   O time Mundial fica com raiva do Adriano.  Alicia reclama:
   _ Adriano, acorda! Depois do trabalho todo que tive pra conseguir a bola você dá uma mancada dessas?

   (Narrador do jogo).

   Parece que o time Mundial não está conseguindo se concentrar, se eles continuarem assim, vão acabar tomando um gol!
_______________________

   O técnico gritava:
   _ Se concentrem no jogo pessoal! Adriano se concentra na bola!

   (Narrador do jogo).

   O que está acontecendo com o Mundial? O Fonseca resolveu atacar! Gael passa a bola para o Matheus que sai feito um furacão, tirando todos os seus adversários do caminho, quanta agilidade tem esse jogador! Amigos, aqui hoje estamos cheios de talentos! Ele chuta uma bola aérea, peraí, como o Arthur foi párar lá? Arthur cabeceia a bola! A defesa do Mundial fica só observando. Jaime tenta agarrar a bola! E não consegue! GOOOLLL!!! UM BELÍSSIMO GOL DO FONSECA! 1 A 0 PARA O FONSECA! Esse jogo está muito emocionante!
_______________________

   Daniel se desespera e grita:
   _ Mário! Adriano! Samuel! Prestem atenção! Não deixem a bola passar! Jaime! Fique atento! Você consegue!

   No momento do gol, as líderes de torcida pararam desanimadas, exceto a Valéria que prosseguia. E isso, fez com que as outras meninas se reanimassem novamente.

   (Narrador do jogo).

   A situação está feia para o Mundial! Será que eles vão conseguir reverter esta situação? O Fonseca agora está atacando com tudo! Kokimoto corre, se joga no chão, consegue tirar a bola do Benício com mestria, toma a posse da bola, Paulo pede que jogue a bola para ele. Kokimoto passa a bola para Alicia que joga a bola para o Daniel que corre para o contra ataque. Mas Heitor intercepta a bola e chuta para o escanteio! Quase! O time Mundial está começando a ter uma reação!
_______________________

   Thomaz dizia ao técnico:
   _ Professor Thiago, me coloca no lugar do Adriano! Ele não está ajudando em nada! Só está atrapalhando o time! Mesmo que não me colocar lá, coloca outro. O Adriano vai fazer o time perder!

   O professor Thiago responde:
   _ Espere um pouco Thomaz, ainda não está na hora de você entrar! E eu sei onde vou te colocar.

   Thomaz irritado pergunta:
   _ O senhor está esperando o que? A gente tomar outro gol?

   Samuel olha por instantes para a arquibancada na direção de onde estava o Felipe. Contudo, lembra-se do que o técnico disse antes do início do jogo e concentra-se novamente na partida.

   (Narrador do jogo).

   Quando o ânimo do Mundial estava esquentando, parece que veio uma onda de frío e esfriou o ânimo da equipe! Mas no Fonseca o clima continua muito quente, e sujeito a gols! Se o Mundial não reagir agora, é bem provável que tome outro gol! Esperem! Parece que o Paulo acabou de cometer uma falta! Na grande área! Parece que teremos cobrança de pênalti! Espere! Não acredito! Parece que o goleiro vai cobrar o pênalti! Agora vamos ter um confronto entre goleiros! Joshua se prepara para chutar. Os zagueiros ficam preparados para defender o gol. Jaime se prepara para agarrar a bola. Joshua chuta! Não acredito! GOOOLLL! DO FONSECA! 2 A 0. QUE GOLAÇO! QUE FORÇA FENOMENAL TEM ESTE GOLEIRO! INACREDITÁVEL!
_______________________

   Jaime jazia prostrado ao chão chorando. Daniel aproxima-se e diz:
   _ Jaime, não desista! Você vai conseguir! Levanta, Jaime!

   Jaime diz:
   _ Você não entende Daniel, ser goleiro é o meu sonho! E eu falhei! Se a gente perder esta partida, eu nunca mais vou querer saber de futebol o resto da minha vida!

   Daniel triste diz:
   _ Jaime.

    (Narrador do jogo).

   Parece que vai haver uma substituição no time Mundial! Sai o Paulo e vai entrar o Thomaz no seu lugar que já está fazendo o aquecimento!
______________________

   Breno diz ao técnico:
   _ Professor, o Thomaz funciona melhor como atacante. Por que colocou ele como lateral esquerda?

   O técnico respondeu:
   _ O Paulo já tomou uma falta. Agora que eles descobriram que o Paulo é um dos pontos fracos do time, vão provocá-lo o tempo todo para assim conseguirem outra falta. E eu percebi que o Thomaz  e o Daniel trabalham bem juntos.

   (Narrador do jogo)

   Será que esta substituição vai melhorar o desempenho do Mundial? Eu espero que sim, porque a partida está muito desequilibrada! O goleiro do Fonseca chuta a bola! E reinicia a partida! Alicia toma a posse de bola ,chuta para o Kokimoto que cabeceia para o Thomaz que rebate uma bola aérea para o Daniel que mata no peito e chuta ! GOOOLLL! GOLAÇO DO MUNDIAL! MAS QUE LINDA JOGADA ! AGORA O PLACAR ESTÁ EM 2 A 1!  Agora sim a partida está começando a esquentar! Mas faltam poucos minutos para terminar o primeiro tempo. E o ânimo do Mundial se acende novamente com este golaço!  Que jogada ensaiada linda! Esta é a arte do futebol!
______________________

   Breno pergunta:
   _ Professor, quando foi que eles treinaram esta jogada ensaiada?

   O professor Thiago responde:
   _ Eles tiveram esta idéia logo depois da derrota contra o quinto ano. Vieram falar comigo e eu deixei como uma jogada secreta.

   Breno diz:
   _ Professor, mas, esta jogada não deveria ser guardada para o final?

   O professor Thiago responde:
   _ Era o que eu pretendia fazer, porém se o time continuasse com este ânimo, já teríamos levado uns cinco gols antes do término do primeiro tempo.

   Breno diz:
   _ Entendi professor, mas, e agora? Já que usamos a jogada ensaiada antes da hora, o que o senhor pretende fazer?

   O professor Thiago responde:
   _ Sinceramente, não sei. Temos que discutir sobre isso no intervalo. Agora a única coisa que podemos fazer é torcer para não levarmos mais nenhum gol, até acabar o primeiro tempo.

   Breno então diz:
   _ Daqui para frente, serão minutos angustiantes, professor.

   O professor Thiago diz:
_ Concordo, mas agora, está tudo nas mãos da defesa, e principalmente do Jaime.

   Nota:
   Obrigada por ler este capítulo e até o próximo capítulo.
Espero que tenha gostado. 🙋‍♀️

  

  

  

CARROSSEL TWO.Onde histórias criam vida. Descubra agora