O desafio dos meninos da rua de baixo.

42 1 0
                                    

Nota:
  Boa leitura!
______________________________
 
  26 de março de 2015- quinta-feira.
 
Duas horas da tarde-casa abandonada.
  Quando Daniel chega para a reunião marcada, do clube dos cuecas, quase todos já estavam lá Cirilo, Daniel, Jaime, Adriano, Kokimoto e Paulo.
  Daniel diz:
  _  Pessoal, tenho uma coisa muito importante para falar com vocês.  É questão de honra! Os garotos da rua de baixo nos desafiou para uma partida de futebol e não podemos perder de jeito nenhum!
  Kokimoto pergunta:
  _ Por que?
  Daniel responde:
  _ É que o time perdedor terá que gravar um vídeo levando ovadas e postar na internet. E  além disso, vai ter que mudar o nome do clube para o nome que o vencedor decidir.
  Adriano exclama:
  _ Isso não pode acontecer!
  Kokimoto pergunta novamente:
  _ É a nossa reputação?
  Cirilo apavorado pergunta:
  _ E se eles mudarem o nome do nosso clube para clube das calcinhas?
  Disseram os outros em coro:
  _ Ah,Cirilo!
  Cirilo diz:
  _ Eu só quis explicar.
  Adriano diz:
  _ Espera, pensando bem, o Cirilo pode ter razão.
  Daniel diz:
  _ Calma pessoal! Por isso é que a gente tem que treinar bastante! Eu pedi um tempo, até o terceiro sábado de abril, dia 18, para a gente treinar.
  Davi reclama:
  _ Daniel, por que você marcou pro sábado?
  Daniel responde:
  _ É porque sábado não têm aula.
  Davi diz:
  _ Meus pais não vão me deixar jogar. Tenho compromisso na Sinagoga.Se mudar para outro dia eu jogo.
  Paulo reclama:
  _ Você tinha que pedir pelo menos um mês. A gente nem tem um time formado ainda.
  Adriano diz:
  _ Desse jeito, a gente não vai conseguir.
  Cirilo exclama:
  _ Precisamos de reforço!
Kokimoto pergunta novamente:
  _ Daniel, pra que você aceitou isso?
  Jaime exclama desesperado:
  _ Agora estamos acabados! É o nosso fim!
  E os outros meninos começaram a fazer o mesmo.
  Daniel então grita:
  _ Silêncio! Calma!
  De repente eles ouvem o latido de um cachorro e vêem o Mário chegar sorridente com Rabito ao lado. Este diz:
  _ Oi, pessoal! Só pude chegar agora! E que gritaria é esta ? Da esquina dava para ouvir!
  E depois chega Alicia com seu skate dizendo:
  _ Daniel, O que você queria falar comigo?
  Daniel exclama:
  _ Era isso o que eu ia dizer! Acabou de chegar nosso reforço!
  Mário e Alicia ficam meio sem entender nada.
  Daniel então, explica à eles a situação e os dois aceitam ajudar. Porém, os meninos, incitados pelo Paulo e pelo Jaime, aceitam o Mário e rejeitam a Alicia no time.
  Daniel exclama:
  _ Pessoal! Isso não é hora de preconceito bobo! A Alicia joga tão bem quanto qualquer um de nós!
  Jaime reclama:
  _ Daniel, ela é menina! Olha! Menina! Menina e cueca não combina!
  Daniel sobe no sofá e grita:
  _ Chega! Como líder do clube , eu digo que se a Alicia quiser entrar como reforço do nosso time, ela vai entrar e pronto!
  Paulo reclama:
  _ Ei, seu fascista! E a democracia? A maioria é que tem que decidir! Você é o único aquí que quer Alicia no time. Nós somos a maioria, e não queremos menina no time! Pronto!
  Daniel insiste:
  _ Gente, Alicia é muito veloz e precisamos de jogadores velozes no meio campo, ou no ataque. Eu já a vi jogando na quadra, e gostei muito do futebol dela.(olha para Alicia e diz sorrindo)_ E aí, Alicia? Aceita ajudar a gente nesse jogo?
  Alicia pensa um pouco e logo em seguida responde:
  _ Não, Daniel.
  Daniel perplexo e decepcionado indaga:
  _ Por que não, Alicia?
  Alicia muito séria diz:
  _ Eu vou te dizer porque. Por causa do clube dos cuecas  você está abandonando a Patrulha Salvadora. E você Só quer me usar para limpar a barra de vocês. Aceitou o desafio, Daniel? Agora enfrente as consequências! Daniel, você abandonou a razão, não é mais aquele Daniel que eu conheci no ano passado.
  Daniel quase chorando diz:
  _ Não Alicia, eu não abandonei a Patrulha Salvadora,  é que a patrulha só é acionada quando alguém precisa de ajuda, como o que aconteceu com o Jaime. E eu aceitei o desafio, porque fui obrigado.
  Alicia preocupada pergunta:
  _ Obrigado? Como assim?
  Daniel explica:
  _ É que o Paulo e o Kokimoto aprontaram com o pessoal da rua de baixo. E então, eles se juntaram no Campo perto da casa do Jaime para bater neles, eu que estava passando por lá vi, tentei resolver as coisas no diálogo, porém como vocês estão percebendo não deu muito certo, eles não quiseram me ouvir, e eu não tive outra saída a não ser aceitar o desafio para limpar a barra deles.
  Alicia respira fundo e diz:
  _ Daniel, você sabe que eu jogo bola,porém eu gosto mais de skate. E, eu sou  costumada a jogar futebol de salão. E você não tinha nada que livrar a cara desses dois aí, que ficam aprontando com todo mundo. Eu não faria isso, se estivesse no seu lugar, eu deixaria os meninos da rua de baixo quebrar a cara deles pra eles aprenderem. Por que você fez isso?
  Daniel responde de cabeça baixa:
  _ Porque apesar de tudo, eles são meus amigos, e é isso que os amigos fazem uns pelos outros.
  Alicia diz:
  _ Sinto muito Daniel por você, porém minha resposta continua sendo a mesma.
  Daniel então implora:
  _ Alicia, faz isso por mim, por farvor, e aí eu fico te devendo um farvor! Vai! Por farvor!
  Alicia pensa nos prós e contras, depois respondeu:
  _ Tudo bem, eu aceito!
  E Alicia e Daniel deram-se as mãos.
  Mário então diz:
  _ Pessoal, a patrulha poderia  ajudar também os animais, não só as pessoas.
  Rabito late.
  Paulo exclama:
  _ Ajudar animais,não! Ajudar animais não tem graça,  eles não podem pagar!
  Cirilo exclama:
  _ Não se mete, Paulo, você nem faz  parte da patrulha! E eu também gosto dos animais!
  Paulo pergunta irritado:
  _ É o que Choko?
  Daniel grita:
  _ Silêncio gente! O Mário tem razão, até que é uma boa idéia!
  Mário então diz:
  _ Se a Patrulha Salvadora começar a ajudar os animais, eu posso até pensar em entrar para a Patrulha.
  Daniel diz:
  _ Certo. Já temos uma questão para discutir na patrulha.  Pessoal, avisem aos que estão aquí, que amanhã, neste mesmo horário, teremos reunião com todos os que fazem parte da Patrulha Salvadora.  E você Mário, vêm também com o Rabito. E  o treino será amanhã, depois da reunião da patrulha, no Campo perto da casa do Jaime,  e de lá, a gente vai para casa. Entenderam?
  Quase todos disseram juntos:
  _ Entendemos!
  Paulo fica irado e muda sua fisionomia e Daniel termina a reunião.
  Na Vila Sonho Dourado, O professor Jean Carlos, entra sorrateiramente como se fora um espião, e como a área estava limpa, corre até sua casa e lá estava seu Bartholo de mãos estendidas dizendo:
  _ Anda, me pague os aluguéis atrasados que você me deve! Três meses de aluguel, ou rua!
  O professor Jean Carlos diz:
  _ Calma, seu Bartholo, eu acabei de conseguir um emprego hoje. Vou começar a trabalhar amanhã, tenha um pouco de paciência.
  Seu Bartholo diz:
_ Eu já estou tendo paciência com você há três meses, Jean.
  O professor Jean Carlos então diz:
  _ Eu prometo, que assim que eu receber meu primeiro salário, eu pago os três meses que te devo.
    O senhor  Bartholo sério diz:
  _ É o que eu espero.  E você vai trabalhar de quê?
  O professor Jean Carlos diz:
  _ Eu agora sou professor, seu Bartholo, professor!
  O senhor Bartholomeu confuso pergunta:
  _ Você? Professor?

  Enquanto isso, pela madrugada do dia seguinte, Lauro estava em um hotel muito à vontade com uma jovem mulher. Esta diz:
  _ Ah, Lauro, como você foi muito bonzinho comigo hoje, eu vou lhe dar a recompensa de bom menino. Se eu fosse você iria visitar sua segunda mãe. Às vezes, acidentes acontecem. Entende?
  Lauro num sobressalto pula da cama e enquanto arrumavam-se, pergunta:
  _ O que você fez com ela, Katrina?
  Katrina responde sorrindo:
  _ Nada demais, isso foi só um aviso. Não se preocupe, se você tiver sorte e for rápido o suficiente, ela vai sobreviver.
Lauro não conseguia pensar em nada, apenas ia o mais rápido que podia. Ao aproximar-se vê uma fumaça e liga imediatamente para o corpo de bombeiros.
  Ao chegar lá,  ele entra na casa em chamas. Era muita fumaça, ele então grita por ela:
  _ Dona Martha! Dona Martha!
   Ele ouve ela gritar com dificuldade, e tossindo muito:
  _ Lauro, aquí!
  Ele com dificuldade a encontra, a pega no colo e logo chega um bombeiro que os ajuda a sair de lá.
  Do lado de foraestava a ambulância esperando e enquanto a senhora Martha era levada ao hospital, Lauro tentava tomar fôlego, neste momento, ele começou a sentir uma ardência no seu braço direito e ao verificar, era uma queimadura, não muito grave.
  Um dos bombeiros aproxima-se dele e diz:
  _ Parabéns,  você foi um herói hoje, mas é melhor cuidar desta queimadura!

  Enquanto isso, em um outro lugar, Katrina levava um tapa na face de outra mulher que dizia:
  _ Sua desgraçada! Eles poderiam ter morrido! Nunca mais faça nada sem antes nos consultar! Entendeu, Katrina? Ou você será considerada uma peça descartável para nós.
  Katrina com a mão ao rosto e cheia de ira diz contendo sua raiva:
  _ Sim, chefia.

Nota:
Obrigada por ler.
E não se esqueça de votar e comentar.
Por farvor, se você estiver gostando da história, clique na estrela aquí logo abaixo.
  Tchau, fique com Deus, e até o próximo.🙏🙏🙋‍♀️❣
 
 
 
 
 
  
 

CARROSSEL TWO.Onde histórias criam vida. Descubra agora