Nota:
Boa leitura!______________________________
Finalmente, A energia elétrica foi reestabelecida na cidade, e as pessoas puderam assim, voltar às suas vidas normais ou rotinas.
No orfanato, a senhora Ângela chegou para visitar a Vitória. Esta a recebeu com um terno abraço, enquanto isso, Felipe as observava um pouco mais distante desconfiado.
Vitória estava sentada no banco e a senhora Ângela abaixou-se em frente a ela e disse:
_ Já estamos agindo tudo para a sua adoção,querida. Em breve,você poderá passar um final de semana com a gente. O que acha? Está animada?
Vitória um pouco entristecida diz:
_ Eu estou muito feliz de estar sendo adotada pela senhora, mas não quero me separar do meu irmão, eu o amo, ele é minha família, e eu vi no desenho da Lilo que família é pra ficar juntos e não para se separar, e eu não quero me separar dele por isso. A senhora entende?
A senhora Ângela diz emocionada:
_ Querida, Que lindo o que você disse! Dá vontade de pegar vocês dois e levar logo pra minha casa. O problema é que eu e o Ray fizemos planos de adotar uma criança recém-nascida, e não estava nos nossos planos adotar uma criança mais velha, muito menos um pré-adolescente. Olhe pelo lado bom de tudo isso, seu irmão poderá ir te visitar quando quiser, com certeza o Ray concordará com isso. E tem mais uma coisa, nós estamos morando agora em um apartamento. Porém vamos nos mudar para uma casa bem maior. Com três quartos. E eu queria que você fosse uma hora dessas depois que comprarmos a casa, para escolher o seu quarto e a decoração de sua preferência. O que acha?
Então Vitória implorou:
_ Por farvor! Adota meu irmão também! Meu irmão é bom. Ele só está confuso porque acha que nossos pais estão vivos e vão vir buscar a gente mas a senhora diretora disse que não.
A senhora Ângela olha para Felipe e depois para a Vitória e diz:
_ Eu percebi que você é uma menina muito inteligente, e que não vou conseguir te enrolar. Eu te prometo que vou conversar com o Ray, sobre o seu irmão. Não vou deixar ele sossegado enquanto não adotar o seu irmão também. Só tem uma coisa, seu irmão precisa colaborar conosco, caso contrário, não vai dar certo. Eu conheço o Ray, ele é teimoso quando decide algo porém quando muda de idéia também.
Vitória deu um sorriso tão terno que comove o coração da senhora Ângela.
A senhora Ângela ficou surpresa com a reação da pequena Vitória, que instintivamente a abraçou e beijou-lhe a face. Neste momento recordou-se de uma coisa que a diretora lhe disse:
"_ A Vitória é uma menina muito especial. Ela é uma super dotada e sabe ler e escrever desde os seus três anos de idade. E agora sabe fazer cálculos matemáticos simples, e também sabe conjugar verbos no presente, passado e futuro ou seja, ela aprende muito rápido . Além disso é muito obediente. Se vocês conseguirem adota-la, terão ganho na loteria. "
Uma mulher que trabalha no orfanato aproxima-se das duas e diz:
_ Dona Ângela, seu esposo veio buscá-la e está esperando lá fora no carro.
A senhora Ângela diz:
_ Sim, obrigada por me avisar.
Vitória pergunta:
_ Por que ele não quer entrar?
A senhora Ângela sorrindo diz:
_ Ele está com pressa. Nós vamos agora ver a casa da qual te falei. A gente ainda tem que passar na imobiliária. Queria te levar, pena que não posso.
A senhora Ângela despede-se de Vitória e sai logo em seguida e Felipe aproxima-se e pergunta:
_ Vitória, o que ela queria com você?
Vitória responde:
_ Ela queria conversar comigo. Ela me prometeu que você e eu seremos adotados juntos. O que acha?
Felipe responde:
_ Duvido muito que aquele marido dela aceite isso. Ele tem uma cara de ranzinza. Você gostou muito deles, não é Vitória?
Vitória responde:
_ Sim, eles são legais, são os melhores dos que vieram aquí e quiseram me adotar. É só você cooperar Felipe que vai dar tudo certo.
Felipe diz :
_ Não é só eu que tenho que cooperar. Eles também. Não sabia que você queria tanto ser adotada. Pensei que nós dois fôssemos uma família.
Vitória pergunta:
_ Felipe, tem certeza que você quer ficar aquí?
Felipe explica:
_ Vitória, quando nossos pais vierem nos buscar como me disse seu Anselmo, eles não vão achar a gente aquí, e a diretora não vai querer dizer onde a gente está.
Vitória então diz:
_ Quero estudar. Me pergunta a tabuada de novo?
Felipe ri e diz:
_ Tudo bem, de dois.
Vitória diz:
_ De dois não. Por que você só gosta de perguntar a de dois? Agora eu quero a de três.
Felipe pergunta:
_ E você sabe, sabichona?
Vitória acente confirmando com a cabeça e diz:
_ Sei sim, manda lá. E depois, vamos sair para tomar sorvete.
Felipe pergunta:
_ E você têm?
Vitória mostra uma nota de dez reais e diz:
_ A dona Martha me deu.
Então Felipe diz:
_ Então prepare-se, que lá vai, e se errar seus dez reais são meus.
Vitória exclama:
_ Não são não!Na casa dos Zapatas, Daniel estava em frente ao portão de casa, observando a casa que ficava em frente a sua e que estava à venda.
Detalhes sobre a casa:
Ninguém que conhecia a história daquela casa queria compra-la.
Os antigos moradores contam que logo assim que o condomínio foi inaugurado uma família foi morar alí, e na noite de 31 de outubro, misteriosamente a casa pegou fogo, a esposa, o esposo, e os dois filhos pequenos do casal morreram carbonizados. Uns dizem que foi por causa da decoração de Halloween, outros que foi alguma travessura de criança descontente por não ter recebido doces e até tem quem fale que eles eram bruxos, por que eram esquisitos e gostavam de espalhar incenso por toda a casa, além de sempre vestirem-se de preto e cinza. Para o Daniel, apenas um curto circuito. A casa foi reconstruída, contudo a má fama ficou afastando os possíveis compradores.
Alguns moradores dizem que escutam gritos, gemidos e barulho de correntes às três da manhã, porém curioso,Daniel ficou acordado até às três da manhã e foi ao portão e não ouviu nada. Então, seus vizinhos disseram que isso só acontece no dia 31 de outubro. Daniel aventurou-se de novo, e, não ouviu nada. Afinal, será imaginação das pessoas? Ou a casa é realmente mal assombrada?
De repente entra um carro no condomínio, eram pessoas estranhas e um carro acompanhando o primeiro, e param em frente à tal casa.
Um homem que parecia ser o corretor de imóveis, pois mostrava-lhes a casa e gesticulava muito com as mãos. Com ele estava um jovem casal, que seguiam o provável corretor, prestando atenção a tudo, e ouvindo atentamente o que ele lhes dizia e de vez em quando fazendo perguntas.
Daniel não conseguia ouvir direito. A senhora parecia muito entusiasmada, já aquele senhor, nem tanto.
Isso aguçou a curiosidade de Daniel. Este pensa:
" _ Será que eles sabem que morreu gente lá naquela casa?"
Os três ficaram um bom tempo dentro da casa. Daniel desejou ser uma mosquinha ou invisível para entrar lá dentro e descobrir sobre o que eles falavam. Este pensa novamente:
" _ Será que eles vão comprar a casa? Será que eles têm medo de fantasmas?
A senhora Daniele o vê no portão muito distraído observando a casa em frente e vai ao seu encontro. Daniel ao perceber a presença de sua mãe diz:
_ Mãe, acho que vão comprar aquela casa alí.
A senhora Daniele diz:
_ Pensei que esta casa nunca seria comprada, depois do que aconteceu, eu ainda nem morava aquí na época, desde que me mudei para cá foi um tal de entrar e sair mudança daquí. Tiveram famílias que entraram em uma semana e saíram na outra. Tomara que pelo menos não sejam vizinhos problemáticos como os da casa aquí ao lado. Eles ficam ouvindo música até tarde da noite, e seu pai vive reclamando que não consegue estudar por causa do barulho excessivo, o pior é que a gente fala,eles abaixam o volume, e no outro dia seguinte, estão com o som em todo o volume em horário inapropriado.
Daniel comenta:
_ Mãe, diz pro papai colocar no YouTube, música para estudar, ou música para relaxar, tanto faz. Coloca um fone de ouvido, e assim ele vai conseguir estudar tranquilo, eu faço isso quando preciso estudar para provas.
A senhora Daniele diz:
_ Mesmo assim Daniel, isso é muito errado, e vai contra as regras do condomínio. E, não sou só eu quem estou reclamando deles, todos os moradores estão incomodados com esta situação. Se continuarem desrespeitando as regras do condomínio, duvido que eles continuarão morando aqui por muito tempo.
Daniel diz:
_ Mãe, eu sou da paz. Prefiro dar o meu jeito do que brigar com vizinho por causa de barulho.
A senhora Daniele diz:
_ Filho, aquí é um condomínio, e pagamos caro,para ter sossego. De acordo com os contratos que assinamos ao entrar aquí, nós temos deveres e direitos que devem ser respeitados, assim como o dono do condomínio têm os dele. E assim como nós cumprimos com a nossa parte do contrato, o dono do condomínio tem que cumprir com a dele. Entendeu?
Daniel responde:
_ Sim, entendi. Mãe, acho que eles não têm filhos.E o misterioso casal, um tempo depois entra no carro e sai do condomínio deixando o Daniel cheio de perguntas sobre os novos vizinhos.
Nota:
Espero que tenham gostado deste capitulo. Até o próximo capítulo!😁😘❤😻😉🥰💝🙋♀️.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CARROSSEL TWO.
AdventureOi pessoal! Esta história de carrossel eu escrevi em 2013 no caderno. Foi assim: Quando acabou a novela Carrossel do SBT, Ane ficou muito triste com o término da novela, ela estava inconformada, então, eu meio que inventei uma continuação para ela l...