Capítulo 26

162 17 11
                                    


Narrado por Sarah

O que pegaria menos mal? Eu ignorar o amigo dele ou atender e fingir que nada havia acontecido?

Eu me perguntava o que ele estaria pensando. Afinal, e se fosse comigo? Assim, se eu estivesse saindo com o ficante da Carla... Eu ia gostar que ele a respeitasse ou que desse um fora nela para ficar comigo? Ah, mas eu não seria capaz de fazer isso com uma amiga... Ele tampouco parecia estar confortável com a situação.

— Acho melhor eu atender, né? — falei, bem constrangida.

— Sim, é melhor... — ele apenas assentiu com a cabeça, mas ficou me olhando.

Eu queria que ele saísse do carro um pouquinho para me sentir mais confortável. Ou então que eu que deveria sair, né? Apenas abaixei a cabeça e virei um pouco de lado, evitando o seu olhar.

— Alô?

— Oi, Sarah! Que saudade! Onde você está? — Lucas perguntou animado.

— Estou voltando para casa... — eu disse.

— Está de ônibus ou o Rodolffo está te levando?

— O Rodolffo... É... Estou no carro com ele... — falei beeeem sem graça.

— Ótimo! Quero te ver! Vou te esperar na sua porta, tudo bem?

— Er... — respirei fundo. — Tudo bem...

— Ok, daqui a pouco nos vemos! Beijos!

— Beijo...

Ele desligou e eu olhei sem graça para o Rodolffo.

— Ele vai me esperar na porta da minha casa...



Narrado por Rodolffo

Minha vontade era dizer: "ok, então vamos dar o último beijo antes de ir", mas percebi que ela não estava bem com a situação. Na verdade, eu também não estava.

— Ok! — falei simplesmente.

Fomos em silêncio. Eu queria perguntar como ficaria a situação dela com Lucas, mas não tive coragem porque ela também não tocava no assunto.

Quando chegamos na porta de sua casa, Lucas já lhe esperava. Saímos do carro sem falar nada e quando Lucas a viu, foi todo contente falar com ela.

— Sarah!!

Ela o olhou sem jeito e ele se aproximou para beija-la. Percebi que Sarah estava constrangida de beija-lo e tentou afasta-lo, empurrando de leve o seu braço.

— Ah, desculpe! – ele disse.- Na porta da sua casa! Foi a saudade...

— Er... Tudo bem... – Sarah olhou para baixo constrangida. Era óbvio que ela estava assim por causa da minha presença.

— Oi, Rodolffo, bom dia! — ele me disse.

— Bom dia! — respondi.

— Vamos dar uma volta? — Lucas perguntou para Sarah.

Sarah olhou para mim e depois olhou para ele.

— Eu tenho que falar com meus pais... Acabei dormindo na casa do Rodolffo e da Vera.

— Eu sei! Vocês me falaram. Então vai lá, conversa com os seus pais e eu te espero aqui. Ou já quer me apresentar para os sogros?

Ela parecia cada vez mais acuada com a situação.

Meu programa de TV favorito - SarolffoOnde histórias criam vida. Descubra agora