Capítulo 1

654 30 18
                                    


"Que lindo!" – Sarah suspirou pela décima vez.

Décima? Centésima? Milésima? Nem mesmo ela poderia contabilizar quantos suspiros ela já tinha soltado, olhando para aquela televisão.

Sarah era apaixonada pelo apresentador de talk-show, Rodolffo desde que o viu pela primeira vez. Ela não sabia explicar se era pela beleza, pelas piadas, pelo modo de entrevistar, ou se era pelo conjunto. Tudo parecia perfeito!

O horário era a pior característica do programa: de madrugada. Ficava acordada até duas da manhã e acordava às sete para trabalhar no dia seguinte. Podia assistir pela internet, era verdade, mas sentia que não era a mesma coisa. Parecia que assistir pela televisão dava um gostinho de assistir ao vivo.

"Ao vivo"! Como queria assistir ao vivo! Se não fosse as obrigações do trabalho, com certeza iria na plateia.

Foi dormir quando acabou o programa com a sensação de dever cumprido. No dia seguinte, logicamente que acordou com sono – hábito que já havia virado rotina.

Chegou no trabalho com a típica cara de quem não dormiu direito. Recém-formada da faculdade de psicologia, Sarah trabalhava no RH da rede de supermercados "Happy". Todos os dias atendia muitas pessoas fazendo entrevistas, aplicação de testes e dinâmicas de grupo para selecionar novos funcionários para as lojas da região.

Assim que entrou, viu Carla, outra psicóloga da equipe que estava sentada em sua mesa organizando alguns documentos.

— Bom dia, amiga!! – Carla disse animada.

— Bom dia! – Sarah disse com a voz sonolenta, ainda se despertando.

— Que sono hein? – Carla deu risada, – Esse programa ainda te mata!

— Nem me fale amiga – esboçou um sorriso. – Mas ontem teve uma entrevista super interessante com um cara que escreveu um livro sobre como passear em Londres apenas de metrô.

— Londres? E por acaso você pensa em ir em Londres? — Carla estranhou, pois nunca tinha escutado a amiga falar sobre esse desejo.

— Quem não quer ir para Londres, amiga? – perguntou rindo. — Todo mundo fala que Londres é maravilhoso! Só não é minha prioridade no momento!

— E qual seria sua prioridade "no momento"?

— Conhecer o Rodolffo! – Sarah respondeu rapidamente com o brilho no olhar que sempre aparecia quando falava dele.

— Nossa, Sarah! – Carla revirou os olhos parecendo irritada – Que sonho mais supérfluo! Tanta coisa na vida e você vai sonhar com isso?

— Por que não? Bom, na verdade meu sonho é ser entrevistada por ele! Já pensou? Eu naquele sofá conversando com ele?

— Aí sim seria algo bom, mas... entrevistada pelo que? – Carla levantou uma das sobrancelhas em sinal de questionamento. — Por fazer seleção de cinquenta pessoas por dia?

— Eu quero escrever um livro. E depois, quero ser entrevistada por ele!

— Ok, aí sim estamos melhorando: Seu sonho é escrever um livro! — Carla disse.

— Sim, mas é um sonho que leva a outro! – Sarah sorriu.

Qualquer um que visse Sarah percebia o quanto aquele desejo era forte em seu coração. Sempre se imaginou lançando um livro e sendo convidada no programa "La Noche" para ser entrevistada pelo Rodolffo. Sem dúvidas esse era o seu maior sonho.

— Não entendo por que tanto amor por esse cara. Ele fala tanta bobagem...

— Ele é lindo e muito inteligente. Você já viu as entrevistas dele? Ele faz cada pergunta que faz com que a gente conheça muito bem o trabalho do convidado! Eu queria sei lá... Vê-lo, de alguma forma!

Meu programa de TV favorito - SarolffoOnde histórias criam vida. Descubra agora