Capítulo 29

139 14 13
                                    


Narrado por Sarah

Por que a Carla não atendia o celular? Poxa, isso fazia com que passasse mil coisas na minha cabeça. E se eu ligasse para o Rodolffo? Não... Melhor não...

Não consegui dormir a noite inteira. Eu chorava no intervalo de cinco em cinco minutos.

Para trabalhar foi outro sacrifício. Eu não consegui me concentrar em nada. Na hora do almoço não encontrei o Lucas e nem o Rodolffo – Até que isso era bom. Mas depois do trabalho, fui na casa do Rodolffo para tomar café com a mãe dele e tinha que confessar que estava doida para vê-lo.

— Você me parece abatida... – Vera comentou enquanto tomávamos o café da tarde.

— Na verdade não estou muito bem mesmo! Não dormi direito! — respondi.

— O que houve, querida?

— Eu e o Lucas terminamos... — suspirei.

— Poxa! Sério? Mas o que houve?

— Não estávamos muito bem, então ontem eu conversei com ele e achamos melhor terminar...

— Você não gosta dele, não é mesmo? — ela se mostrou solidária.

— Ah... — eu disse sem graça — Eu gosto! Ele é muito cavalheiro comigo e uma pessoa extremamente carinhosa. Mas eu não o amo. Gosto como amigo! Acho que se ele quiser ter a minha amizade, seriamos ótimos amigos... Mas no namoro não dá certo!

— Eu sempre achei que você não estava afim de ficar com ele... Seus olhos não mentem!

Abaixei o olhar, pois eu tinha ficado bem sem graça.

— Você gosta do meu filho, não é?

Pluft! Era como se uma pedra caísse em mim. Eu a olhei assustada. Como assim ela sabia daquilo? Estava estampado na minha testa?

Aquilo era horrível! Todo esse tempo eu estava indo para a sua casa com o Lucas! O que ela estaria pensando de mim? Que eu era uma interesseira que estava fazendo a ponte só para ver o filho dela?

A sua pergunta realmente me desesperou. Eu deveria negar, ou concordar?

— Não, não...— achei a melhor opção.

— Não precisa mentir para mim! – ela disse carinhosamente. — Eu não vou falar nada para ele. Sei que é um assunto de vocês, mas você sabe que pode se abrir comigo. E, além de tudo, você sabe que eu sou a primeira a apoiar vocês dois juntos!

Mais uma vez abaixei o olhar. Ela ficou em silêncio, esperando que eu falasse algo. Bom, ela já sabia a resposta, né?

A situação poderia ficar pior? Claro que poderia!

Adivinha quem apareceu em casa mais cedo? O próprio: Rodolffo! E o que é pior? Acompanhado de sua namorada...

Assim que eles entraram, percebi que as expressões deles mudaram. A Rafa Kalimann parecia estar irritada com a minha presença e Rodolffo parecia estar surpreso, como se não esperasse que eu estivesse ali. Mas por que eu não estaria? Pelo jeito que ele estava com a Carla na festa? Ou ele estava com medo que eu falasse algo na frente da Rafa?

Na verdade, minha vontade era de realmente contar o que havia acontecido: Rodolffo ficou dando moral para Carla a noite inteira e depois ainda ofereceu carona para ela. Finalizaria com a pergunta: "depois tentei falar com a Carla e eu não consegui, vocês passaram a noite juntos, foi?", mas confesso que até eu estava com medo dessa resposta.

— Filho! Que bom que veio! Olha quem veio me visitar! Ela voltou a me visitar sempre!

Bom, aí que a Rafa fechou a cara mesmo. Ela me fuzilava com o olhar. Sério, eu estava com medo dela.

Meu programa de TV favorito - SarolffoOnde histórias criam vida. Descubra agora