O primeiro dia de aula de Tainá e Saori.

34 1 0
                                    

Uma excelente leitura.
E não se esqueça de votar e comentar no final.Obrigada. 🙇‍♀️.
______________________________

Pela manhã, bem cedo, na Escola Mundial, Kokimoto entra na escola com sua irmã Saori. Paulo aproxima-se dele e diz olhando para os lados:
_ Koki, até que enfim você chegou. Cadê a baranga da sua irmã? Ela não ia começar a estudar aquí hoje?
Ao ouvir isto, Saori que estava próxima fica furiosa com o Kokimoto. Este morrendo de medo diz:
_ Paulo, acho melhor a gente ir para outro lugar.
Paulo olha para a Saori e diz:
_ Até que a japa aquí é bonitinha. É sua namorada,Koki?
Kokimoto quase têm uma assíncope ao ouvir isto e fala:
_ Cruzes, Paulo! Deus que me livre! Ela que é a minha irmã gêmea. E agora que ela está aprendendo o português, eu tô ferrado.
Paulo olha para a Saori e compara, a que ele imaginou com a que ele está vendo e diz:
_ Kokimoto, tem certeza que ela é sua irmã gêmea?
Kokimoto diz:
_ Infelizmente ela é minha irmã gêmea. Por quê?
Paulo responde:
_ Primeiro, você é ruivo, ela não. Segundo, ela é mais bonita que você.
Kokimoto fica com raiva mas diz:
_ Na verdade, ela é ruiva. Só que passa um produto para escurecer o cabelo porque lá no Japão, as escolas proíbem que os alunos tenham cabelos coloridos, quero dizer, todos têm que ter cabelos escuros.
Paulo pergunta:
_ Mesmo que seja colorido de nascença?
Kokimoto responde:
_ Isso, Paulo, mesmo que seja de nascença. Lá só vale o tradicional cabelo japonês que todo mundo conhece. Isso faz parte da tradição japonesa.
Paulo pergunta:
_ Koki, não vai me apresentar a sua irmã?
Saori, estava com tanta raiva do Kokimoto que este corre de medo esconde-se atrás do Jaime que diz:
_ É o que, tampinha? Tá com saudade dos pescoções?
Kokimoto congela de medo.
Seu Morales, chega na escola com Tainá e apresenta à professora Helena que estava no pátio da escola:
_ Bom dia, professora Helena, está aquí é minha afilhada, Tainá. Ela à partir de hoje vai estudar aquí no quarto ano do ensino fundamental.
A professora Helena sorrindo, aperta a mão de Tainá e diz:
_ Seja bem vinda, Tainá. E como só tem uma turma do quarto ano aquí na escola, creio que você será minha aluna. Saiba que eu tenho um imenso prazer de ter você na minha classe.
Tainá olha para a professora Helena e muito séria diz:
_ Professora Helena, a senhora é uma pessoa muito iluminada, tem um bom coração, e é capaz de se sacrificar pelo bem das pessoas que você ama. A senhora sofreu muito no ano passado, sinto muito em ter que lhe dizer isto,porém sinto que mais sofrimentos virão este ano. Vejo também, sombras rodeando tua cabeça. Cuidado, alguém do passado quer destruir sua vida e sua família.
A professora Helena chega a sentir um calafrio correr por toda a sua coluna. E assustada diz:
_ Como você viu tudo isto só de tocar na minha mão? Como pode ser?
O senhor Morales diz:
_ Me dêem licença, por farvor que eu vou à diretoria falar com a diretora Olívia.
A professora Helena permaneceu por um pouco de tempo parada no meio do pátio da escola pensando no que Tainá havia lhe dito. Neste momento passa a professora Susana por ela é diz sorrindo :
_ Helena, não vai dar aula hoje não?
A professora Helena pensa:
" _ Será que ela tem alguma coisa a ver com isso?"
Na diretoria o senhor Morales conversava com a diretora Olívia, e esta lhe responde:
_ Sinto muito, senhor Morales, porém se esta menina quer uma vaga como bolsista, terá que fazer uma prova como os outros farão no dia 27 de março. Com a mudança de dono da escola, ficamos muito atrasados. O senhor deveria ter me informado com antecedência. Agora, temos que correr contra o tempo.
O senhor Morales diz:
_ Senhora diretora Olívia, o caso desta menina é especial. Ela perdeu recentemente os pais em um terrível acidente, do qual ela também foi vítima, e está paraplégica, resumindo, ela não têm condições psicológicas de fazer, esta prova.
A diretora Olívia pergunta:
_ Então, Por que o senhor José não paga pelo menos cinquenta por cento da mensalidade?
O senhor Morales responde:
_ A situação financeira dele não é das melhores.
A diretora então diz :
  _ Claro, estaria melhor, se ele não tivesse esbanjado o dinheiro do prêmio que ganhou. Onde já se viu isto? Comprou um carrinho caríssimo só para atender aos caprichos do filho dele.  Abra os seus olhos, senhor Morales! Como o senhor José pode pagar a mensalidade integral do filho, contudo da sua sobrinha não pode?
  O senhor Morales explica:
  _ Senhora diretora, isso será por pouco tempo, pois os falecidos pais da Sophia tinham bens, e o doutor  Guerra já está agindo para desbloquear os bens da família dela. Quando tudo ficar resolvido, ela vai passar a pagar a mensalidade. Entendeu?
  A diretora Olívia um pouco envergonhada diz:
  _ Aí tá, senhor  Morales, o senhor deveria ter me explicado isto desde o começo. Só que eu ainda acho que o senhor José pode pagar a mensalidade dela, pelo menos cinquenta por cento. Saiba senhor Morales, que eu estou tendo que cortar muitos gastos para honrar nossos compromissos, a escola está necessitando de uma boa reforma, estamos necessitando de mais professores entre outras coisas. A escola dos seus sonhos senhor Morales, está muito longe de acontecer, portando é melhor que o senhor mantenha seus pés no chão ou essas  crianças aquí logo ficarão sem escola para estudar, e nós funcionários, é  claro, desempregados.
  O senhor Morales explica novamente:
  _ Eu compreendo a situação senhora diretora, porém eu dei a minha palavra.  A senhora Paula, virá ainda hoje fazer a matrícula da Sophia, a bolsa integral dela já está garantida.
  A diretora Olívia responde:
  _ Tudo bem senhor Morales, seja como o senhor quiser, eu só acho que isso é muito injusto com os outros alunos que terão de fazer a prova.
  O senhor Morales logo sai, e logo aproxima-se a coordenadora pedagógica da escola senhora Karla Pimentel  e diz a diretora Olívia:
  _ Senhora diretora Olívia, preciso falar-lhe em particular, poderia vir à minha sala por farvor.

Nota:
Muito obrigada mesmo.
Não esqueça -se de clicar na estrela que está logo abaixo.
Até o próximo capítulo. Valeu!
🙇‍♀️🙋‍♀️❣

CARROSSEL TWO.Onde histórias criam vida. Descubra agora