Nota:
Desejo uma boa leitura!🤗.
_______________________
A senhora Iara seca as lágrimas que insistem em cair diz:
_ Com tudo isso, o que vai ser da nossa escola? Vários índios estão tirando os filhos da escola por medo deles. Outros alunos estão saindo da escola por conta própria. Alguns foram seduzidos por este grupo, sendo que vários deles pagaram com a própria vida pela escolha que fizeram.
O senhor Morales muito chateado diz:
_ Por farvor, não insistam. Se fosse um menino eu poderia levar comigo, tranquilo. Mas, uma menina, sei como são as pessoas e como elas gostam de Tomar conta da vida alheia.
Seu Jacy diz:
_ Compadre, o senhor conhece a Tainá. Sabe que ela é teimosa e não conhece limites. Anda pela floresta atrapalhando os madeireiros clandestinos, os contrabandistas de animais e de madeira. E ainda mais agora, com este grupo aí. Temo alguma hora acabar tendo uma má notícia.
De repente, antes que o senhor Morales pudesse dizer mais alguma coisa. Tainá entra ocorrendo em casa e esconde-se atrás do senhor Morales, que fica muito assustado ao ver vários homens armados até os dentes.
Um deles disse:
_ Se esta índia voltar a se meter com a gente, ela vai morrer! Ouviram? Essa índia aí tá morta! Não vamos falar duas vezes!
O outro disse:
_ Doutor, aí! Não temos medo de você! Essa menina aí, tá na nossa lista faz tempo! E da próxima vez não adianta ela se esconder atrás do senhor não, que vai todo mundo levar chumbo, até o doutor!
Um deles tinha uma tatuagem de serpente no pescoço, e o outro, uma de dragão no braço.
Logo que saíram atirando para cima, o senhor Morales diz:
_ Tudo bem, compadre, eu levo a Tainá comigo para São Paulo. E, se vocês quiserem, podem vir também, terei um imenso prazer de tê-los em minha casa. Depois do que acabei de presenciar agora. Está muito perigoso para vocês aquí.
O senhor Morales tentava acalmar-se, porém seu coração batia cada vez mais forte. Chegou até pensar que fosse morrer naquele momento.
Senhora Iara e o senhor Jacy entreolharam-se no momento, e ela percebendo o nervosismo do senhor Morales trouxe-lhe um copo de água.
Enquanto o senhor Morales tomava a água com as mãos trêmulas a senhora Iara diz:
_ Foi um milagre eles não terem atirado em nós naquela hora. Alguns missionários norte-americanos não tiveram tanta sorte. O senhor está sentindo -se melhor,compadre?
O senhor Morales com as pernas bambas senta-se na cadeira e diz:
_ Obrigado pela água, agora estou me sentindo melhor. E aí? Estou esperando a resposta.
O senhor Jacy diz:
_ Obrigado, mas não posso, compadre. Não posso abandonar nossa escola aquí. O senhor sabe que dou aulas aquí às crianças indígenas, não posso deixá-las . Se com a escola, a situação está difícil aquí, imagine sem ela. Porém se Iara quiser.
A senhora Iara diz:
_ Quem sabe, mais para frente eu vá. Eu também trabalho na escola, e agora que alguns colaboradores deram pra trás, eu sei que o meu esposo sozinho não vai dar conta de tudo. E, com a Tainá em segurança nós vamos ficar mais tranquilos. Ficaremos bem, não preocupe-se.Nota:
Muito obrigada.
😉🥰.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CARROSSEL TWO.
AdventureOi pessoal! Esta história de carrossel eu escrevi em 2013 no caderno. Foi assim: Quando acabou a novela Carrossel do SBT, Ane ficou muito triste com o término da novela, ela estava inconformada, então, eu meio que inventei uma continuação para ela l...