A Fundação dos Empresários e Profissionais capitalistas do Brasil(FEPCAP-BR).

37 2 1
                                    

  Nota:
  Boa leitura!☺👍💝.

   Ao chegarem no Palace Club, cujo dono é um dos membros da Fundação dos Empresários e Profissionais Capitalistas do Brasil (FEPCAP-Br).  Senhor Lauro Tucci, entregaram a chave do carro ao manobrista e entraram no salão principal do clube.
  Estavam lá várias pessoas da alta sociedade de São Paulo, profissionais liberais, e outros. Garçons e garçonetes serviam aperitivos aos presentes, todos conversavam  aguardando a chegada da presidente da Fundação, senhora Boury, e o seu vice-presidente, Lauro Tucci, que herdou o posto de sua falecida mãe, senhora Guadalupe Tucci. 
  O senhor José que estava lá com sua esposa, ao ver o doutor Miguel e o senhor Morales, vai ao seu encontro acompanhado de sua esposa. E diz ao doutor Miguel:
  _ Doutor Miguel, pensei que não viriam mais. Eu ainda não estou acostumado com isso, faz pouco tempo que eu entrei na fundação, estava me sentindo meio deslocado aquí,  afinal, não conheço quase ninguém aquí. (Vira-se para o senhor Morales e diz)- Boa noite, senhor Morales.
  O senhor Morales responde:
  _ Boa noite, senhor e  senhora Rivera.
  O doutor Miguel diz ao senhor senhor José:
  _ Não preocupe-se seu José, logo que chegarem todos vamos falar sobre seu caso. E também sobre o caso do seu Morales. Não se preocupem.
 
  Um tempo depois...

  O Senhor José, e o senhor Morales,  após o banquete e a reunião, estavam conversando com a senhora Carolina que os ouvia atentamente. O senhor José dizia:
  _ Dona Carolina, como já falei sobre o meu caso que não tem nada a ver com empresas, eu sei ,mas é algo que me preocupa. Como já falei, a Sophia, minha sobrinha ficou órfã, e eu fiquei responsavel por ela,porém não estou em condições de pagar uma escola para ela, por isso acho melhor ela entrar na escola que o meu filho estuda como bolsista, no entanto, algumas pessoas acham que eu estou me aproveitando da situação, e sabendo que o senhor Morales está com dificuldade financeira, não quero de maneira nenhuma prejudica-lo.
  A senhora Carolina diz:
  _ O caso de vocês dois é muito fácil de resolver-se, meu mordomo está acostumado a resolver assuntos mais complexos que este na cozinha. Bom, os falecidos pais da Sophia tinham bens?
  O senhor José responde:
  _ Claro dona Carolina, eles possuíam uma casa em Guarulhos, uma casa na praia de Angra dos Reis, e um comércio no térreo da casa onde eles moravam em Guarulhos,contudo os bens estão bloqueados.
  A senhora Carolina diz ao seu mordomo:
  _ Sebastian, traga o doutor Guerra aquí.
  O mordomo responde:
  _ Sim, senhora.
  Logo eles conversavam sobre o assunto com o doutor Guerra que lhes diz:
  _ Vou agir o mais rápido o possível para que os bens passam ser desbloqueados.
  A senhora Carolina diz ao senhor José:
  _ Se quer um conselho. Alugue os imóveis por uma imobiliária, e com o dinheiro, invista na Sophia, na educação, saúde e demais coisas que ela precisar, no entanto, não esqueça-se de investir no futuro dela.
  O senhor José diz:
  _ Claro, dona Carolina,  muito obrigado. Nem sei como agradecer.
  A senhora Carolina diz:
  _  E  tem mais, você é carpinteiro, sua mulher é costureira. Vocês dois podem ampliar os negócios de vocês.  Ampliem e adaptem seus negócios. Talvez vocês dois possam até trabalhar juntos.
  Não esqueçam -se, invistam no dinheiro da Sophia.
  O doutor Miguel diz:
  _ Claro, tem o senhor Alberto, que é dono de uma imobiliária de confiança, e lhe poderá fazer um excelente desconto.
  A senhora Carolina diz ao senhor Morales:
  _   No seu caso, senhor Morales,  você quer ampliar e expandir a Escola Mundial. Só  acho, na minha opinião que o ensino fundamental, do primeiro ao nono ano deveriam ficar em um prédio só. E depois, quando o senhor tiver recurso o suficiente, colocar no outro prédio apenas ensino médio preparatório para o vestibular, ensino médio profissionalizante, cursos técnicos,  e outros cursos variados de curta duração, de acordo com a demanda. O que acha? Nós empresários temos que nos adaptar aos novos tempos,  ou nos adaptamos ou ficamos obsoletos, mas é claro, adaptar -se com racionalidade. E Senhor Morales, previna-se sempre para possíveis imprevistos futuros, afinal, a prevenção é a mãe da sabedoria. E isto vale a todos aquí presentes.
  O senhor Morales responde:
  _ Claro meretíssima, excelente conselho.
  A senhora Paula diz:
  _ Conseguir patrocinadores, seria muito bom também.
  A senhora Carolina diz:
  _ Meus parabéns, a senhora disse bem. Agora preciso retirar- me, tenham todos uma excelente noite.
  Logo que ela retirou -se o senhor Morales diz:
  _ Não preocupe -se José, a Sophia poderá ficar como bolsista integral até liberarem os bens da família dela.
  A senhora Paula comenta:
  _ Ufa! Que alívio. O que vocês acharam da juíza?
  O senhor José responde:
  _ Ela parece ser boa pessoa, mas acho-a muito fria.
    Senhora Clara comenta:
  _ Minha mãe é amiga dela de longa data, e me contou que ela não era assim. Que ficou assim depois que a filha caçula dela foi roubada no parque, quando a babá a levou para passear. Minha mãe me contou que a bebê estava próxima a completar um ano. Eles estavam preparando uma big festa.
  A senhora Paula comenta:
  _ Meu Deus! Que horror! Quem foi que teve coragem de fazer uma maldade dessa, com um bebê?
  O senhor Morales pergunta:
_ Será que foi a babá?
  A senhora Clara responde:
_ Não, investigaram e a babá era inocente. A coitada só tinha a perder com isso. Afinal, ela perdeu o emprego. Até que hoje ela está mais atenciosa do que de costume.
  O senhor José pergunta:
  _ E quantos filhos ela teve?
  A senhora Clara responde:
  _ Dois, a mais nova que foi roubada, e o mais velho, que é um famoso cineasta, diretor, de produção,  produtor executivo e roteirista, Raymond Boury.
  O senhor Morales diz:
  _ Já ouvi falar nele.
  A senhora Paula brincando diz:
  _ Será que ela viu um passarinho verde, Clara?

  Nota:
Pessoal, Espero que tenham gostado deste capitulo.

  Não se esqueça de dar o seu Like e ativar o sininho.  Ops!🤦‍♂️🤦‍♀️
  Não, só votem e comentem.
  Bye bye!
  🙋‍♂️🙋‍♀️.
  

CARROSSEL TWO.Onde histórias criam vida. Descubra agora