A chegada de Valéria e Davi e o fim do passeio.

301 11 2
                                    

NOTA:
Desejo uma ótima leitura à todos os meus mais que queridos leitores!
🎠🎠🎠🎠🎠🎠🎠
Logo chegam de carro seu Morales, Valéria e Davi.
Valéria ao descer do carro exclama com grande alegria:
_ Cheguei pessoal! Que gritaria é essa? Da esquina dava para escutar!
Quando as meninas escutam a voz da Valéria, correm para abraça-la cheias de euforia.
Alicia é a primeira a abraça-la e diz:
_ Valéria, que bom que você chegou! Estávamos sentindo sua falta! Temos um monte de novidades para te contar.
Valéria um pouco atrapalhada com a euforia das meninas diz sorrindo:
_ Calma, meninas! Uma de cada vez! Assim vocês vão me sufocar! Eu já sei da novidade! Seu Morales contou tudo para mim e para o Davi no caminho!
Já os meninos cumprimentaram o Davi de forma diferente. Aperto de mãos tapinha nas costas  e palmadas mas mãos.
Paulo pergunta:
_ E daí Davi, tudo em cima?
Adriano fala:
_ Você demorou. Está sabendo da novidade?
Valéria chega dizendo:
_ Vai se arrumar logo, Davi! Já estamos indo pro mar! [ vira-se para os outros meninos]_ E ele já sabe da novidade sim! [Volta-se para o Davi novamente]- Anda logo, Davi!
Daniel pergunta ao Davi com o semblante preocupado:
_ Como está a sua vozinha, Davi? Ela está melhor?
Davi responde sorrindo:
_ Ela já está bem melhor. E melhor ainda, vai ter alta hoje!
Daniel responde feliz:
_ Que bom, Davi. Mas é melhor ir se arrumar antes que a Valéria volte gritando.
Mário diz imitando a Valéria:
_ Davi! O que está fazendo ainda aí? Vai se arrumar Davi! Que garoto enrolado!
Cirilo diz rindo com os outros meninos:
_ Mário, você imitou a Valéria direitinho!
Rabito late.
Último día de passeio e último día de férias e as crianças correm para o mar, querendo aproveitar o máximo possível estes últimos instantes de férias.
Antes de saírem a diretora Olívia diz:
_ Crianças, cheguem aquí que eu tenho um comunicado muito importante a fazer!
Paulo reclama:
_ Não acredito que a gorda vai gastar o nosso precioso tempo com discurso sobre ordem e disciplina!
As crianças agromeraram-se em torno da diretora curiosas e impacientes.
A diretora disse em alto tom de voz:
_ Crianças, como vocês estam muito cansadas do passeio resolvi dizer para vocês não retornarem às aulas amanhã, mas só na terça-feira!
A professora Matilde pigarreia alto para chamar a atenção da diretora Olívia enquanto algumas das crianças comemoravam e a diretora diz:
_ Seu Morales e eu tomamos esta decisão em conjunto pelo bem estar de todos e...
Quando a diretora deu por si, as crianças já haviam se dispersado.
Jaime comenta com o Daniel:
_  Pra eu, as férias tinham é que durar toda vida!
Daniel retruca:
_ Que isso, Jaime? Deus me livre! Férias é bom, mas tudo demais enjôa! E não se diz pra eu e sim, para mim, pode até falar pra mim, porém nunca para ou pra eu...
Só que o Jaime saiu correndo atrás do sorveteiro que passou e deixou o Daniel falando sozinho.
Valéria brinca dizendo:
_ Parece até o cachorro correndo atrás do caminhão de lixo! Que desespero!
Alicia avisa a Valéria:
_ Cuidado pro Jaime não ouvir isso!
Logo adiante, na beira mar, aparece um garoto de sunga preta, óculos escuros, muito imponente e cheio de empregados ao redor carregando suas coisas de praia.
Então, o Cirilo o reconhece e muito feliz põe-se a gritar e a gesticular com os braços:
_ Oi! Jorge! Olha a gente aquí! Ô, aqui, Jorge! Eu não disse que a gente ía se encontrar aquí?
E o Jorge simplesmente ignorou-o fazendo que não o ouvia.
Contudo, ao ver a Maria Joaquina e as outras meninas conversando muito descontraídas, o Jorge resolveu aproximar-se delas para ser bajulado por elas e apagar o brilho dos outros meninos .
Mário diz irritado ao Daví:
_ Ele se acha. Não é?
Daví diz com ciúmes:
_ Esse Jorge é um exibido!
Cirilo que estava próximo conenta:
_ Não é isso Daví, fui quem convidou ele para vir!
Davi então diz ao Cirilo:
_ Você vai se arrepender Cirilo de ter feito este convite.
Mário diz:
_ É mesmo, olha só como ele está? Não quiz vir com a gente, e agora está se exibindo pra nos causar inveja. Eu não estou nem aí pra ele!
Jorge acomodou-se em sua confortável cadeira de praia ao lado da Maria Joaquina.
Cirilo então diz irritado:
_ O Jorge está abusando!
Jorge liga o aparelho de som numa música bem dançante, e logo as meninas aproximaram-se para dançar.
Diz o Jorge cheio de orgulho e sorrindo:
_ Oi meninas! Gostaram dos meus óculos? Estes óculos são importados. Este aparelho de som de última geração também é importado, até a cadeira que estou usando é importada...
Alicia interrompe o Jorge dizendo:
_ Deixe eu adivinhar! A sunga que você está usando é importada, o orgulho que você está carregando é importado, ou seja, você é todo importado. Hum! Você só se esqueceu de comprar uma coisa. A modéstia e a simplicidade quem sabe? É melhor você correr e comprar logo, pois estão lhe fazendo muita falta. Estou saindo, que este papo sem pé e sem cabeça seu estão me dando náuseas. Fui!
Jorge olha com ira para Alícia enquanto ela saiu para nadar e pensou:
"_ Tomara que morra afogada! Quem essa insolente pensa que é falando assim com um Cavaliere."
Paulo aproxima-se correndo, passa pelo Jorge e joga a água toda que estava no balde de praia de brinquedo que este carregava consigo.
Jorge irritado diz:
_ Não olha por onde anda, imbecil?
Paulo afasta-se rindo.
As meninas logo deixaram o Jorge emburrado e sozinho e foram nadar.
Um tempo depois, Maria Joaquina estava distraída no mar e assusta-se ao perceber alguém do seu lado e afasta-se mais para o fundo.
Cirilo olha e pensa que a Maria Joaquina afogava- se e corre para o lugar mais fundo gritando:
_ Maria Joaquina, eu vou te salvar! Já estou indo! Calma Maria Joaquina!
Ao tentar salvar a Maria Joaquina, Cirilo atrapalha-se todo. Este cai e começa a afogar-se e a Maria Joaquina o salva.
Um tempo depois, Cirilo estava deitado na areia sonhando acordado enquanto seus amigos e vários curiosos o rodeavam preocupados.
Maria Joaquina pergunta preocupada:
_ O que deu na sua cabeça Cirilo? Por que foi para o fundo da água se não sabe nadar? Você está bem Cirilo?
Cirilo diz sonhando:
_ Gente, eu acho que estou no céu. Por que eu estou vendo um anjo na minha frente.
Todos riem e Daniel comenta sorrindo:
_ Acorda, Cirilo! Você não está no céu, é só a Maria Joaquina!
Mais um pouco à frente, havia um aglomerado de pessoas reunidas e agitadas o professor Renê e a professora Helena preocupados vão ver o que é.
Valéria exclama:
_ Pessoal! Acho que têm alguém se afogando lá!
Davi também exclama:
_ É mesmo! Vamos lá ver o que é!
Ao chegarem lá, era a Alicia que havia afogado-se e foi salva por um salva- vidas.
Um tempo depois, quando Alícia estava fora de perigo, esta conta aos seus amigos:
_ Pessoal, isso nunca aconteceu comigo antes. Eu sou uma ótima nadadora, sei nadar desde que me entendo por gente. Eu estava na água, de repente senti uma forte câimbra na minha perna e não conseguia mais nadar. Foi horrível! Eu pensei é que eu ía morrer naquela hora e que o mar ía me levar pra sempre. Não quero nem pensar.
Maria Joaquina disse para acalmar a Alícia:
_ Tudo bem Alicia, o importante é que agora você está bem.
Laura diz cheia de emoção:
_ Foi tão romântico, aquele salva vidas bonito salvando Alícia. Hum! Parece até aqueles filmes onde o herói salva a mocinha!
Margarida diz:
_ Só que agora Laura, as mocinhas não querem mais ser salvas pelos heróis, elas querem é matar os herois para ficarem sozinhas com o papel de protagonistas dos filmes.
Laura lamenta:
_ Nossa, que horrível! Isso é tão anti-romântico!
Alicia explica:
_ É, mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. Com certeza era inevitável. Têm cada homem" cafachorro" neste mundo! Homens que não assumem seus filhos, e que fazem tudo errado. Minha mãe chega todo día do trabalho com casos assim para contar. Esses homens merecem mesmo um belo castigo, porém como sempre os inocentes pagam pelos culpados, alguns homens que não merecem acabam sofrendo com isso, até crianças, e o que é bizarro, sobra até para os personagens do mundo da ficção.
O professor Renê os interrompe chamando-os:
_ Crianças! O passeio acabou! Vamos logo!
As crianças lamentaram-se e pediram para ficar mais um pouco mas não teve jeito.
Valéria reclama:
_ Poxa! Eu quase não aproveitei o passeio!
Cirilo diz:
_ Não fica triste Valéria, tenho certeza que vamos ter outros passeios este ano. Cada ano nos trás novas novidades, como minha mãe sempre diz.
Daniel diz:
_ É Valéria, o Cirilo têm razão, sinto que este ano será bem diferente do ano passado.
No ônibus, todos estavam cansados e ansiosos para chegarem em suas casas para descansar e contar sobre o passeio para seus familiares.
As férias foram boas, o passeio à praia foi ótimo e como disse nosso querido Cirilo casa ano nos trás novas novidades.
A turminha agora vai recarregar a bateria por que este ano letivo promete!

Nota:
Espero, sinceramente que tenha gostado. E muito obrigada mesmo por dar uma chance à minha fic.😙😚❤.





CARROSSEL TWO.Onde histórias criam vida. Descubra agora