Continua o primeiro tempo

24 3 6
                                    

   Nota:
  Boa leitura!
⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️

   Na arquibancada, o senhor Raymond diz ao Felipe:
   _ Garoto, eu soube que você foi chamado para participar deste jogo. O que foi? Amarelou?

   Felipe com raiva diz:
  _ Eu tenho um nome, sabia? E não, eu não amarelei. Só não estou afim.

   O senhor Raymond diz:
   _ Ah, entendi. Você não aguenta a pressão  por mais de quarenta e cinco minutos.

   Felipe o ignora e sai dali. A senhora Angela diz:
  _ Felipe, para onde você vai? Cuidado para não se perder !

   Felipe olha para a senhora Angela e responde:
   _ Vou ao banheiro.

    No campo, a bola rola solta, e o técnico desaparece. Alicia diz:
   _ Pessoal, onde foi párar o técnico? Ele sumiu.

   (Narrador do jogo).

   A disputa de bola entre Miguel e Matheus está acirrada. Esperem! Miguel cai no chão, o que aconteceu ali? Ele está se contorcendo de dor. Parece que foi o tornozelo. A partida pára para os paramédicos tirarem o Miguel do campo. O juiz disse que está tudo bem, que não houve falta, mas os jogadores do Mundial reclamam, e Thomaz toma um cartão amarelo! O que está acontecendo ali, Pessoal? Parece que teremos uma substituição, o Miguel será substituído. Vai entrar um jogador novo em campo. Parece, que...quem é ele? Aqui, me mandaram informações sobre ele, parece que ele era um reserva surpresa. Bom, que confusão gente.  O nome do jogador que vai substituir o Miguel é, Felipe Boury! Espero que esta partida fique mais interessante agora! O que será que este jogador tem para esconderem ele até agora?
   Faltam apenas cinco minutos para o fim do segundo tempo!
   Thomaz consegue a posse da bola e chuta para o Cirilo, que se vê cercado, e manda uma bola aérea para o Daniel, que também fica cercado, este olha e vê que o Felipe estava livre, mas parece que ele teve uma idéia de última hora. Chuta para trás, para o Breno. Breno chuta muito forte e alto. Ninguém vai conseguir pegar esta bola! Não acredito! Felipe salta, e chuta a bola tão forte que deixou toda a defesa do Fonseca paralisada! Gente, tenho que ver de novo para acreditar nisso! GOOOLLL! MAIS UM BELÍSSIMO GOL DO MUNDIAL! E a torcida delira! Agora entendi porque guardaram ele até agora! 2 a 2! Tudo igual no placar. E o juiz apita! Fim do segundo tempo! Vamos descansar um pouco tomar uma água, e depois a gente volta! Fiquem agora com o show das líderes de torcida!

_______________________

   No campo o Thomaz reclama com o Daniel:
   _ Idiota, ele se acha! Ele nem deveria estar aqui, estávamos muito bem sem ele!

   Daniel responde:
   _ Thomaz, isso não é hora para isso! Pense no bem da equipe. O Felipe agora é um aliado nosso. E, não estamos em condições de desprezar ajuda de quem quer que seja. Não ponha tudo a perder! Se perdermos o jogo por sua causa, eu nunca vou te perdoar! O futuro do Jaime depende deste jogo! Entendeu?

   Confuso o Thomaz pergunta:
   _ O quê?

   No vestiário, Thomaz e Felipe ficaram um distante do outro.

   Cirilo diz:
   _ Obrigado, Felipe, por ter aceitado entrar no nosso time!

   Felipe responde:
   _ Eu só aceitei porque estava entediado. Esta partida estava me dando sono.

   Thomaz com raiva, cerra os punhos. E pensa:
   "_ Esse órfão insuportável! Ele se acha! Só não digo o que ele merece ouvir por causa do Daniel. "

   O treinador chama-os e diz:
_ Baseado no que vi no primeiro tempo, vou fazer uma mudança no time para o segundo tempo. Agora estamos dois a dois, está tudo igual. Temos agora é que fechar a defesa e evitar a todo custo levar gol. E quanto aos atacantes. Ataquem! Com todas as forças! Entenderam? Eles são mais velhos que vocês! Mas vocês não devem se importar com isso. Vamos jogar um futebol limpo, e vencer!

   No outro vestiário:

   Matheus diz ao treinador:
  _ Será que esse Felipe que entrou agora vai ser um problema para a gente?

   Benício diz:
   _ É professor. Não conhecemos as jogadas deles. Os espiões só gravaram as dos outros. O que o senhor vai fazer?

   O técnico disse:
   _ Vamos fazer uma alteração no time para ver o que acontece. Se esse Felipe for um problema, a gente elimina ele. E Joshua, entregue a faixa de capitão para o Lucas, vou dar umas últimas instruções a ele, e já volto.

   Enzo pergunta:
   _ Eliminar? Vamos matar ele?

   O técnico respondeu:
   _ Não, Enzo, só vamos neutralizar as possibilidades de jogada dele. E como eu percebi, eles adoram aproveitar repasse dos outros jogadores. Por isso, vamos evitar que a bola chegue neles.

   Enzo diz:
   _ Ah, agora entendi.

   Nota:
   Obrigada por ler este capítulo.
   Espero que tenha gostado.
   Até o próximo capítulo. 🙋‍♀️
  

CARROSSEL TWO.Onde histórias criam vida. Descubra agora