No dia seguinte Sarah já foi liberada para ir para casa. Vera e Maria a acompanharam e faziam várias recomendações a todo momento. Sarah às vezes tinha vontade de dar um basta e pedir para elas pararem, entretanto tinha que admitir que gostava do apoio que as duas davam. Graças a elas, conseguia tomar banho e dormir sossegada, pois as duas encarregavam de cuidar da criança, enquanto Rodolffo estava trabalhando.
A ajuda era boa, mas às vezes elas entravam em atrito.
— Não é bom a criança ficar no colo o tempo todo! — disse Maria. — Ela pode se acostumar e vai quer ficar no colo sempre!
— Eu não vejo problema nisso! — Vera disse com Izabella em seus braços. — Se ela se acostumar, eu fico com ela no colo vinte e quatro horas!
Sarah riu em silêncio ao imaginar a situação. Não tinha dúvidas que Vera era capaz de realmente fazer isso.
— Mas nem sempre poderemos estar com a Sarah. — Maria interviu. — E quando a Sarah precisar fazer algo e não tiver ninguém para ajudar? A Izabella não ficará num cercadinho!
— Sempre vai ter alguém para ajudar! A Sarah não tem que se preocupar com isso!
Izabella já estava com duas semanas e Sarah vivenciava a discussão da mãe e da sogra diariamente.
— Meu Deus! — Sarah cortou a briga das duas, colocando a mão na cabeça ao lembrar de algo. — Eu esqueci completamente da Carla!
— Oi? — Maria perguntou.
— A Carla! — Sarah disse. — Lembra que ela iria vir em casa? Mas eu tive que ir correndo para o hospital porque a Izabella estava nascendo! Eu esqueci completamente.
Sarah procurou o celular e se assustou com o tanto de mensagens e ligações. Desde que Izabella havia nascido, não tinha pego o celular para nada, já que a sua mãe se encarregara de avisar a todos e não tinha vontade de se estressar com notícias sobre ela e Rodolffo, das quais imaginava que existia.
Tentou ligar para Carla e esta demorou a atender.
— Carla? — Sarah perguntou.
— Oi, Sarah! — Carla disse secamente.
— Desculpa! — Sarah disse. — Eu esqueci completamente de você e...
— Percebi!
Sarah ficou irritada ao perceber a maneira grosseira de Carla falar com ela.
— Olha, eu posso ter errado em demorar para te ligar, mas estou há muito tempo tentando falar com você e era você que sempre ignorava as minhas ligações.
— Ok, eu assumo que eu não atendi! Mas agora você me fazer ir até a sua casa para simplesmente ter saído e fazer com que eu desse de cara com na porta, eu acho o cúmulo! Preferia mil vezes que você tivesse ignorado a minha mensagem do que ter feito isso!
— Não acho que seja pior!
— Eu não sou palhaça para ter que aguentar isso, Sarah! Não precisa querer se vingar de mim fazendo com que eu fizesse papel de trouxa!
Sarah franziu a testa, a raiva estava subindo cada vez mais.
— Você está brincando, só pode, não é mesmo? — Sarah dizia nervosa. — Carla, o assessor do Rodolffo já sabe que você que está por trás de todas essas fake news! Eu não sei porque você quer destruir minha vida com o Rodolffo, aliás, eu não sei porque desde que trabalhávamos juntas você tenta puxar o meu tapete! Eu já sei que foi você que enviou a minha foto para o nosso chefe para que me demitissem. Já sei de todas as suas armações! Eu NUNCA te fiz nada! Sempre tentei ser uma boa amiga para você e em troca você só tentou me derrubar! Mesmo com tudo o que você fez, eu tentei ir atrás de você para entender o que estava acontecendo e você simplesmente me ignorou! Agora você quer que eu fique com a consciência pesada porque veio até minha casa e eu não estava?? Pois fique você sabendo que eu tive que ir às pressas no hospital porque minha filha estava nascendo! Era isso!
Carla estava em choque. Não tinha ideia que Sarah sabia de absolutamente tudo.
— Quer saber, Carla? — Sarah disse. — Eu não quero entender os seus motivos! Fique aí com todos os seus planos para me arruinar ou destruir quem quer que seja! Se você acha que é feliz fazendo isso, então bom proveito! Só me esquece, tá legal? — e desligou.
Ainda em silêncio, Carla ficou tentando assimilar tudo. Sarah realmente sempre tinha sido uma boa amiga para ela. Parou para pensar: Como havia deixado as coisas tomarem esse rumo?
_______________________________
E aí??? Que punição vocês acham que a Carla e a Rafa merecem???
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu programa de TV favorito - Sarolffo
FanfictionSarah se descreveria como uma pessoa comum se não fosse o pequeno detalhe de sonhar demais. Suas maiores paixões eram: a família, a profissão, escrever e o Rodolffo, apresentador do melhor talk-show da TV brasileira. Sempre focada em seu trabalho...