Definitivamente eu não estava preparada para ver o Rodolffo. E muito menos ele com a Juliette ao lado, pois eu tinha a certeza de que ela estaria lá.
Meu coração já estava disparado e minhas pernas estavam trêmulas. Por que o Rodolffo causava essas sensações em mim? O Lucas também era famoso e eu não reagia assim com ele.
E o Lucas... Ah! Ele era tão fofo e cada vez mais fofo! Eu deveria ter sido fã dele, não do Rodolffo...
Poxa! E lembrar que o Rodolffo parecia tão fofo naquele dia da plateia... Chega, Sarah! Foca no Lucas! No Lucas!
— Como pedido de desculpas... Vou te dar um presente hoje! — ele disse.
— Presente? — estranhei.
— Sim, depois eu te entrego!
— Vai me deixar curiosa assim...
— Essa é a intenção! — ele me olhou rapidamente e sorriu.
Fomos até o restaurante e quando chegamos lá vi uma mesa com doze cadeiras e logo imaginei que essa seria a do aniversariante.
Meus olhos imediatamente procuraram o Rodolffo e encontraram. Lá estava ele todo lindo: camiseta preta, calça jeans, cabelo bagunçado e barba por fazer — simples e lindo. Fora da televisão, ele não usava toda aquela formalidade que o programa exigia. Muito pelo contrário, ele se vestia de maneira bem à vontade.
Senti que Lucas me conduziu com a mão em minha cintura e assim fomos até a mesa. Quando nos viu, o amigo do Lucas se levantou.
— Vitor! — disse o abraçando — Feliz aniversário!
— Obrigado, cara! Que bom que veio!
Lucas entregou uma sacola de uma loja que eu sabia que era caríssima.
— Obrigado! Não precisava de nada! — ele olhou para mim e estendeu a mão — É a namorada?
— Não... — sorri sem graça.
— Essa é Sarah! — Lucas disse.
Ele me cumprimentou com um beijo no rosto e olhou para ele com um sorriso sarcástico, provavelmente porque ele não me apresentou nem como amiga.
— Fiquem à vontade. — Vítor falou.
Quando você vai numa festa em um restaurante, geralmente você senta perto de quem? Certamente dos amigos. E quem era amigo do Lucas? Exatamente! Rodolffo!
Eu estava bem nervosa e sem graça. Quando Rodolffo nos viu, ele levantou a sobrancelha como se estivesse surpreso.
— Rodolffo! – ao ouvir seu nome, ele se levantou para cumprimentar o Lucas com um abraço. — Chegou cedo, hein?
— Você que chegou tarde! — Rodolffo disse.
— Desculpa, fui buscar a Sarah! Na verdade, — falou um pouco mais baixo — esqueci completamente da festa!
— Imaginei quando te mandei mensagem...
— Obrigado por ter me lembrado! — Lucas lhe disse.
Aí os dois me olharam e Rodolffo levantou novamente a sobrancelha.
— Esta é Sarah! — Lucas me apresentou.
— "Sarah"... — Rodolffo sorriu.
Afirmei com a cabeça, mas não falei nada. Ele me deu um abraço rápido e eu estava tão nervosa que nem sabia como retribuir. Dei um abraço meio não-abraço — eu me enrolei toda. Acho que até me esqueci como se abraçava.
Vi Rodolffo e Lucas se olharem com um ar de cumplicidade. Não entendi muito bem, mas na minha ilusão era um "Obrigado por ter descoberto o nome dela para mim".
Demos a volta na mesa e sentamos. Eu sentei BEM de frente para o Rodolffo. Isso era maravilhoso e torturante. Na verdade, eu preferia trocar de lugar com o Lucas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu programa de TV favorito - Sarolffo
FanfictionSarah se descreveria como uma pessoa comum se não fosse o pequeno detalhe de sonhar demais. Suas maiores paixões eram: a família, a profissão, escrever e o Rodolffo, apresentador do melhor talk-show da TV brasileira. Sempre focada em seu trabalho...