O treino .

59 1 0
                                    

Nota:
Boa leitura!
______________________________

29 de março de 2015- domingo.

Os meninos do quarto ano marcaram um treino pela manhã no campo que fica em frente à casa do Jaime. O restante da turma foi convidada para assistir. E Carmem foi uma delas.
Pela manhã, bem cedo, a senhora Inês pediu à Carmem que fosse à padaria comprar pães, leite, manteiga, bolo e queijo. Ao sair da padaria, ela leva um tropeção e cai no chão com as coisas, os pães, alguns deles caem no chão, os óculos da Carmem também caem no chão.
Neste momento, alguém a ajuda a levantar-se, cata algumas coisas, para ela, menos os pães que entraram em contato com o chão, e lhe dá os óculos. Esta pessoa era o Miguel.
Carmen olha para ele, o reconhece e diz:
_ Obrigada, eu conheço você, sempre vejo minha mãe conversando com a sua. Você é o Miguel, não é? Sua mãe fala muito bem de você para minha mãe.
Miguel responde sorrindo:
_ É eu também te conheço, sempre vejo você passar em frente da minha casa para ir à escola, não é que eu fique vigiando você, é que eu vejo. Entende?
Carmen responde:
_ Eu entendo. Minha mãe agora vai brigar comigo. Perdi a maioria dos pães. O que eu faço? E você? Por falar nisso. O que faz aquí?
Miguel diz:
_ Eu hoje resolvi vender as empadas da minha mãe aqui por perto. E resolvi vir aquí conversar com o padeiro, e propor à ele um negócio. Ele vende as empadas da minha mãe aquí, e agente divide o lucro meio à meio. Só que ele não aceitou, ele me disse que já vende empadas aquí, que a esposa dele faz.
Carmen diz:
_ Eu sinto muito Miguel. Como você me ajudou, eu vou te ajudar também.
Miguel confuso pergunta:
_ Como assim?
Carmen responde:
_ É que hoje, no campo perto da casa do Jaime, vai ter um treino dos meninos da nossa turma, e eu pensei, que talvez lá, você possa vender suas empadas.
Miguel animado responde:
_ Ótimo! E tem mais. Eu vou estudar na sua escola! Talvez sejamos colegas de classe!
Carmen diz:
_ Que legal! Você está em que ano?
Miguel responde:
_ No quarto ano.
Carmen diz:
_ Eu também. Com certeza seremos colegas de classe. A nossa professora, é a professora Helena ela é...

Na casa da Carmem.
A senhora Inês dizia:
_ Carmem, aquele era o único dinheiro que eu tinha!
Carmen de cabeça baixa diz:
_ Me desculpe, mãe.
O senhor Frederico diz:
_ Isso acontece.
A senhora Inês diz:
_ Eu entendo, eu sei que ela não fez de propósito, mas não estamos em condições financeiras de ficar jogando as coisas de comer fora.
Miguel diz:
_ Se vocês quiserem, eu dou algumas empadas à vocês.
O senhor Frederico diz:
_ Não, Miguel, as empadas são o ganha pão de vocês. Acho que eu tenho um trocado aquí, e vou comprar mais pães, me esperem.

Um tempo depois, o senhor Frederico volta com mais pães e dizendo:
_ O padeiro viu o que aconteceu com você, Carmem, e ele me disse que ficou com muita pena, e por isso ele deixou os pães que comprei pela metade do preço. Aquí, trouxe bastante pães, olha.
A senhora Inês diz:
_ Miguel, toma café da manhã com agente, depois vocês vão para o treino. E como vocês agora vão estudar juntos, você seria uma ótima companhia para a Carmem, detesto que ela fique andando sozinha por aí, o mundo é muito traiçoeiro. Ela pode passar na sua casa e vocês dois irem juntos.
Miguel responde:
_ Vou fazer melhor ainda, vou passar aquí, pegar a Carmem, e a gente vai junto pra escola.

O senhor Frederico sorri.

Carmen chega no campo e Jaime, Alicia, Paulo, Kokimoto, Cirilo, Eduardo, Mário, Adriano, Daniel, Samuel e Jorge fazendo o aquecimento.
Assistindo estavam, Marcelina, Margarida, Clara, Bibi e Maria Joaquina reclamando.

Escalação:

  Capitão do time- Daniel.

  Goleiro- Jaime.

  Atacantes- Mário, Eduardo e Daniel.

  Meio campitas- Alicia, Kokimoto e Jorge.

CARROSSEL TWO.Onde histórias criam vida. Descubra agora