Mais tarde, Lucas passou de carro para me buscar.
— Oi, Sarah! — ele segurou o rosto e me beijou. Inconscientemente, logo me afastei.
— Oi... — falei um pouco sem graça. — A Vera mandou mensagem e eu fiquei sem graça de recusar. Espero que você não se importe!
— Claro que não! Eu também não gosto de recusar os convites dela!
— Ela tem um carinho muito grande por você, né? — eu falei.
— Sim, como eu e o Rodolffo somos muito amigos, ela me trata bem. Como já perdeu o marido e a filha, ela sempre busca ter as pessoas por perto.
— Ela tem um coração tão bom!
— Tem mesmo! – Lucas concordou.
No caminho, contei para Lucas sobre a Carla que estava com vontade sair com a gente e ele falou para marcarmos algo com o grupo mais para frente e chama-la também!
Fomos para a casa do Rodolffo e assim que Vera abriu a porta, ela nos recebeu de braços abertos. Ela parecia realmente muito feliz com a nossa visita.
— Obrigada por terem vindo! Vamos entrando! — ela nos disse. — O jantar já está pronto!
— Que bom! Vim direto! Estou com muita fome! — Lucas falou animado.
— Eu também! — eu não estava, mas quis agrada-la e fui no embalo.
Fomos para a sala e quando olhei a mesa do jantar havia somente três pratos. Ou seja, o Rodolffo não comeria conosco! Droga!
Assim que entramos, Rodolffo apareceu de calça jeans e sem camisa. Aqueles braços, tórax... Só lembrei que não podia babar muito.
Ele cumprimentou o Lucas e veio me abraçar. Ah! Não preciso falar muito sobre aquele abraço... Era tão maravilhoso e confortável. Eu não tinha nada mais a dizer.
Apesar de querer que durasse a noite toda, logo me afastei para não dar na cara que eu estava amando!
— Vai sair, Rodolffo? — Lucas perguntou.
— Vou sim... — ele respondeu. — Com a Rafa!
Aff....
— Ela não gostou de jantar na casa da sogra! — Vera disse séria.
— Não é isso, mãe! É que ela gosta de sair para jantar fora também!
— Mas o que custava jantar aqui hoje? — Vera falou e demonstrava o quanto estava chateada com a situação.
— Outro dia, prometo que jantaremos! — Rodolffo disse.
— É, vamos ver né... — ela disse, demonstrando irritação.
Lucas e Rodolffo se olharam dando risada.
— Não se sinta mal! — Lucas disse. — A Sarah fez questão de vir jantar com você! Eu já tinha convidado para irmos em outro lugar, mas ela desmarcou só para vir aqui!
Sorri para Vera e ela veio me abraçar.
— Essa norinha sim eu amo! Está vendo, filho? — ela se virou para Rodolffo — É uma nora assim que eu peço!
— Você está tão encantada pela Sarah que ainda não conseguiu enxergar as qualidades da Rafa! – Rodolffo riu, balançando a cabeça.
— Acho que você que está vendo qualidade demais! — Vera deu risada. — Mas tudo bem, não importa! Estou feliz pelo Lucas ter encontrado uma moça como a Sarah. Quem sabe algum dia ela apresenta alguma amiga dela...
Era estranho a Vera falar daquele jeito. Tudo bem que eu também não tinha ido com a cara da Rafa, porém pela forma que ela falava, dava para perceber que não suportava a menina mesmo!
— Você podia apresentar a Carla para ele! — Lucas sugeriu.
— Carla? — Rodolffo perguntou interessado.
— É, amiga da Sarah. — Lucas respondeu. — É psicóloga também!
— Psicóloga! É disso que o meu filho precisa!
— Tem foto dela aí? — Rodolffo me perguntou.
Ah tá que eu ia apresentar a Carla para ele! Nem se eu fosse louca! Bom, eu acho que minha amiga não passaria a perna em mim! Mesmo assim, eu não me arriscaria. A Carla era linda! Eu não apresentaria mesmo!
— Ah....Acho que não... — falei.
— Deve ter a do whats... — Lucas deu a infeliz sugestão.
— Deixa eu ver... — Rodolffo disse.
Contragosto eu peguei meu celular e abri a foto do whatsapp. Ele olhou e demonstrou estar surpreso.
— Muito linda! — Rodolffo disse surpreso. — Me passa o número dela?
— E a Rafa? — Lucas questionou.
— Não, pow... Só para conversar! – ele deu uma risada sarcástica.
— Não, melhor não... — eu disse e guardei o celular.
— Não vou fazer nada demais. — Rodolffo falou. – É só para conversar mesmo!
— Eu não gosto da Rafa Kalimann, mas espero que você a respeite! — Vera o repreendeu.
— Respeito sim, com certeza! Só queria fazer amizade mesmo! Mas quando eu vê-la pessoalmente, eu peço... – eu ouvi isso e me deu até um calafrio de nervoso.
— Se é só por amizade, por que você não tem meu número? — perguntei sem pensar muito.
Ele deu risada e pegou o celular.
— Verdade! Até a minha mãe tem seu número e eu não! Vou pegar agora.
Eu passei meu número e ele mandou uma carinha feliz para que eu adicionasse o número dele também. Pronto! Pelo menos minha amiga não ia ter o número dele primeiro do que eu. Mesmo assim eu me senti mal. Poxa, por que ele não ficava interessado assim por mim? Por que ele não ficou tão vidrado por mim a ponto de até esquecer que estava com a Rafa Kalimann?
Não sei!
A única coisa que eu sabia era que eu fiquei super mal a noite inteira depois que ele foi embora. Eu estava muito desanimada.
Quer que eu enumere os motivos?
1 — Rodolffo não estava lá;
2 — Ele tinha saído com a Rafa Kalimann;
3 — Ele tinha gostado da foto da Carla;
4 — Ele tinha se interessado pela Carla;
5 — Ele pediu o telefone da Carla;
6 — Quando ele viu a foto da minha amiga, ele simplesmente esqueceu que estava "comprometido";
7 — Ele não ficou interessado assim por mim quando me viu.
Eu adoro fazer listinha de coisas...E essa lista estava me matando aquela noite!
A noite não foi chata, muito pelo contrário. Eu amei a janta e a conversa com a Vera. O Lucas também era gente boa! Ali, na frente dela, nós nos comportávamos como amigos e então não tinha problema nenhum. Só na hora de ir embora que foi ruim porque tive que beijá-lo. Fora isso, foi tudo tranquilo.
Quando eu cheguei em casa que foi péssimo. Chorei tudo o que eu tinha que chorar. Eu me sentia tão perto do Rodolffo e ao mesmo tempo tão longe.
Eu continuava assistindo o programa dele todas as noites e o encantamento ainda era o mesmo, porém agora havia um toque de tristeza. Era como se a Rafa Kalimann estivesse ao lado dele! Era assim que eu o percebia.
__________________________________________________
Sei que vocês vão ficar com raiva de mim por um tempo!!!
já imagino...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu programa de TV favorito - Sarolffo
FanficSarah se descreveria como uma pessoa comum se não fosse o pequeno detalhe de sonhar demais. Suas maiores paixões eram: a família, a profissão, escrever e o Rodolffo, apresentador do melhor talk-show da TV brasileira. Sempre focada em seu trabalho...