A proposta

23 2 16
                                    

   Nota:
   Boa leitura.
_________________

   A fundação dos empresários de São Paulo prometeu ajudar o senhor Morales, e mesmo com a ajuda deles, a situação financeira estava muito difícil.

   O prédio que o senhor Morales pensou em comprar estava muito caro, e a estrutura do prédio estava bastante comprometida.  Apareceu um terreno enorme à venda, ótimo para o seu projeto, contudo é na área rural de São Paulo, o que não o agradou muito, que prefere um lugar próximo ao centro de São Paulo, de preferência, no centro da cidade de São Paulo.

   O senhor Morales, estava em seu escritório, cansado de procurar uma solução para estes problemas, quando a sua secretária chegou lhe dizendo:
   _ Senhor Morales, tem uma mulher lá fora querendo falar contigo.

   O senhor Morales pergunta:
   _ Ela marcou horário?

   A secretária olha na agenda e diz:
   _ Sim, aqui está marcado. Só que ela chegou com uma hora de antecedência. O nome dela é Kelly Alencar e é representante da O.F.F.E.G.

   O senhor Morales pergunta:
   _ O.F.F.E.G? O que vem a ser isso? Mande-a entrar, por favor.

   Instantes depois, a mulher entra e senta-se a frente do senhor Morales, e este diz:
   _ Bom dia, a senhora quer um café, chá ou água?

   A mulher responde:
   _ Não, muito obrigada.

   O senhor Morales diz:
   _ A senhora disse a minha secretária que precisava tratar de um assunto comigo. Do que se trata?

   A mulher explica:
   _ Eu me chamo Kelly Alencar, e sou representante legal da O.F.F.E.G, que significa Organização Financiadora de Filantropia e Empreendedorismo Grifo. Como o senhor já deve ter percebido, nós damos suporte e patrocinamos pequenas empresas e projetos, inclusive pessoais.

   O senhor Morales, desconfiado pergunta:
   _ E como vocês souberam que eu estou precisando de financiamento?

   A senhora Kelly responde:
   _ Nós, representantes, costumamos visitar empresários para fazer propostas, e quando vim aqui, a sua secretária me falou sobre o seu projeto de ampliar uma escola que o senhor comprou.  Então, eu aproveitei para marcar uma hora para lhe explicar com detalhes acerca da nossa organização. Caso o senhor se interessar lhe darei o cartão da nossa empresa para que entre em contato conosco.  Contudo, estou aqui para lhe esclarecer qualquer dúvida  que o senhor tenha sobre nossa organização.

   O senhor Morales pergunta:
   _ É empréstimo?

   A senhora Kelly explica:
   _ Não é empréstimo, é uma sociedade que pode ser temporária ou definitiva.

   O senhor Morales pergunta novamente:
   _ Sociedade? Como assim? Como isso funciona?

   A senhora Kelly explica:
   _ Como já disse, financiamos pequenas empresas e projetos, de Filantropia ou não. A pessoa, ou a empresa, entra em sociedade com a Grifo e faz propaganda da Grifo.  Quando, no caso de empresas, a empresa começar a obter lucro, terá que contribuir com cinco por cento do seu lucro, para ajudar a financiar outros projetos. Em troca, a empresa passa a ter créditos com a Grifo, ou seja, qualquer prejuízo que o senhor ou sua empresa tenha nós iremos ressarcir, contudo, o senhor só terá esse direito após um ano de sociedade. Caso o senhor aceite fazer sociedade conosco, o senhor tem direito aos melhores advogados, planos de saúde e mais coisas que estão no contrato com cinquenta por cento de desconto, incluindo a sua família. Em troca, exigimos fidelidade total e  direito a cinquenta por cento de desconto caso precisarmos dos seus serviços, e isso tanto vale em relação a organização Grifo quanto aos demais sócios, se um sócio requisitar o seu trabalho e o senhor o dele, ambos terão de dar um ao outro, cinquenta por cento de desconto. O senhor compreendeu, ou tem mais alguma dúvida?

   O senhor Morales não sabia o que dizer, afinal, a proposta até que não era ruim, contudo, este negócio de fidelidade é o que estava pegando. Então, o senhor Morales pergunta:
   _ Eu posso ter um tempo para refletir sobre o assunto?

   A senhora Kelly, sorri e diz:
   _ Claro, uma decisão importante como esta não deve ser tomada de cabeça quente, e nem na euforia do momento. Vou deixar este cartão para que o senhor entre em contato conosco, só aviso de que nós só escolhemos três sócios por ano. Caso o senhor demore muito, terá que esperar até o ano que vem para tentar uma oportunidade.

   Após a senhora Kelly ir embora, o senhor Morales fica pensando no assunto.

   O telefone toca, e o senhor Morales atende:
   _ Alô? ... Sim, sou eu mesmo. ... O quê!? ... Um incêndio? ... E eles estão bem? ... Não! Meu Deus! ... Como isso pôde acontecer? ...

   Em casa, o senhor Morales diz a Tainá:
   _ Tainá, eu não sei como te dizer.

   Tainá, nervosa diz:
   _ O que, padrinho? Fala logo! O que foi? São os meus pais? Aconteceu alguma coisa com eles?

   O senhor Morales responde:
   _ É, a casa de vocês, e a escola pegaram fogo. Foi uma tragédia. Vários feridos, mortos ou desaparecidos.

   Tainá desesperada pergunta:
   _ E os meus pais?

   O senhor Morales responde:
   _ Estão desaparecidos, mas estão procurando por eles.

   Tainá chora, e o senhor Morales a abraça e diz:
   _ Vai ficar tudo  bem, Tainá. Se eles estão sumidos, podemos ter esperança que ainda estão vivos.

   Nota:
  Espero que tenha gostado e até o próximo capítulo!🙋‍♀️.

 

CARROSSEL TWO.Onde histórias criam vida. Descubra agora