Nota:
Boa leitura!👍😉.______________________________
Na casa da diretora Martha chega o senhor Anselmo humildemente e diz:
_ Bom dia, senhora diretora, o que deseja de mim?
A diretora Martha então diz:
_ Senhor Alselmo. Vou ser sincera com o senhor. Vou lhe fazer uma simples pergunta. Porque você disse ao Felipe que seus pais estão vivos e vão buscá-los ?
O senhor Anselmo responde:
_ Eu, eu só queria que ele tivesse esperança na vida.
A diretora Martha pergunta:
_ Anselmo, qual a sua relação com a jovem que levou as crianças no orfanato naquela noite?
O senhor Anselmo responde:
_ Senhora diretora, eu não sei, nem a conheço.
A diretora pergunta novamente:
_ Você conhece a mãe do Felipe?
O senhor Anselmo nervoso responde:
_ Não, não conheço. É verdade eu juro.
A diretora Martha indignada fala:
_ Então, Por farvor. Pare de dar falsas esperanças ao garoto. A Vitória será adotada por uma das melhores famílias de São Paulo.
O senhor Anselmo perplexo pergunta:
_ O quê?! E o Felipe?
A diretora Martha responde:
_ Parece que eles não querem adotar o Felipe.
Indignado o senhor Anselmo diz:
_ E vocês vão permitir que dois irmãos sejam separados?
A senhora diretora Martha responde:
_ Anselmo, a senhora Ângela me segredou que vai tentar convencer o seu esposo a adotar o Felipe. O que eu duvido muito, porque tudo depende da colaboração dele. E como o senhor disse que os pais dele estão vivos, duvido que ele coopere.
O senhor Anselmo pergunta novamente:
_ É a Vitória?
A senhora diretora Martha responde:
_ A Vitória, amou a senhora Ângela. Resumindo, a Vitória quer muito ser adotada por este casal.
Perplexo, O senhor Anselmo diz:
_ Não acredito que a Vitória queira ser adotada sem o Felipe.
A diretora então sorri e diz:
_ Adivinhe quem foi que convenceu a senhora Ângela a convencer o seu esposo a adotar o Felipe?
O senhor Anselmo pergunta:
_ Vitória?
A diretora então diz ao senhor Anselmo:
_ Eu já disse que esta garotinha chega longe.Nesse instante entra uma jovem freira muito tímida e ao ver o senhor Anselmo, desvia o olhar e olha para a diretora e diz:
_ Me desculpe, senhora diretora, não sabia que está ocupada.
A diretora responde:
_ Não preocupe -se, irmã Caridade. O senhor Anselmo já estava de saída. Pode sentar-se e me dizer o que deseja.A freira senta-se a diretora diz ao senhor Anselmo:
_ Tenha um bom dia, Senhor Anselmo.
O senhor Anselmo despede-se das duas e sai.
A diretora então diz:
_ Irmã Caridade, mais alguma reclamação do Felipe?
A freira responde:
_ Ao contrário, o Felipe tem andado quieto até demais. Estou com medo de que ele esteja doente.
A diretora responde:
_ Que nada irmã, vaso ruim não quebra.
A freira horrorizada diz:
_ Senhora diretora, ele é só uma criança!
A diretora então diz à freira:
_ Ele deve é estar aprontando alguma coisa. E falar nisso. Você conhece o seu Anselmo?
A freira responde um pouco nervosa:
_ Hum? Não.
Disse a freira desviando o olhar.
Um tempo depois no convento:
(Confissionário):
_ Padre, vim pedir perdão porque pequei.
Padre:
_ Sim, filha, no que você pecou?
...
Na casa da diretora, logo após a irmã Caridade sair, chega o senhor Tucci.
A diretora surpresa pergunta:
_ Lauro, o que faz aquí?
O senhor Lauro responde:
_ Ah, querida amiga, eu vim lhe avisar que você acabou de mexer em vespeiro. E como eu era o melhor amigo de seu filho, e como você é como uma segunda mãe para mim, vim abrir os seus olhos. Você sabe que a chefia não quer que estas crianças sejam adotadas, principalmente a menina.
A diretora responde:
_ Eu não fui procurar o casal. Eu até que ofereci um outro menino lá, mas eles encantaram-se com a Vitória. E tem mais, o meu filho fazia parte desta organização dos infernos, não eu. Eu fiz de tudo para ele sair disso, e te aviso, como te considero como um filho. Ainda bem que sua mãe morreu sem saber no que você se meteu.
O senhor Lauro diz novamente:
_ Você sente falta dele não é? Você nunca vai perdoa-la, não é?
Muito irada a diretora diz:
_ Àquela vaca destruiu a vida do meu filho, e vai destruir a sua também.
O senhor Lauro diz:
_ Ele, deu fim à própria vida. Ela não o matou.
A diretora irritada diz:
_ Àquela vaca matou o meu filho! Ele nunca faria uma coisa daquela! Foram ela é aquele monstro com quem ela anda! Aquele coisa ruim!
O senhor Lauro sorrindo diz:
_ Fique tranquila, eu sei lidar com ela. Não sou, nem nunca serei apaixonado por ela.
A diretora então indignada diz:
_ Lauro, meu filho, como você consegue? Está mulher é suja, e destrói tudo o que toca. Você merece alguém melhor que ela.
Lauro aproxima-se, abraça e beija a senhora Martha na testa e diz:
_ Eu não quero que a senhora machuque-se, a senhora é mais minha mãe que a minha própria mãe, eu te amo.
O senhor Lauro abraça a diretora Martha e diz:
_ Não fale assim, sua mãe está morta, e quando ela era viva, era uma criatura excelente, uma santa mulher que só fazia o bem.
O senhor Lauro responde, afastando-se um pouco:
_ Claro, mas quem vai adotar a Vitória,?
A diretora responde:
_ Raymond Boury e Ângela Boury.
Perplexo o senhor Lauro fala:
_ Que!? Logo ele? O Raymond? Como o mundo é pequeno. O Raymond.
A diretora confusa pergunta:
_ Você o conhece, Lauro?
Lauro responde:
_ Se o conheço, ele é um desertor da Organização, não morreu porque o pai dele faz parte. Ah, esquece isso.
A diretora pergunta perplexa:
_ Ele também têm uma tatuagem?
O senhor Lauro responde:
_ Tem, uma tatuagem de águia nas costas, quando ele entrou tinha treze anos, um adolescente rebelde. Ele é um cara legal. Sabe, ele e a vaca, como você chama, já foram namorados por um tempo.
A diretora fala:
_ Agora ele está casado com Ângela. E por que você não deserta também?
O senhor Lauro responde;
_ Eles não deixam. Principalmente agora, eu sei demais. O Ray, era só um novato quando desistiu. Eu estou preso a esta organização até o dia de minha morte.
Horrorizada a diretora diz:
_ Não fale assim!
O senhor Lauro diz novamente:
_ Se a senhora encontrar-se algum dia com a mãe do Raymond, ela não faz parte da Organização, não sabe que seu esposo faz parte. Ela é uma das piores inimigas da Organização. Entende? Ela é juíza, e já foi a responsável pela prisão de muitos da Organização.
A diretora confusa pergunta:
_ Então, O marido dela é o pior inimigo dela?
O senhor Lauro diz:
_ É por aí. Só que ele não a odeia. A organização roubou a filha dele, o cara quase surtou. Apesar de que a chefia disse que não teve nada com isso.
A diretora pergunta;
_ E você acredita? Mas, Lauro, porque ele não sai?
O senhor Lauro responde:
_ Acredito, que ele não sai por causa do Ray. Entende? O Ray está vivo, porque ele está lá.
A diretora ficou mais horrorizada ainda:
_ Pelo filho? Coitado. Como está gente se mete nestas coisas?
O senhor Lauro a avisa:
_ Nada do que te disse pode sair daquí, ou eu estou morto. Só aviso que quando a vaca descobrir, vai virar o próprio... cuidado!
A diretora determinada diz:
_ Não tenho medo dela, não tenho medo de morrer, se pelo menos antes disso, eu conseguir deixar estas crianças bem encaminhadas na vida. A desgraçada teve a coragem de ligar para mim só para me dizer que as crianças são filhos dela e que eu cuidasse bem deles e não os permitisse que eles fossem adotados. Depois do que ela fez com meu filho. Você sabe quem é o pai das crianças?
O senhor Lauro com ironia diz:
_ Não tenho a menor idéia. Ela fica com quase todo mundo da Organização, só para obter privilégios. Podem ser filhos de qualquer um .
A diretora Martha indignada prefere calar-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CARROSSEL TWO.
AdventureOi pessoal! Esta história de carrossel eu escrevi em 2013 no caderno. Foi assim: Quando acabou a novela Carrossel do SBT, Ane ficou muito triste com o término da novela, ela estava inconformada, então, eu meio que inventei uma continuação para ela l...