Um homem pra lá de suspeito

25 2 3
                                    

   Nota:
   Boa leitura!
❤❤❤❤❤❤❤❤❤

   Logo, Eduardo se arruma e desolado e sem seu celular vai até a janela de sua casa e vê estacionar um carro prata importado na frente de sua casa. Este muito nervoso diz:
   _ Mãe, que estranho! Que carro é esse que parou aqui em frente da nossa casa?

   Como estava muito ocupada, terminando de se ajeitar, a senhora Dulce não ouviu.

   Desce do carro, um homem de meia estatura e de corpo atlético.

   O homem fecha a porta de seu carro e aproxima-se de forma descontraída do portão da casa deles e toca a campaínha.

   Eduardo, muito nervoso diz:
   _ Mãe! Que homem é esse? Vamos chamar a polícia, mãe! Qual é o número da polícia mesmo? Deve ser um assaltante! Qual é o número da polícia? 193? 192? 191? Logo agora que estou sem meu celular! Clara me empresta seu celular! Aí meu Deus! Por que eu nunca decoro o número? Nessas horas a gente nunca lembra!

   Clara rindo do Eduardo diz:
   _ Calma, Eduardo! Ladrão não costuma a andar de carro importado, tão bem arrumado e bater na campaínha das casas das pessoas pela manhã para assaltar! Pára de paranoia! Os vizinhos vão pensar que você é doido! Se bem que não estariam tão errados! Deve ser algum conhecido da nossa mãe, ou alguém querendo informações.

   Eduardo explica:
   _ Você não sabe de nada Clara! Os ladrões de hoje em dia, estão muito modernizados! Estamos no século vinte e um! Se tudo evoluiu, eles não iriam evoluir também? Existe ladrão pobre e ladrão rico, do tipo ladrão de  elite. E esse aí, deve ser do segundo tipo! Esse cara é muito suspeito.

   A senhora Dulce, grita do quarto:
   _ Clara, Eduardo! Atendam o rapaz que tocou a campaínha! Manda ele esperar na sala que eu já estou indo!

   Clara levanta-se para ir atender a visita, e Eduardo segura no braço dela impedindo-a de ir. Esta ri e diz:
   _ Eduardo, você é uma piada, sabia?

   A senhora Dulce sai do quarto dizendo:
   _ Crianças, por que não atenderam?

   Eduardo se coloca na frente da mãe e diz:
   _ Não mãe! Não abra essa porta! Esse homem pode ser perigoso! Primeiro, eles pedem uma informação, depois, um copo de água, ou banheiro, sei lá. E aí quando a senhora coloca ele pra dentro de casa, ele aponta uma arma na sua cabeça e anuncia o assalto!

   Clara diz enquanto a senhora Dulce não acreditava no que acabara de ouvir do Eduardo:
   _ Eduardo, ele não tem cara de ladrão!

   Eduardo defende-se dizendo:
   _ E ladrão lá tem cara de ladrão? Admiro você, Clara, tão inteligente, dando um fora desses!

   A senhora Dulce explica:
   _ Fiquem calmas, crianças. Ele é só um colega de trabalho meu. Ele só vai me dar uma carona hoje até o trabalho.

   Eduardo diz apavorado:
   _ Então, isso é pior do que eu pensei, mãe! E se ele for um estuprador? Ou até um  serial killer? Ou até mesmo um maníaco? Um psicopata? Um alienígena? Um vampiro? Não convida ele para entrar, mãe!

   A senhora Dulce o ignora e vai, não se importando com os seus apelos:
   _ Mãe, como homem da casa tenho que proteger vocês duas! Diz a ele que você vai de táxi! Eu te proíbo de ir com ele!

   A senhora Dulce conversa com o homem lá fora, depois muito irritada e sem paciência volta e diz ao Eduardo:
   _ Eduardo, deixa de ser infantil! Sou maior de idade, adulta e vacinada! Não preciso de ninguém me dizendo o que devo fazer ou não! Vou pegar carona sim! Ele é só o meu colega de trabalho. E quanto a você, vá pegar sua mochila e ir para a escola com sua irmã! E, nem pense em me seguir! E, à noite quero te uma conversa muito séria com o senhor! Ouviu? Fique tranquilo que Tadeu não vai tirar nem um pedaço de mim! Ele é só meu amigo, porém, se ele fosse outra coisa, você não teria nada a ver com isso!

   Eduardo franze a testa e diz:
   _ A é?! Tadeu, é  o nome do meliante! Eu é quem vou querer ter uma conversa séria com ele!

   A senhora Dulce, nervosa fala:
   _ Pára, Eduardo! Pára de se meter na minha vida! Você não é meu pai, nem meu marido! Já estou bem grandinha, e sei me cuidar!

   Um tempinho depois:

   A senhora Dulce entra no carro do Tadeu. Ele acena para as crianças chamando-as. Logo Eduardo e Clara aproximam-se do carro e Tadeu sorrindo pergunta:
   _ Crianças, querem também uma carona até a escola de vocês?

   Clara imediatamente responde:
   _ Não, muito obrigada, nós vamos de ônibus mesmo.

   Eduardo, já entrando na parte de trás do carro diz:
   _ Quero, claro que eu quero! De carro é bem mais rápido! E eu não vou chegar atrasado de jeito nenhum. Principalmente hoje, que...que...é aula de português. É, português.

   Com isso, Clara acaba tendo que aceitar a carona também.

   Eduardo começa a falar:
   _ Sabe como é. Como homem da casa, eu preciso saber com quem a minha mãe anda. Só para saber se são amizades que valem a pena ou não.  Sabemos como está o mundo hoje em dia. Cheio de homens safados que só querem se aproveitar de mulheres solteiras e carentes, como a minha mãe...

   Clara olha com um olhar crítico para o Eduardo, a senhora Dulce parecia que queria enganá-lo, o tal Tadeu, parecia meio sem graça e arrependido de ter oferecido a carona.

   Enquanto isso, Eduardo dizia:
   _ Eu estou de olho na minha mãe. Se algum metido a besta, fizer a minha mãe sofrer, vai ter que se ver comigo. O tal que não se iluda com o meu tamanho. Sou criança mas me garanto! E, se me bater ele vai preso! Não sei lutar, mas eu conheço quem sabe! Eu chamo o Felipe pra quebrar a cara dele! É ele gosta disso! Quase matou o Thomaz lá na escola! Ele é muito perigoso! Ninguém se mete a besta com ele não, hein!

   A senhora Dulce Maria e Clara não suportando mais o Eduardo, exclamam juntas:
   _ Eduardo, pára!

   E o Tadeu fica aliviado por ter chegado em frente a escola Mundial.

   Ao descer o Eduardo diz:
   _ Valeu, Tadeu! Obrigado pela carona!
E, olha lá! Aquele é o Felipe que te falei! Lembra?

   Clara envergonhada puxa seu irmão pelo braço após despedir-se dos dois e o arrasta até dentro da escola.

   A senhora Dulce diz envergonhada ao Tadeu:
   _ Me desculpe, o Eduardo só me faz passar vergonha.

   Tadeu sorrindo responde:
   _ Não se preocupe com isso. Criança é assim mesmo. E eu não tiro a razão dele. Ele só está tentando proteger a mamãe dele. E uma mãe tão bonita, realmente deve correr perigo o tempo todo.

   A senhora Dulce cora e sorri envergonhada.

     Nota:
   Espero sinceramente que tenha gostado.
   Até o próximo capítulo. 🙋‍♀️

CARROSSEL TWO.Onde histórias criam vida. Descubra agora