Capítulo 49

118 15 12
                                    


Nós nos sentamos e Vera saiu da mesa, nos deixando a sós. Logo a pergunta viria de novo. Isso era ruim. Comecei a falar da Carla, perguntei como ela estava no programa e se o Arthur havia falado alguma coisa.

- Ela está gostando. Vocês nunca mais se falaram?

- Não, ela sumiu... – respondi.

- Ela e o Arthur estão se dando bem!

- Eles formam um bonito casal. – falei.

- Verdade!

Ficamos em silêncio um tempo, até que resolvi falar.

- Er... Rodolffo... — falei meio sem jeito.

- O que foi, amor?

- Você sabe se existe alguma regra na Globo de que funcionário não possa namorar artista?

- Regra? - ele arqueou a sobrancelha - Não... Por que?

- Bom, eu... Estou correndo o risco de ser demitida por estar namorando com você.

- O que eu tenho a ver com o seu emprego? O que eles disseram?

- Falaram que não pode. Que pertencemos a mundos diferentes.

- Quem disse isso? - perguntou já com raiva.

- Augusto, meu chefe!

- Aquele cara que sempre almoça com você???? - perguntou ainda mais nervoso.

- Sim...

- Esse cara gosta de você, Sarah! Eu já tinha percebido, mas agora está mais que claro!

Falei para Vera que não contaria, mas não tinha como! Eu não tinha como fugir disso.

- Sua mãe comentou a mesma coisa, mas eu não acho. Além de almoçar, ele não me trata de forma diferente.

- Almoçar já é uma forma diferente! - Rodolffo dizia em tom de raiva. - Eu nunca vejo ele almoçando com mais ninguém!

- Que bobagem, ele sempre vai com alguém da sala...

- Você é a que mais vai com ele. Sempre que te vejo no refeitório, você está com ele! E o que ele disse afinal?

Dei um suspiro, de nervoso.

- Ele disse que eu deveria escolher o namoro ou o emprego.

- E o que você respondeu?

- Nada!

Percebi que ele estranhou minha resposta e estava visivelmente incomodado.

- É lógico que escolho você! - emendei. - Mil vezes você! Só que.. - suspirei. - Estou com medo da reação da minha família! Eles não vão gostar de saber que larguei um emprego pelo namoro. Ainda mais porque eu ganho bem e tenho muitos benefícios.

- Eu entendo! - ele disse. - Mas esse seu chefe está fazendo chantagem com você! Poderia até denunciá-lo por assédio moral!

- É, eu só não denuncio porque não é nada bom ter um processo trabalhista. Muitas portas podem fechar para mim por causa disso.

- Olha, se você disser que vai continuar comigo, seu chefe não vai te demitir. – ele disse ainda com raiva. - Tenho 100% de certeza! Amanhã fale para ele que você prefere se demitir e continuar o namoro. Vamos ver o que ele fala!

- E se ele me demitir mesmo? - olhei assustada. - Como fica?

- Eu vou arrumar algo melhor para você! Fica tranquila! Não vou te falar nada para não criar expectativa, mas vou arrumar algo para você!

Meu programa de TV favorito - SarolffoOnde histórias criam vida. Descubra agora