Nota:
Uma excelente leitura.
___________________________19 de Março- Sexta-feira.
No dia seguinte, realmente não houve aula em nenhuma escola em SãoPaulo, por causa do blackout.
Pela manhã, bem cedo, na casa do Cirilo, chega um táxi, e Cirilo estava ansioso para conhecer a suaprima.
Descem do carro, seu José e o taxista.
Seu José vai até o porta malas , tira de lá uma cadeira de todas, arma a cadeira enquanto Cirilo olhava apreensivo. Seu José vai até o carro e pega uma menina que estava sentada no carro em seu colo e a coloca sobre a cadeira de rodas com muito cuidado.
Uma menina muito bonita, porém seu olhar era triste e seu semblante sofrido. Insistia em manter a cabeça baixa o tempo todo, enquanto Cirilo esforçava-se para ver o seu olhar. Ela parecia não estar gostando daquele lugar nem daquela situação em que se encontrava.
Seu José, olha para Cirilo, sorri e diz:
_ Cirilo, esta aquí é a tua prima, Sophia.
Cirilo então, aproxima-se de Sophia e diz sorrindo:
_ Oi, prima, seja bem vida! Como foi de viagem? [Cirilo aponta para sua casa]_ Alí, olha, é a minha casa, onde eu moro com meus pais! Agora você vai morar alí também! [Depois aponta para a casa do doutor Miguel]_ E aquela casa alí, é a casa da Maria Joaquina, a menina mais bonita que eu conheço. Acho que vocês serão melhores amigas.
Sophia irritada diz:
_ Eu sei! Estou vendo e ouvindo! Não sou cega nem surda! A única coisa que não funciona aquí são as minhas pernas, e não meus ouvidos! Quero ir pro meu quarto! Se eu tiver um por farvor!
Dona Paula e seu José entreolham-se preocupados, percebendo que o convívio com a Sophia não seria nada fácil, no entanto compreendiam sua revolta, acabara de perder os pais de forma trágica, fizera uma cirurgia na coluna, que pelo visto, não deu muito certo, está paraplégica, e nem ao menos o médico deu certeza se a próxima operação vá trazer resultados satisfatórios, operação que ela se nega a fazer, pois não têm mais esperança de andar novamente, e, além de tudo, está longe de sua casa, em uma casa desconhecida, com pessoas que apesar de serem parentes, para ela são uns completos estranhos.
Enquanto seu José e dona Paula levam Sophia para dentro da casa, Cirilo foi até a casa da Maria Joaquina contar a novidade e esta fazia seu desjejum matinal ao lado de seus pais à mesa.
O doutor Miguel comentava:
_ Que bom que eu instalei gerador de energia solar aquí em casa este ano, eu quase desisti porque achei muito caro, mas o técnico me garantiu que o gasto vale a pena. Se não fosse isso, estaríamos sem energia agora, não poderia nem carregar o celular. Imagine eu, que sou médico, de repente acontece uma emergência no hospital, precisam me chamar, e eu estou incomunicável.
Ao perceber a presença do Cirilo doutor Miguel diz sorrindo:
_ Bom dia Cirilo! Quer tomar o café da manhã com a gente?
Dona Clara e Maria Joaquina, também dão bom dia ao Cirilo.
Cirilo muito contente diz:
_ Não, obrigado doutor Miguel, eu vou tomar café com meus pais e a minha prima. Ah! É isso o que eu vim dizer, minha prima acabou de chegar, e ela é tão bonita quanto a Maria Joaquina.
Dona Clara diz:
_ Que bom, Cirilo, percebo que está muito feliz. Depois que ela estiver descansada e mais disposta trás ela aquí em casa para a gente se conhecer.
Cirilo responde:
_ Claro dona Clara, tenho certeza que ela e Maria Joaquina serão grandes amigas.
Maria Joaquina pergunta à sua mãe:
_ Mãe, posso ligar para a casa da Bibi e chamar ela para vir aquí em casa hoje? Estou entediada, não tem nada de bom pra fazer.
Dona Clara diz:
_ Não sei se na casa da Catherine tem energia como na nossa. Aproveite o dia para estudar, ou vai até a casa do Cirilo conhecer a prima dele.
Cirilo sorri e Maria Joaquina diz:
_ Mãe, A garota acabou de chegar. Deve estar muito cansada. E falar nisso, pra quê eu acordei tão cedo hoje? Se nem tem aula. Vou pro meu quarto voltar a dormir. Com licença.
Maria Joaquina corre para o quarto dela enquanto doutor Miguel estava olhando as notícias pelo celular. Este comenta:
_ Além do incêndio na estação de energia elétrica. Uma escola pública pegou fogo hoje pela madrugada, parece que não sobrou nada da escola. Acredita-se que a escola foi saqueada antes do incêndio.
Dona Clara comenta:
_ A bruxa estava solta ontem mesmo. Um acidente atrás do outro.
Cirilo que continuava alí disse:
_ É mesmo, hoje nem teve aula por causa da falta de luz.
Doutor Miguel diz:
_ Sabe, não acredito que foram meros acidentes. Acho, que tanto a explosão na estação de energia quanto o incêndio na escola foram criminosos e cometidos pelas mesmas pessoas.
Dona Clara pergunta:
_ Miguel, por que alguém faria isso? O que ganharia com isso? Deixar a cidade às escuras e ainda incendiar uma escola? Não faz sentido.
Doutor Miguel diz:
_ Não sei o que esta pessoa ganharia com isto, mas uma coisa vocês não pensaram. Quando faltou energia da cidade toda, as câmeras de segurança ficaram desligadas, e depois a escola foi incendiada, quando não tinha luz nem câmeras, entenderam?
Maria Joaquina aparece atrás do doutor Miguel comendo um doce de colher fala assustando-o enquanto dona Clara e Cirilo tentavam decifrar o enigma. Ela disse:
_ Mas é claro, esta é muito fácil. A pessoa queria incendiar a escola, mas não queria ser pega pelas câmeras de segurança, então ela armou um esquema infalível. Colocou um explosivo em algum lugar estratégico para explodir na hora certa. Quando a pessoa certificou-se que poderia agir, sem ser filmada pelas câmeras de segurança, pôs em prática a segunda parte do plano, incendiar a escola. Naturalmente esta pessoa não queria vitima, sinal que este criminoso se importa com a vida humana, e outra, se incendiou uma escola, tudo leva a crer que, era um aluno daquela escola.
Cirilo diz:
_ Maria Joaquina, você é tão inteligente!
Doutor Miguel diz:
_ Como você chegou a esta conclusão tão rápido?
Dona Clara pergunta:
_ Você não tinha ido dormir?
Maria Joaquina responde:
_ Eu fui, só que quando fui a cozinha beber água, eu escutei o relato de papai , fiquei curiosa e fiquei para ouvir.
Doutor Miguel diz:
_ Maria Joaquina, isso que você disse não faz o menor sentido. Por que um aluno incendiaria a própria escola? E além do mais, a estação de energia elétrica é muito bem vigiada e uma criança ou adolescente não conseguiria comprar uma bomba relógio.
Maria Joaquina diz com ironia:
_ Coitado. Como o senhor é inocente, pai. Na internet têm de um tudo. Tudo o que você pode imaginar você encontra, de tutorial de maquiagem a ,por exemplo, como fazer uma bomba atômica. E como dizem a ocasião faz o ladrão.
Cirilo pergunta:
_ Como assim, Maria Joaquina?
Maria Joaquina diz:
_ É bem simples, ontem, algumas escolas foram lá na estação de energia elétrica à passeio. Até a turma do terceiro ano da nossa escola foi lá. Acho que esta escola deve ter ido também. A pessoa aproveitou o tumulto criado pelos alunos e instalou o explosivo sem ninguém perceber, depois, deve ter ficado em... Não, e se eram duas bombas relógio? Cada uma explodiria em lugar diferente. Mas, por que esta pessoa saquearia a escola?...
Doutor Miguel diz:
_Está vendo Maria Joaquina, sua teoria está errada.
Maria Joaquina prossegue o relato:
_ A não ser, que... A pessoa não poderia guardar as provas do crime em casa, depois de tanto trabalho, pra ocultar seu crime, seria uma confissão de culpa. Tem que ser uma pessoa muito burra para isto. Tentar vender algo como o computador da escola, é burrice. Tanto trabalho pra quê? Só pode ser um aluno. E se o roubo for para distrair a atenção dos investigadores? E camuflar a verdadeira intenção do criminoso? Se vingar da escola ou livrar-se dela.
Dona Clara pergunta:
_ Maria Joaquina, minha filha. Qual a classificação indicativa dos filmes que você anda assistindo?
Maria Joaquina responde:
_ Oh! Mãe. Não tá na cara que foi um estudante? Vocês nunca ouviram falar em Death Note?
Doutor Miguel pergunta:
_ Mas por que você acha que um estudante incendiaria a própria escola? Por que você chegou a esta conclusão?
Maria Joaquina toda orgulhosa de si diz:
_ Simples, pai, porque eu teria feito a mesma coisa.
Todos alí olham para a Maria Joaquina apavorados.
Maria Joaquina logo cai em si, e percebe a besteira que disse, e tenta consertar as coisas dizendo:
_ Peraí. Vocês não estão achando que eu fiz isso? Eu pra começo de conversa não fui ao passeio, nem estudo naquela escola... Alguém quer doce aí? ... Eu acho melhor eu voltar para o quarto... Pro meu sono de beleza, tchau.Maria Joaquina volta para o quarto depressa.
Dona Clara diz:
_ Miguel, Você ouviu o que ela disse?
Doutor Miguel diz:
_ Acho que nós temos aquí em casa uma ótima detetive ou uma criminosa genial.
Cirilo diz muito animado:
_ Não se preocupe, doutor Miguel, nem a senhora, dona Clara, a Maria Joaquina, não é uma criminosa. Ela é uma agente secreta do SHIELD.
Cirilo pisca e eles riem.
E doutor Miguel diz sorrindo:
_ Essas crianças têm cada uma!À noite, Cirilo bate a porta do quarto de Sophia e pergunta:
_ Sophia, Eu posso entrar?
Sophia responde:
_ Entre.
Sophia estava sentada na cama. Cirilo percebeu que seus olhos estavam vermelhos. Este diz:
_ Você quer conversar?
Sophia irritada diz:
_ Eu? Conversar? Não vê que eu estou cansada e com sono? Quero dormir.
Cirilo pergunta:
_ Quer que eu pegue um copo de água ou leite pra você?
Sophia responde ríspida:
_ Não! Eu só quero que me deixe sozinha.
Cirilo diz com carinho:
_ Tudo bem,se precisar de qualquer coisa, meu quarto é logo alí. É só gritar que eu venho correndo. Que nem Flash.
Sophia responde sem paciência:
_ Obrigada, Cirilo, tchau.
Cirilo então despede-se dizendo:
_ Boa noite prima, tenha bons sonhos.
Sophia exaltada grita:
_ Sai daquí seu intrometido! Vai embora!Cirilo sai apressado e no quarto começa a chorar. E diz :
_ Por que isso sempre tem que acontecer comigo? Por quê?Nota:
Espero que tenham gostado deste capitulo.
Até ❤😉💝🥰🙋♀️😻.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CARROSSEL TWO.
AdventureOi pessoal! Esta história de carrossel eu escrevi em 2013 no caderno. Foi assim: Quando acabou a novela Carrossel do SBT, Ane ficou muito triste com o término da novela, ela estava inconformada, então, eu meio que inventei uma continuação para ela l...