Nota:
Boa leitura.
_______________________
Antes de ir Tainá despediu -se de todos na aldeia, de alguns animais de seu amigos, Cauã ,Cauê, Anahi, Aiyra e Irani, entre outros. Despediu-se também da floresta.
Os pais de Tainá foram com ela e o senhor Morales até o aeroporto, onde despediram-se.
Tainá entrou pela primeira vez em um avião. Parecia um ônibus estranho,com poltronas mais confortáveis e janelas que não abriam-se.
Os dois vão até seus assentos, e o senhor Morales senta-se ao lado de Tainá, esta escolhe ficar na janela.
Ao contrário do ônibus que balançava muito e era desconfortável, era extremamente tranquilo. Tainá só sentia uma coisa estranha nos ouvidos, algo que a incomodava um pouco, talvez fosse porque ela nunca viajou de avião antes na sua vida. Ela evitava pensar que estava à mais de não se sabe quantos mil metros acima do chão.
Então, o senhor Morales lhe diz:
_ Não precisa se preocupar, Tainá, as estatísticas afirmam que o avião é um dos meios de transporte mais seguros que existem.
Tainá, apenas olha para o senhor Morales e sorri.
Tainá não percebeu, porém dois dos contrabandistas estavam no avião.
Antes disso...
No esconderijo dos contrabandistas.
[Contrabandista 1]. (Chico):
_ Chefe, soube que um doutor de São Paulo vai levar embora aquela índia intrometida.
[Contrabandista 2] (Zé).
_ Pelo menos, chefe, não vamos precisar sujar as nossas mãos com aquela índia.
[Chefe].(Escanor):
_ Ótimo, espero que ela não volte nunca mais. E os pais dela? Vão também? Isso seria muito bom. Assim, fechariamos aquela escola de vez. E os jovens indígenas não teriam outra alternativa, a não ser trabalhar para nós. Afinal, a grande chefia está em busca de jovens talentosos e especiais para se unir a nossa organização.
[Contrabandista 3].(Wilson):
_ Não chefe. Nossos informantes nos disseram que só a índia metida vai. Os pais dela vão ficar.
O telefone toca, e Escanor atende:
_ Chefia...[Um tempinho depois]. Mas, por quê? [Um tempinho depois]. Sim, chefia, como quiser.
Enquanto Escanor falava com a chefia pelo telefone, os seus capangas observavam muito curiosos e até com um certo receio.
Escanor desliga o telefone, olha serio para seus capangas e diz:
_ Não sei o que foi que a chefia viu naquela índia idiota mas, a chefia está bastante interessada nela. Chico e Zé, tenho um trabalho para vocês dois.
Os dois respondem em coro:
_ Sim, chefe.
Escanor diz:
_ Quero que vocês vão à São Paulo, fiquem observando a índia de longe, todos os hábitos. Aonde anda, onde estuda, com quem anda e me enviem um relatório por mês, que eu entregarei a chefia. Sejam discretos e não permitam que ela perceba que vocês estão lá observando-a. Ajam naturalmente. Eu vou dar as ordens à vocês dois, de acordo com o que a chefia disser. Entenderam?
Os dois respondem juntos:
_ Sim, entendemos chefe!
Wilson diz com cara de tédio:
_ Hum! Acho isso, uma perda de tempo.
Escanor diz:
_ Wilson, você vai ficar aquí por enquanto. E, cale a boca, que ninguém pediu sua opinião por aquí!
Escanor encara-o com raiva, e Wilson disfarçando a própria raiva diz meio que entre os dentes:
_ Sim, chefe, como o senhor quiser.
Nota:
Espero que tenham gostado deste capitulo.😘👉❤🥰😉🙋♀️.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CARROSSEL TWO.
AdventureOi pessoal! Esta história de carrossel eu escrevi em 2013 no caderno. Foi assim: Quando acabou a novela Carrossel do SBT, Ane ficou muito triste com o término da novela, ela estava inconformada, então, eu meio que inventei uma continuação para ela l...