Nota:
Boa leitura!
_____________________
Bem distante de São Paulo, na Região Norte do Brasil. No estado do Amazonas
(Amazônia). Em uma tribo, onde vive uma linda pequena índia de dez anos chamada Tainá. A mãe dela chama-se Iara e seu pai, Jacy.
Tainá não estava em casa e a senhora Iara e o senhor Jacy estavam muito contentes com a visita que tinha acabado de chegar, uma visita muito especial. Senhor Morales, seu compadre que viajou de São Paulo até o Amazonas, para ver seu compadre e amigo, no dia de seu aniversário.
O senhor Jacy e a senhora Iara queriam convencer o senhor Morales a levar Tainá para São Paulo com ele, entretanto, o senhor Morales relutava muito por ser solteiro, e a Tainá uma menina quase mocinha.
O senhor Jacy dizia:
_ Compadre, o negócio aquí na Amazônia está feio. O desmatamento e a caça ilegais está incontrolável. A violência está aumentando demais. Muitos índios estão sendo assassinados, outros escravizados, e outros desaparecidos. Eu soube, por alto que têm um pessoal estrangeiro aquí, e eles são muito perigosos, não poupam a ninguém.
O senhor Morales diz:
_ Eu compreendo compadre, porém eu sou um homem solteiro. Se fosse casado, seria diferente.
O senhor Jacy, então, como último recurso diz:
_ Eu confio no senhor, compadre, eu sei que o senhor é um homem íntegro e respeitador. Lembro-me, que quando eu estava em São Paulo, perdido e sozinho, sem ter a quem, nem onde recorrer, e todos, por medo, desconfiança, me viraram as costas. O senhor compadre, me ajudou e amparou. Me matriculou em uma escola, onde eu aprendi tudo o que eu sei hoje em dia, e eu ensinei a minha filha, e hoje temos uma escola aquí na tribo, é graças ao senhor compadre.
O senhor Morales emocionado diz:
_ Tainá tem é que ficar com a família dela aquí, que são vocês dois. Lá em São Paulo ela não vai se sentir bem, pois gosta da floresta, dos animais daquí, da natureza, por isso, a idéia de afasta-la daquí não vai dar certo.
Apesar do cansaço, o senhor Jacy insiste mais uma vez:
_ Compadre, a Tainá tem um sonho. Ela sonha em estudar muito, fazer uma boa faculdade, crescer para ajudar a Amazônia. A nossa tribo, lá na capital, tem que ter alguém para nos representar, para ser a nossa voz, para lutar pela Amazônia. E eu sei, que minha filha é esta pessoa. O pajé da nossa tribo já disse que isto está no destino dela.
O senhor Morales já cansado da insistência de seu compadre diz:
_ Eu prometo pensar com carinho nisso, entretanto desta vez não vai dar. Não posso levá-la agora comigo.
A senhora Iara, que até aquele momento se mantivera calada, resolve dizer:
_ Compadre, entre nós aquí, não pense que nós estamos querendo nos livrar da nossa filha. Agora, que ela está quase ficando uma mocinha, me preocupo com ela ainda mais, a violência aquí, e contra a mulher principalmente, está terrível. Têm indiozinhos e indiazinhas desaparecendo, adolescentes indígenas engravidando de gente que a gente nunca viu, pessoas estrangeiras que não sei como, conseguem entrar aquí. Alguns indígenas jovens uniram -se a este grupo. Todos os que fazem parte deste grupo têm uma tatuagem, na perna, no braço, no peito ou nas costas. Compadre, este grupo é muito sedutor. Temo pela nossa Tainá.
O senhor Morales pergunta preocupado:
_ Tatuagem assim como?
A senhora Iara explica:
_ Esse grupo tem um símbolo estranho, que é um animal mitológico. Já vi alguns indígenas com tatuagem de escorpião, e outras coisas. Eu fui na capital só para pesquisar sobre isso, parece que este animal se chama Grifo, na mitologia. É um animal fabuloso, com cabeça bico e asas de águia e corpo de leão eu li que este ser mitológico possui dupla natureza, a divina, representada pelo corpo áureo, próprio da águia e a terrestre, representada pelo leão. Soube que este animal simboliza sabedoria e força. E este símbolo está pixado em vários lugares da Amazônia, e mais, alguns índios mortos, tinham uma estranha tatuagem no corpo. As autoridades estão fazendo vistas grossas para isto. Estão tratando o caso como se fosse os mesmos contrabandistas de antes. Até estes estão sendo mortos. Só sei que este grupo é muito poderoso, e não é daquí do Brasil. Não pode ser.Nota:
Obrigada por ler.
😘👉❤🥰🙋♀️.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CARROSSEL TWO.
مغامرةOi pessoal! Esta história de carrossel eu escrevi em 2013 no caderno. Foi assim: Quando acabou a novela Carrossel do SBT, Ane ficou muito triste com o término da novela, ela estava inconformada, então, eu meio que inventei uma continuação para ela l...