Nota:
Desejo-lhe uma boa leitura!
_______________________
11de março de 2015.
Quarta-feira.Amanhece, uma linda manhã de sol em São Paulo.
Na Escola Mundial, Cirilo logo que chega, corre para conversar com Daniel e com Davi, que estavam sentados no banco, no pátio da escola.
Davi pergunta:
_ Bom dia! E aí Cirilo? Como está sua prima? E quando ela vai ter alta?
Cirilo, um pouco cansado responde:
_ Bom dia! Eu acho, que até sexta-feira que vem ela vai ter alta, e papai vai buscá-la no hospital. Pessoal, tenho uma novidade para contar pra vocês. A minha outra tia, a que mora na roça, ela veio com meu tio para o enterro da minha tia que morreu. Então, ela trouxe um galo para mim. Minha mãe não gostou muito.[pensa um pouco]_ Peraí, o galo é um, e a Clarita e a Dorotéia são duas. Qual das duas o galo vai namorar? Será que vai ter briga? Será que eu vou ter que pedir outro galo a minha tia?
Daniel ri e diz:
_ Cirilo, não pode haver dois galos em um galinheiro, se não eles brigam, e um pode matar o outro.
Cirilo pensa e diz:
_ É mesmo, uma das duas então vai ter que ficar sem namorado.
Davi diz:
_ O galo, Cirilo, vai namorar as duas.
Cirilo apavorado diz:
_ O quê!? As duas!? Como isso é possível?
Daniel diz:
_ Os animais não têm raciocínio. Eles não têm noção de traição, fidelidade conjugal, isso é uma característica única dos humanos. Criar regras e agir conforme elas.
Cirilo responde:
_ Agora entendo. Eu nunca vou trair a Maria Joaquina.
Chega de repente o Jaime perguntando:
_ Pessoal, vocês estão assistindo Nana... ah, os sete pecados capitais?
Daniel diz:
_ Nanatsu no taizai, Jaime.E logo várias crianças já estavam participando da conversa.
Valéria aproxima-se do grupo, curiosa com o motivo das risadas.
Valéria pergunta:
_ Sobre o que vocês estão falando?
Bibi responde:
_ We're talking about anime, of course.
Valéria diz com ironia:
_ Não entendi nada.
Daniel traduziu:
_ Ela disse. Estamos falando sobre anime, é claro.
Valéria fica zangada e Maria Joaquina diz:
_ Neste último final de semana, a Bibi dormiu lá em casa, e nós maratonamos um anime.
Valéria pergunta curiosa:
_ Sério? Qual anime?
Bibi responde:
_ Bayblade.
Cirilo diz muito animado:
_ Legal, eu gosto muito desse anime. Eu e o Jaime já maratonamos ele também. Maria Joaquina, nós temos algo em comum. Também gosto do Inazuma Eleven.Maria Joaquina responde:
_ Que bom, Cirilo.Valéria diz:
_ E por falar em anime, me lembrei agora de uma amiga minha, que é apaixonada por animes. Eu estudei com ela no Jardim de infância, e depois eu nunca mais a ví. Eu vim para a Escola Mundial, e ela foi para outra escola. Agente era do tipo unha e carne. E, engraçado é que ela se parece com personagem de anime.
Bibi diz em inglês:
_ What? It's not possible!
Daniel traduziu:
_ Ela disse, pra quem não sabe inglês. O quê? Não é possível!Valéria irritada diz:
_ Eu detesto esta sua mania! E este ano, está pior que no ano passado. E sim! Ela se parece com um anime sim! Eu detesto admitir,mas ela é um gênio.
Maria Joaquina diz em tom irônico:
_ Olha só, Valéria. Exagerada, só pra variar.
Davi diz:
_ Na internet nós temos o Google tradutor, aquí na Escola Mundial, o Daniel tradutor.Todos alí riem da piada do Davi.
Daniel diz a Valéria:
_ Valéria, não acredito que existam pessoas na vida real que se pareçam com personagens de anime.
Cirilo faz fisionomia de suspense e depois diz:
_ Gente, a Valéria tem razão. Estes dias, eu vi, perto do metrô, quando fui ao centro da cidade com minha mãe, um homem que era a cara do Orochimaru. Congelei de medo. E o nosso prefeito, me lembra muito o terceiro Hokage, esqueci o nome dele.
Davi diz:
_ Sei, Hiruzen Sarutobi.
Cirilo confirma:
_ É este mesmo. Tudo o que os jornalistas perguntam para ele, ele diz. É entendo[Cirilo imitando o repórter]. Senhor prefeito alguém tem que dar um jeito no caus que está a saúde. Ele diz[imitando o prefeito].Humm, é mesmo, alguém deveria cuidar disto. [Imitando o repórter]. E a violência, senhor prefeito? A violência só está aumentando na nossa cidade. O que o senhor pretende fazer quanto a isso?[imitando o prefeito]. Humm, isto é deveras interessante. É mesmo, concordo com você. Alguém deve tomar providência quanto a isso, do jeito que está não pode ficar.[imitando o repórter]. Alguém, é senhor prefeito, mas quem? Não é?
Daniel diz:
_ Sei, quando o repórter perguntou para ele sobre o problema das escolas particulares, que estão tendo que contratar professores concursados. As escolas não podem aumentar as mensalidades, em contrapartida os impostos só sobem e ele disse[Daniel imitando o prefeito]. "É deveras interessante. Concordo com você." Esse cara é muito engraçado, ele lembra mesmo o Hiruzen Sarutobi.
Maria Joaquina pergunta curiosa:
_ Cirilo, você assiste repórter?
Cirilo acanhado diz:
_ Não, mas meus pais assistem e eu vejo meu pai falando com minha mãe e imitando o prefeito. Mas eu acho que ele é o Sarutobi disfarçado. Fingiu que morreu na Aldeia da Folha e veio para cá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CARROSSEL TWO.
AdventureOi pessoal! Esta história de carrossel eu escrevi em 2013 no caderno. Foi assim: Quando acabou a novela Carrossel do SBT, Ane ficou muito triste com o término da novela, ela estava inconformada, então, eu meio que inventei uma continuação para ela l...