Nota:
Boa leitura, caros leitores!
______________________________27 de março de 2015 -pela manhã.
No orfanato, a senhora Martha já estava em seu escritório trabalhando e entra lá muito preocupada a senhora Carmelita dizendo:
_ Diretora Martha, eu soube o que aconteceu com sua casa. Como você está? Está bem? Eu quase que morri de preocupação!
A diretora Martha muito tranquila diz:
_ Bom dia Carmelita. Eu estou bem, só não poderei retornar à minha casa, foi um prejuízo e tanto, contudo eu estou viva,graças à Deus e ao Lauro. Quero também avisar que terei que morar por um tempo aquí no orfanato até eu poder reconstruir minha casa que foi destruída pelo incêndio.
A senhora Carmelita diz:
_ Tudo bem, diretora Martha, a senhora pode ficar aquí o tempo que precisar. Foi um milagre a senhora sair ilesa daquele incêndio.
A senhora Martha pega de sua mesa um quadro com a foto de uma senhora idosa e diz:
_ Se a dona Guadalupe estivesse viva agora sentiria muito orgulho de seu filho. Realmente ele puxou o coração bondoso da mãe. Ela e minha mãe eram muito amigas, e quando o Lauro era um molecote e ajudei a cuidar dele.
A senhora Carmelita diz:
_ Ouvindo a senhora falar assim eu fico até emocionada. Mas, dona Martha, esquece esta adoção, esta gente é muito perigosa, a senhora poderia ter morrido.
A diretora Martha diz:
_ Eu não me arrependo de nada o que fiz. Tudo o que estou fazendo é por estas duas crianças. Eu sei que você está pensando que é vingança por causa do que houve com meu filho. Na verdade, é um pouco, contudo também é pelas crianças.
A senhora Carmelita diz:
_ Por que a senhora mentiu daquele jeito para o Felipe? Eu fiquei quase morrendo de pena do coitado. Isso não se faz dona Martha, quando ele descobrir a verdade vai sofrer muito mais.
A diretora Martha diz:
_ Espero que ele nunca saiba a verdade. E eu fiz o que era preciso fazer, pelo bem dessas crianças. Você queria o quê? Que eu dissesse ao Felipe que a mãe dele é uma...
Neste momento ela é interrompida por Lauro que entra com o braço enfaixado e as cumprimenta. A senhora Carmelita logo após, pede licença e retira-se.
Lauro pergunta:
_ A senhora está bem? Eu passei no supermercado e comprei algumas coisas. Se precisar de qualquer coisa, é só falar comigo, e a senhora deveria estar de repouso agora, e não trabalhando, depois do susto que passou ontem.
A diretora Martha muito tranquila diz:
_ Não preocupe -se Lauro, eu estou bem. Acho que sou igual aquele cara do filme, Duro de matar, esqueci o nome dele agora. Bom, você estava com aquela mulher de novo. É este braço aí?
Lauro diz:
_ Meu braço está ótimo, e esquece ela, tenho ótimas notícias. A chefia liberou a adoção das crianças.
A diretora Martha perplexa diz:
_ Nossa! Mas tão rápido! O que deu neles?
Lauro diz:
_ E tem mais, Felipe e Vitória serão adotados o quanto antes. Eles estão desburocratizando os trâmites. E logo sairá a adoção, avise a esposa do Ray.
A diretora Martha sorri e diz:
_ Nada como uma boa notícia logo pela manhã, é como um bom remédio para o coração. Só espero que a senhora Ângela consiga convencer seu esposo a adotar o Felipe também, o que será uma missão impossível ou quase impossível.
Na casa de Miguel a senhora Valentina reclamava nervosa:
_ Miguel, quando aqueles dois chegaram de carro aquí com você, eu levei um susto terrível, eu ontem quase que morri de preocupação. Eu já te falei para não pegar carona com estranhos nem falar com estranhos e você fez tudo o que eu disse que não era para fazer. Você têm noção do risco que você correu? Não quero nem pensar no que poderia ter acontecido com você. Você tá querendo me matar Miguel?
Miguel responde:
_ Não mãe, eu já te disse. Eu estava cansado por causa da prova, e com fome porque não tinha almoçado, só que eu não queria comer as empadas para não perder o dinheiro. Quando eles chegaram perto de mim, eu já estava passando mal e aí eu desmaiei. Então eu acordei no apartamento deles, aí eles me deram um lanche, compraram a mercadoria toda e me pediram que eu os leva-se até a Escola Mundial, e depois, me trouxeram para casa.
Nervosa a senhora Valentina diz:
_ Miguel, não tem jeito, você tem que párar de vender coisas na rua.
Miguel suplica:
_ Não mãe, eu gosto de trabalhar. Eu me divirto trabalhando. Por farvor, deixa!
A senhora Valentina diz:
_ Só se você me prometer que se estiver com fome você vai comer da mercadoria. E não fique até tarde na rua. Logo isso vai acabar, quando sua irmã fizer três meses, vou colocá-la em uma creche para eu procurar um emprego. E você vai levar água e lanche de casa. Entendeu mocinho?
Miguel pede:
_ Mãe, espera pelo menos ela fazer um ano.
A senhora Valentina diz:
_ Não. Você não se diverte trabalhando? Saiba que eu também. Sabe, acho que vou seguir o Conselho daquele senhor que te trouxe aquí, vou fazer doces e salgados por encomenda. O que acha?
Miguel diz sorrindo e muito entusiasmado:
_ Acho legal, mãe, primeiro temos que fazer os cartões.(Logo perde o entusiasmo)_ E pra isso precisamos de capital Inicial, que é coisa que não temos.
A senhora Valentina tentando animar o filho, diz:
_ Não preocupe -se Miguel, com certeza, Deus vai nos ajudar. O capital inicial mais cedo ou mais tarde virá nas nossas mãos. E você não tem que ir à escola pegar o resultado da prova? Me espere, eu vou com você, deixa eu primeiro dar de mamá à Angelina que já vamos.
Miguel responde sorrindo:
_ Tá mãe, eu vou esperar no portão.
No portão, e terminando de comer seu pão, Miguel vê o Mário saindo de casa para ir à escola com Rabito. Mário ao vê-lo acena e diz sorrindo:
_ Bom dia,vizinho!
Miguel apenas acena com a mão sem dizer nada.
Rabito atravessa a rua e Miguel dá o restante de seu pão para o Rabito comer.
Mário sorri e diz:
_ Obrigado!
Mário olha para o Rabito e diz:
_ Rabito! Vamos logo! Não quero chegar atrasado!
Enquanto isso, a senhora Valentina olhava da janela pensativa à respeito do Mário:
"_ Sei lá. Mas acho que o Mário não parece mais com aquele Mário de antes. Depois que ele encontrou este cachorro ele parece uma outra pessoa. Até que o Mário seria uma ótima companhia pro Miguel para ir para escola. Mas, e se eu estiver enganada? E se o Mário não mudou?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
CARROSSEL TWO.
AdventureOi pessoal! Esta história de carrossel eu escrevi em 2013 no caderno. Foi assim: Quando acabou a novela Carrossel do SBT, Ane ficou muito triste com o término da novela, ela estava inconformada, então, eu meio que inventei uma continuação para ela l...