Professora Helena, grávida?

70 2 0
                                    

Nota:
  Boa leitura!
______________________________
 
28 de março de 2015- sábado.
 
  Pela manhã bem cedo, a Professora Helena ao acordar, vê o professor Renê com um variado e delicioso café da manhã para ela.
  Ainda sonolenta, a Professora Helena pergunta:
  _ Renê, pra que tanto trabalho?
   O professor Renê coloca a bandeja no colo da professora Helena, a beija e diz sorrindo :
  _ Tudo para minha rainha, e para nosso filho,ou filha.
  Então a professora Helena diz sorrindo:
  _ Então, eu vou recarregar as minhas  energias e  as do meu filho ou filha que estamos morrendo de fome.
  O professor Renê reclama:
  _ Mas que idéia da diretora Olívia.  Aula dia de sábado.  Isso não vai dar certo. E  admiro o senhor Morales concordar com isso.
  Helena tomando seu café diz:
  _ Hum! É a vida Renê.  Manda quem pode e obedece quem tem juízo.
   O professor Renê diz sorrindo :
_ Não vejo a hora de contar para todo mundo que vou ser pai.
   A professora Helena muda seu semblante e diz em tom sério:
  _ Não, Renê.
  Renê perplexo com o que sua esposa falou, diz:
  _ Por que não, meu amor? Eu sonhei com este momento desde que nós conhecemos. E agora que meu sonho está prestes a se realizar, eu tenho que guardar segredo?
  A professora Helena volta à sorrir e diz:
  _ Calma, Renê, isso é só por enquanto.  Tenha paciência meu amor. Ainda mais, porque a Susana ainda está lá na escola, e não sei se a mudança dela foi verdadeira. Temo pela vida do nosso bebê.
  O professor Renê respira fundo e diz preocupado:
  _ Você está certa, não custa nada prevenir. Mas uma hora ou outra, você vai ter que contar.
  A professora Helena preocupada diz:
  _ Esconder uma gravidez não é nada fácil.
  O professor Renê pergunta:
  _  Helena, como você vai disfarçar os sintomas da gravidez, como enjoo, sono,tontura?
  Na Escola Mundial.
  Kokimoto muito animado conversava com Paulo:
  _ Que legal, Paulo! O clube dos cuecas agora pode ser oficial!
  Paulo diz irritado:
  _ À gente não tem certeza. Tudo vai depender do super inteligente da turma, o CDF do quarto ano!
  Eduardo escuta o que o Paulo disse e em defesa do Daniel diz:
  _ Sabia que é muito feio falar das pessoas pelas costas? Isso é coisa de gente falsa.
  Paulo irritado agarra no colarinho de Eduardo e o levanta sem perceber, e diz:
  _ Não se mete à besta comigo, que eu te quebro a cara. Você não me conhece.

  Marcelina e Valéria estavam vendo, e Valéria diz:
  _ Nossa, o Eduardo deve ser muito leve para o Paulo conseguir levantar ele assim!
  Marcelina diz:
  _ Nossa! Meu irmão é demais! Ele poderia ser um super herói!
  Valéria diz:
  _ Que!? Super herói? Ele está  mais para Bakugou.
  Roberta chega e exclama:
  _ Larga ele agora, Paulo!
  Paulo zomba dizendo:
  _ Ou você vai fazer o que? Me bater?
  Roberta irritada diz:
  _ Se você fizer muita questão disso, sim! Por que?
  Carmen quando percebe que o clima estava esquentando entre seus colegas de classe, corre e chama o professor Renê.
  Ao chegar, o professor Renê diz:
  _ O que é isso gente? O que eu estou vendo aquí? Será que vocês acham que as coisas se resolvem assim, na base da violência? E Paulo, largue o seu colega!
  Paulo larga o Eduardo que ajeita o colarinho de sua camisa. E em seguida para se defender, Paulo diz ao professor Renê:
  _ Professor, estes dois aí que começaram!
  Eduardo se defende:
  _ Foi o Paulo quem começou, Professor.
  Paulo então diz:
  _ Não! É  mentira professor, foram eles! Eu juro!
  Roberta então diz:
  _ O Paulo estava agredindo o Eduardo. Foi o que eu vi, Professor.
  O professor Renê diz:
  _ Cama gente! Como foi que começou? Eduardo, me diga, por que o Paulo te agrediu?
  Eduardo diz:
  _ Eu ouvi o Paulo falando mal do Daniel pelas costas com o Kokimoto.
  Kokimoto se defende dizendo:
  _ Me tira dessa! Eu só tava ouvindo!
  Paulo irritado diz:
  _ Kokimoto!
  Depois diz ao professor Renê:
  _ Não! É mentira dele professor!
  O professor Renê diz:
  _ Paulo, você não sabe que é muito feio ficar falando mal das pessoas? E não se deve falar mal das pessoas, muito menos pelas costas.
  Paulo insiste:
  _ É mentira dele, Professor, eu nunca falei mal do Daniel.
  O professor Renê diz:
  _ Mesmo que o Paulo esteja errado, não é assim que se resolve as coisas. Da próxima vez, vou levá-los a  diretoria. Entenderam?
  O professor Renê sai e Daniel aproxima-se conversando com Clara e pergunta:
  _ O que foi pessoal? O que está acontecendo aquí?
  Roberta então diz:
  _ Pergunta pro Paulo. Se ele tiver coragem de falar pela frente, o que fala pelas costas.
  Paulo diz à Roberta irritado:
  _ É o que sua mentirosa? Eu não estava falando mal dele! Pára de se intrometer onde não é chamada!
  Muito tranquilo, Daniel diz:
  _ Já começou a aula de música,  acho melhor vocês irem para a sala logo.
  Na sala de música.

CARROSSEL TWO.Onde histórias criam vida. Descubra agora