O sorteio

31 2 18
                                    

   Nota:
   Boa leitura!
📚
🤞🥠🧧🤞🥠🧧🤞🥠🧧

    ESCOLA MUNDIAL.

   Todos os alunos do quarto ano estavam na sala copiando a matéria do quadro, quando a diretora Olivia chega muito sorridente e diz:
   _ Bom dia a todos!

   Os alunos levantam-se e dizem em coro:
   _ Bom dia, senhora diretora Olivia!

   E sentam-se logo em seguida.

   A professora Helena sorrindo diz:
   _ Bom dia, diretora Olivia! Pelo seu sorriso, percebo que tem boas notícias para nós.

   A diretora Olivia responde:
   _ Claro que tenho! Não sou como uns e outros que ficam escondendo as coisas dos outros!

   A professora Helena confusa, pergunta:
   _ como assim, diretora Olivia?

   A diretora Olivia responde:
   _ Eu soube que você está grávida. E não me contou nada! Pretendia me contar quando, Helena?

   A professora Helena fica envergonhada, porém explica-se:
   _ Eu ia contar, mas estava esperando um momento oportuno.

   A diretora Olivia diz:
   _ Professora Helena, não adianta tentar explicar o inexplicável.

   A professora Helena, envergonhada diz:
   _ Me perdoe, diretora Olivia. Não foi por mal.

   E então, a diretora Olivia logo diz:
   _ Bom, vou direto ao assunto que me trouxe aqui. Vamos fazer um sorteio aqui, que já foi feito no quinto e no terceiro ano. Neste sorteio, dois alunos estarão concorrendo a uma bolsa, uma integral e a outra é de cinquenta por cento.

   Jaime muito animado pergunta:
   _ É coisa de comer?

   A diretora Olivia olha com raiva para Jaime que se encolhe de medo. Então, ela prossegue com a explicação:
   _ Um aluno de cada uma dessas três turmas será contemplado com um curso de informática avançada, que começará pelo básico, depois o médio e por último o avançado. Este aluno sorteado terá bolsa integral, com direito à material didático e uniforme grátis. Porém,  um outro aluno de cada uma dessas turmas, terá cinquenta por cento de desconto nas mensalidades, no uniforme e nos materiais didáticos. Vocês têm até sexta-feira que vem para vir aqui na escola confirmar, vocês vão levar uma autorização para seus pais assinarem, e segunda-feira que vem vocês acompanhados de seus pais deverão dirigir-se até a  Escola Técnica de Ciências e Tecnologia. Munidos de todos os documentos. E quanto aos alunos que não forem contemplados no sorteio, se desejarem fazer o curso, terão direito a vinte por cento de desconto na mensalidade, no uniforme e no material didático, só basta comprovarem que estudam aqui. Antes, eles não aceitavam, porém agora, eles estão aceitando crianças a partir de nove anos de idade em diante. Aproveitem, este projeto é para ingressar as crianças desde cedo na informatização, ou seja, no mundo digital. Também, é para ajudar aos alunos com menor condições financeiras mas têm o sonho de trabalhar com informatização, a terem uma oportunidade. Eu, e alguns diretores de outras escolas, participamos de uma reunião com os diretores do estabelecimento de ensino e eles nos explicaram todos os procedimentos. Em troca deste benefício, a nossa escola fará um comercial da escola técnica, e os alunos sortedos farão parte das crianças propagandas do curso, ou seja vão ter uma participação no comercial do curso. Entenderam tudo?

   Cirilo diz:
   _ Tomara que a Maria Joaquina seja sorteada, eu tô torcendo por ela!

   Alicia disse:
   _ Tomara que a Carmen ganhe! Daqui da nossa sala, ela é a que mais precisa.

   A Valéria diz:
   _ Eu estou torcendo é por mim mesma. Se eu não torcer por mim. Quem vai torcer?

   Daniel diz:
   _ É uma pena, pelo menos metade da classe poderia ser sorteada.

   Kamila diz:
  _ Eu não preciso disso. Eu agora sou milionária.

   Miguel pensa:
   "_ Tomara que eu ganhe a bolsa integral. Esse curso vai me ajudar muito no futuro, na minha vida profissional. Vou poder ganhar um salário melhor, e assim, dá um conforto e uma vida boa pra minha irmã e minha mãe. "

   Carmen cruzava os dedos e rezava.

   Thomaz diz:
   _ O que eles estão querendo é crianças que façam comercial para eles em troca do curso. Eu cobraria um cachê muito bom.

   Kamila pergunta:
   _ Você por acaso é modelo, Thomaz?

   Thomaz a ignora, e esta pensa:
   "_ Eu tenho certeza que te conheço de algum lugar, e eu vou descobrir, Thomaz. Será que o Daniel me conta se eu perguntar? Eles são primos. Se bem que parecem mais ser irmãos gêmeos. "

    E o sorteio foi realizado.

   Após o sorteio, a diretora diz:
   _ E a pessoa contemplada com uma bolsa integral foi. Marcelina!

   Marcelina, ao saber que foi sorteada comemora de felicidade.

   A diretora Olivia diz:
   _ Marcelina, você tem que trazer a autorização de seus pais assinadas até sexta-feira que vem, e   segunda-feira vocês têm que ir na escola para fazer a matrícula em horário comercial e escolher os melhores dias e horários.

   Depois, a diretora diz a turma:
   _O aluno que for contemplado com cinquenta por cento de bolsa também terá que  fazer a mesma coisa.

   Outro sorteio foi feito.

   A diretora diz:
   _ A aluna contemplada com cinquenta por cento de bolsa é... Carmen!

   Todos na sala comemoravam exceto  a professora Helena e a própria Carmen.  Até que ela ficou feliz por um breve momento, contudo ela chegou a conclusão de que isso seria maravilhoso se a situação financeira de sua família estivesse melhor. Sua família neste momento, mal tem para comer, pagar as dívidas e fazer o tratamento do seu irmão. Além das mensalidades, tem também o uniforme, os materiais didáticos e as passagens. Então, quase chorando, Carmen diz:
   _  Me desculpe, diretora Olivia, eu não posso. Eu, mudei de idéia, não quero mais.

   A diretora Olivia sem entender, pergunta:
   _ Carmen, você vai perder esta oportunidade?

   Carmen, segurando a vontade de chorar, aproxima-se da professora Helena e diz:
   _ Posso ir no banheiro? Por favor, professora.

   A professora Helena concorda, e a Carmen saiu dali o mais rápido que pôde enquanto a diretora Olivia sem entender pergunta:
   _ O que deu nela?

   E ao chegar no banheiro, Carmen chora muito.

   Acabou a aula, e na sala dos professores a diretora Olivia diz a professora Helena:
   _ Helena, eu queria tanto que a Carmen ganhasse a bolsa integral! Coitada! Sinceramente, eu torci muito por ela. Por que a vida tem de ser sempre assim?

   A professora Helena responde:
   _ Senhora diretora Olivia, sorteio é uma questão de sorte, não de justiça. Nem sempre aqueles que mais necessitam são sorteados. No entanto,  isso não significa que os que foram sorteados não mereçam.

   A diretora Olivia com os olhos marejados pergunta:
   _ Eu não entendo, o porquê que aqueles que mais necessitam são os que quase nunca são sorteados. De quem será a culpa?

   A professora Helena, chorando responde:
  _ Não sei ao certo, diretora Olivia. Talvez, seja porque a humanidade não é justa, e injustiça gera injustiças. Eu acho.

     Nota:
   Espero sinceramente que tenha gostado e nos encontramos no próximo capítulo! 🙋‍♀️❤

  

CARROSSEL TWO.Onde histórias criam vida. Descubra agora