Narrado por Rodolffo— Pensei que ela iria te levar junto! – de braços cruzados e com muita raiva, Rafa disse assim que Sarah saiu.
— Oi? – eu me fiz de desentendido.
— Aquela sonsa! Ela te abraçou como se nem eu e nem o Lucas estivéssemos aqui!
— Deixa de bobagem! Foi um abraço normal!
Olhei para a minha mãe e ela parecia se divertir com a situação. Com certeza tinha prestado atenção em tudo, porém fingiu que nada estava acontecendo.
— Gostei dessa Sarah! Super simpática!
Vi a Rafa revirar os olhos demonstrando tédio com o assunto.
— Sim, ela é gente boa! – falei.
— Sorte tem a mãe do Lucas com uma nora dessas... – minha mãe disse, saindo da sala.
Narrado por Sarah
Fui a maior parte do tempo em silêncio. Estava refletindo sobre tudo. Pelo jeito Lucas não viu problema no abraço demorado com Rodolffo porque, para ele, eu era apenas uma fã emocionada. Isso era verdade, mas eu tinha consciência de que não era muito mais que isso!
Quando Lucas me deixou em casa eu estava péssima. Com um nó na garganta, sabe? Você já sentiu isso? É uma coisa engraçada! Parecia que eu queria falar algo, mas não queria ao mesmo tempo.
O beijo durou o máximo de tempo possível que eu consegui manter. Depois me afastei e me despedi com um sorriso.
Eu estava me sentindo muito mal com tudo o que estava acontecendo.
Entrei em casa, mas meus pais já estavam dormindo. Fui para o quarto, chamei a Carla no whatsapp e contei para ela sobre o que estava acontecendo.
22:44 Carla: "nossa amiga! é tão ruim quando um cara não beija bem! E pior que ele é lindo né! Mas acho que tudo isso é porque você ama o Rodolffo!" — ela disse.
22:44 Sarah: "Eu sei... pode ser que seja, mas não me sinto bem quando nos beijamos..."
22:46 Carla: "E por que você não termina?"
22:47 Sarah: "Estou sem coragem... E se o Rodolffo se afasta de mim por causa do Lucas?"
22:49 Carla: "É um risco, mas você ficou amiga da mãe dele... não acho que ele se afastaria de você. E além do mais, conversa com o Lucas! Vocês podem terminar numa boa"
22:50 Sarah "É, quem sabe... Só preciso ter coragem para conversar..."
22:51 Carla "Boa sorte!! E menina, até agora você não me chamou para sair junto com vocês!"
22:53 Sarah "Desculpa Carla, ainda não surgiu a oportunidade, mas eu vou chamar sim."
Eu iria chamar a Carla um dia, obviamente. Mas estava tudo tão recente e minha cabeça tão confusa que eu não me sentia preparada ainda.
Custei a dormir pensando em tudo.
De manhã, esperei minha mãe ficar sozinha para conversar com ela. Era meio estranho falar isso com meu pai, então me sentia à vontade para falar sobre o assunto.
— Mãe...preciso falar uma coisa...
-Está grávida? — minha mãe perguntou assustada.
Ela sempre fazia isso, o que me deixava com muita raiva.
— Não, mãe! Não estou! É outra coisa....
— Ah sim, — respirou aliviada — Diga!
— Bom, você lembra de toda aquela minha história com o Rodolffo, né? Da plateia, do presente, da foto... Um dia vi o Rodolffo no refeitório da Globo e ele não lembrou de mim. Eu fiquei mal, porque achava que eu tinha marcado de alguma forma.
— Sério, filha? Mas ele vê tanta gente todos os dias, é normal esquecer.
— Eu sei... Na hora eu fiquei com raiva. Mas isso já passou... O fato é que nesse dia aquele ator, Lucas Viana, estava com ele e me viu. Ele gostou de mim e um dia me deu carona até aqui.
— Aquele ator? Sério? — minha mãe estranhou. — E como você nunca me contou nada?
— Eu fiquei sem graça, não foi nada demais! Foi só uma carona! Bom, na verdade, nós saímos juntos...
— E como você sai com um ator e não me conta nada? Você mentiu para mim?
— Bom, eu falei que saí com "amigos"! Ele estava junto. Fomos em uma festa e tinha mais gente lá. — falei.
— Não acredito que você não me contou! – ela disse.
— Mãe, estou tentando te contar! — falei, estava ficando irritada já.
— Desculpe. Conte...
— Então, fui com Lucas em uma festa e o Rodolffo estava lá... E... — olhei para baixo. — É tão estranho! Você sabe que eu sou fã do Rodolffo, mas sinto que gosto dele mais do que um ídolo. Eu gosto dele de verdade!
— E do Lucas? — minha mãe perguntou.
— Ele é um amor comigo, mas não sinto que gosto ! Na verdade, eu me sinto mal do lado dele... É como se estivesse fazendo algo errado...
— Entendo... E o Rodolffo? Ele não namora?
— Ele sai com uma garota insuportável! A Rafa Kalimann, acho que você sabe quem é. Ela é artista também. Ontem fomos na casa do Rodolffo — percebi que minha mãe ia falar algo, mas continuei, não dando espaço para ela falar. — e ela estava lá! Ela é muito metida, não sei como Rodolffo aguenta ficar com ela... Bom, só sei que a mãe o Rodolffo me adorou e disse que me considera uma nora!
— Sério? Na frente da menina?
— Sim, mas ela disse que considera o Lucas como se fosse um filho! Aí ela me tratou muito bem. Pediu até que eu fosse lá sempre para visita-la.
— Isso porque você é muito simpática, filha!
— Você é minha mãe! — dei risada.
— Mas é verdade! Só acho uma coisa: Você tem que tomar cuidado com tudo isso! Olha só onde você está se metendo! São todos artistas e você sabe que artista hoje está com um e amanhã está com outro. Esse Rodolffo mesmo! Dias atrás estava com a Juliette Freire! Agora já está com a Rafa Kalimann... As coisas para esse povo são rápidas demais, por isso tome cuidado!
Eu sabia que ela iria dizer isso, por isso estava evitando falar.
— E quanto ao Lucas, — ela continuou. — seria bom se vocês conversassem logo sobre esse relacionamento. Se você não gosta dele, não vá adiante!
— Eu fico dividida... Não gosto dele, mas e se começar a gostar? Eu nunca achei que um artista iria me dar bola. E ainda mais alguém tão lindo como o Lucas!
— Mas você não vai namorar alguém por status, filha! Pense bem para tomar a decisão certa e não machucar ninguém.
— É... É verdade...
Eu sabia que precisava conversar com o Lucas, mas eu também sabia que era difícil. A coragem passava longe.
O que ajudou foi que não vi Lucas durante alguns dias. O serviço estava puxado para todo mundo, então nossos horários não estavam batendo. Consequentemente, eu também não vi mais o Rodolffo.
A Dona Vera me mandava mensagem todos os dias. Bom, na verdade ela me mandava aquelas imagens de "bom dia" com borboletinha e frase motivacional. Eu odeio essas coisas, mas vindo dela, eu aceitava. Eu pegava do grupo da família alguma outra mensagem diferente, mandava para ela e escrevia um textinho "que seu dia seja maravilhoso" para incrementar. Então ela respondia com alguma figurinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu programa de TV favorito - Sarolffo
FanficSarah se descreveria como uma pessoa comum se não fosse o pequeno detalhe de sonhar demais. Suas maiores paixões eram: a família, a profissão, escrever e o Rodolffo, apresentador do melhor talk-show da TV brasileira. Sempre focada em seu trabalho...