Narrado por Sarah
O desespero bateu em mim quando não vi o colar no meu pescoço. Eu sabia que não deveria usá-lo porque eu poderia perdê-lo. Por que fui aceitar? Com certeza aquele colar era muito caro, mas não era o preço que me preocupava. O pior tudo era o valor sentimental que aquele colar possuía.
— O que foi, Sarah? — Rodolffo me olhou preocupado.
— O colar... Eu não sei onde está... Eu... perdi!
Rodolffo me olhou decepcionado. Para ele também era importante.
— Eu não sei em qual momento foi! Sua mãe vai me matar... — falei nervosa.
— Não! Não se preocupe... Era só um colar...
— Não é só um colar! Era da sua irmã! - falei desconcertada e extremamente sem graça. — Sua mãe vai ficar chateada comigo! Deu tudo errado essa noite! — sentei na cama, chateada. — Tudo o que tinha para acontecer, aconteceu!
— Calma! Tudo vai ficar bem... Vamos dormir e amanhã conversamos com minha mãe, tudo bem? Você vai ver que vai dar tudo certo!
Tive uma noite péssima. Eu estava morrendo de cansaço, mas a ansiedade não me deixava dormir. Eu estava com medo de falar com a mãe do Rodolffo, com raiva da Rafa e chateada com a Carla.
Eu achava que as coisas melhorariam e só pioravam.
Depois de um cochilo, peguei meu celular, enquanto esperava o Rodolffo acordar e me senti pior do que já estava.
Comecei a ler milhares de notícias maldosas envolvendo eu, Rodolffo e a Rafa. Falando das nossas roupas iguais, que eles faziam um "lindo casal", que eu estava sobrando, que eu estava com inveja, que eu queria me aproveitar da fama do Rodolffo, queria ser sombra da Rafa Kalimann... Affff era tanta coisa!
Não quis chorar no quarto, então fui para o banheiro e ali soltei todas as lágrimas contidas. Fiz o máximo de esforço para não fazer barulho. Lavei o rosto e sai do quarto com cuidado para não acordar o Rodolffo.
Eu sabia que ainda não estava preparada para enfrenta-la, mas na cozinha encontrei Vera.
— Sarah, minha querida! Bom dia! Com você está?
— Ah... — suspirei apenas e ela veio me abraçar.
— O que houve? Venha, vamos sentar...
Sentamos e eu comecei a contar... E chorar! Falei sobre a noite e as notícias que li pela manhã. Ela me ouviu, fazendo carinho em minhas mãos.
— E o pior de tudo foi que perdi o seu colar! — disse enquanto chorava.
— Não chore, Sarah! Este colar era meu sim, mas eu dei para você! Fico feliz que tenha usado!
— Mas eu o perdi!
— Não tem problema! Você usou e ficou linda! Combinou com a sua roupa ontem!
— A roupa... — puxei ar tentando conter o choro. — A roupa igual a da Rafa! Por que o Rodolffo foi me levar na mesma loja?
— Ele não conhece muito de moda e te levou onde achou que seria bom! Era igual, mas não importa. Você ficou linda naquele vestido! E não ligue para a Rafa. Ela quer status! Está feliz porque conseguiu engravidar do meu filho, mas tenha certeza que para mim e para o Rodolffo, o único que importa é o bebê. Do restante, não temos nenhum afeto.
— Em você eu acredito... -sorri.
— Não acredita que o Rodolffo não quer mais nada com a Rafa? — ela perguntou assustada.
— Mais ou menos. Às vezes fico um pouco insegura...
— Com o que?
— Com tudo! A Rafa Kalimann é linda, uma modelo! E... não sei! Eu me sinto me insegura em relação a ela.
— Pois ele te ama! Acredite nisso! — ela disse.
— Acredito! Não duvido do amor dele... Só tenho medo!
— Tire esse medo bobo da cabeça!
— Prometo que vou me esforçar! Ah... E me desculpa novamente pelo colar!
— Não se preocupe com isso!
Narrado por Rodolffo
Ouvi Sarah conversando com a minha mãe e fiquei preocupado. Acho que se fosse qualquer outra garota, eu ficaria irritado por esses ciúmes. Mas com Sarah era diferente. Eu sentia que deveria fazer alguma coisa para acalma-la. Afinal, até que seu ciúme não era sem fundamento! A Rafa iria importunar nossa vida o máximo que conseguisse. E realmente a noite anterior tinha sido difícil para ela.
Voltei para o quarto e pensei em ligar para o Arthur e falar com a Carla. Mas eu não achava que ela era uma boa opção. Carla não parecia ser uma boa amiga para Sarah.
— Juliette? — falei ao telefone.
— Rodolffo? Bom dia! Aconteceu algo?
— Sim... Preciso de um super favor. Tem a tarde livre hoje?
— Sim, mas vou sair de noite. — ela respondeu.
— Uma ou duas horinhas é o máximo que eu preciso. Vou fazer um jantar hoje à noite para Sarah. Queria que você fosse com ela escolher uma roupa legal. Não entendo muito de loja e ontem acabei dando um furo e ela comprou o mesmo vestido que a Rafa.
— Eu vi, ela deve ter ficado arrasada!
— Então por isso que eu queria que você a ajudasse.
— E para qual evento devo prepara-la?
— Pedido de namoro! — respondi.
— Huum! Que lindo! Já sei onde vou leva-la e pode deixar que dessa loja eu tenho certeza que a Rafa Kalimann não tem nenhum vestido!
— Perfeito! E obrigado, Juliette! Eu poderia pedir para minha mãe ir com a Sarah, com certeza ela adoraria, mas ela não conhece muito sobre essas coisas de moda!
— Acho que ela não se importaria com isso, mas não tem problema nenhum para mim! Faço questão de ajudar para que essa noite seja especial para vocês!
— Obrigado!
— Onde será? — ela perguntou.
— No Shíwù. – fazendo referência ao restaurante chinês mais chique da cidade.
— Ok, vou pensar em algo legal!
— Obrigado novamente, depois nos falamos.
Desliguei o celular e Sarah entrou no quarto com o olhar desconfiado.
— Oi, meu amor! Bom dia! — sorri.
— Com quem falava? — Sarah estranhou.
— Com a Juliette! Ela pediu para eu falar com você, pois queria ir no shopping contigo!
— Shopping?
— Sim, quer ir com ela hoje?
— Por mim tudo bem!
— Ótimo! — eu disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu programa de TV favorito - Sarolffo
FanficSarah se descreveria como uma pessoa comum se não fosse o pequeno detalhe de sonhar demais. Suas maiores paixões eram: a família, a profissão, escrever e o Rodolffo, apresentador do melhor talk-show da TV brasileira. Sempre focada em seu trabalho...