O anúncio do passeio da escola

37 2 0
                                    

   Nota:
   Boa leitura!
🚌🚌🚌🚌🚌🚌
   Quarta-feira, 28 de abril de 2015.

   ESCOLA MUNDIAL

   Dias antes...

   A diretora Olivia pediu a professora Helena para conversar com os alunos sobre o passeio que teria em uma fazenda no interior de São Paulo do dia 30 de abril ao dia 03 de maio.

   Na classe, a professora Helena, sorrindo diz:
   _ Crianças, tenho uma ótima notícia para vocês!

   Jaime exclama muito animado:
   _ Oba! Comida!

   A professora Helena diz:
   _ Não, Jaime, é outra coisa!

   Cirilo pergunta:
   _ É festa, professora?

   A professora Helena responde:
   _ Crianças, acalmem-se! É um passeio! Nós vamos a uma fazenda no interior de São Paulo. Vamos sair daqui, no dia 31 à tarde e retornar no dia 03 de maio, pela manhã, bem cedo. E quem não pode pagar, não se preocupe, vai ser tudo por conta do Senhor Roberto Boury!

   Jaime exclama novamente:
   _ Comida de graça! Melhor ainda!

   A professora Helena explica:
   _ Seus pais têm que assinar as autorizações.

   Caitlin, pergunta:
   _ Toda a escola vai, professora?

   A professora Helena responde:
   _ Quase toda, apenas o primeiro e o segundo ano é que não vão neste passeio. Eles vão em outro passeio, Caitlin.

   Daniella pergunta:
   _ Lá vai ter espaço para tantos alunos?

   A professora Helena responde:
   _ Parece que sim, a diretora me disse que lá eles têm o costume de receber alunos de várias escolas de vez em quando. Dizem, que a casa lá, é maior do que a nossa escola, mas também tem lugares para acampar com barracas. Como nesta época do ano não tem nenhuma escola acampando lá, os donos do lugar fizeram uma promoção especial para o senhor Boury.

   HOJE.

   Na sala, a professora Helena diz:
   _ Crianças, amanhã é o passeio. Vocês trouxeram a autorização assinada? Se alguém não trouxe, hoje é o último dia de prazo.

   NO INTERVALO.

   Kamila, que já tinha pesquisado o nome do Thomaz e não encontrado nada sobre o Thomaz, aproxima-se do Daniel e pergunta:
   _ Daniel, pode me responder uma coisa?

   Daniel responde:
   _ Sim, o quê?

   Kamila pergunta novamente:
   _ Você pode me dar o Instagram do seu primo?

   Daniel, um tanto chateado com a pergunta, responde:
   _ Sinto muito, Kamila, porém o Instagram do meu primo é uma coisa muito pessoal para eu te dar sem a autorização dele. Por que você não pede pessoalmente a ele?

   Kamila, com raiva, sorri com desdém e diz:
   _ Tá tudo bem. Esquenta não.

   Quase na entrada da sala de aula, Thomaz  tomava um milk-shake e comia um sandwich natural. Kamila que teve uma idéia, aproxima-se dele e diz:
   _ Thomaz, descobri seu segredo! Já sei de tudo! Não adianta mais tentar esconder!

   Thomaz, com raiva, entra na sala de aula com pressa e não repara que o Felipe estava saindo.

   Os dois se chocam, o milk-shake suja o uniforme do Felipe que com raiva, empurra o Thomaz jogando-o para fora da sala de aula. Thomaz, imediatamente pega um vaso de plantas que estava próximo de onde ele caiu e atira-o no Felipe, que desvia.

   Felipe exclama:
   _ Além de idiota, é cego!

   Thomaz revida dizendo:
   _ Está se achando, só porque é o vovôzinho quem está financiando  o passeio da escola! Ah! Eu esqueci! Ele não é seu avô de verdade!

   Felipe com raiva exclama:
   _ Cala sua boca! Ou eu quebro essa sua cara!

   Thomaz exclama:
   _ Você não é ninguém pra me mandar calar a boca! Vem quebrar a minha cara se for homem!

   Os dois brigam, enquanto os alunos gritavam:
   _ Briga! Briga! Briga!

   Os professores Rene e Jean Carlos, seguram os dois, cada um segura um separando a briga.

     O professor Rene diz ao Thomaz:
   _ Thomaz, você quer ser expulso da escola? A sorte de vocês, é que a diretora Olivia não está na escola hoje.

   Thomaz grita com o Felipe:
   _ Você me paga, Felipe! Não vou deixar barato! Ouviu?

   Felipe responde:
   _ você não se garante no mano a mano? Com você, é só na traição! Não é? Pode vir que eu estou preparado! Eu me garanto!

   O professor Jean Carlos diz:
   _ Felipe,  não é assim que  se resolvem as coisas.

   Felipe diz ao professor Jean Carlos:
   _ Olha, professor, o que aquele imbecil fez no meu uniforme! Esse cara é um babaca!

   Thomaz grita:
   _ Babaca e imbecil é a sua mãe!

   O professor Thiago chega dizendo:
   _ Que história é essa de ficar ofendendo a mãe do outro? A mãe dele não tem nada a ver com a briga de vocês! Gostaria que alguém começasse a xingar a sua mãe por qualquer motivo que seja? Respeite as mães dos outros!

   Thomaz abaixa a cabeça e diz:
   _ Me desculpe professor Thiago. O senhor tem razão.

   Na sala dos professores, o professor Rene pergunta ao Thomaz:
   _ Thomaz, o que aconteceu?

   Thomaz responde:
   _ Kamila, aquela youtuber chata, estava me perseguindo. Eu fui fugir dela, e sem querer, eu e o Felipe chocamos um com o outro, e o milk-shake sujou o uniforme dele. O idiota, não entendeu que foi um acidente, e agiu como um selvagem, como sempre ele faz. Como eu já estava com raiva da Kamila, perdi a cabeça com o selvagem. Não suporto mais aquele troglodita! Já é a segunda vez que ele me agride, ele devia é ser expulso da escola Mundial, isso, sim. Se esta fosse uma escola de qualidade, não aceitaria alunos como ele.

   O professor Rene diz:
   _ Viu? Se vocês tivessem conversado, e se você tivesse pedido desculpas, isso não teria acontecido.

   Thomaz diz:
   _ O senhor é diferente, professor. O senhor é um ser humano, o Felipe, é um animal selvagem.

   O professor Rene diz:
   _ Thomaz, vocês dois erraram. Esquece esse negócio de vingança. Toda pessoa vingativa  tem um fim triste. Ouviu, Thomaz?

   Thomaz responde entre os dentes:
   _ Sim, ouvi, professor.

   Kamila com o celular na mão falava da briga na escola para os inscritos do seu canal. O professor Rene diz:
   _ Kamila, desligue seu celular. Vamos até a sala dos professores que eu quero ter uma conversa com você! Vamos logo, que o intervalo já vai acabar!

   Nota:
   Espero sinceramente que tenha gostado deste capítulo e até o próximo capítulo!🙋‍♀️

CARROSSEL TWO.Onde histórias criam vida. Descubra agora