No dia seguinte, lá estava eu tomando café com Dona Vera. O problema era que para esperar o Rodolffo, eu saia muito tarde da casa dela. Isso me incomodava porque eu me sentia como se estivesse incomodando.
— Meu filho voltou todo feliz ontem!
— De onde?
— Ora, de onde mais? Do encontro que vocês tiveram! — ela sorriu.
— Ah...— sorri sem graça – Não foi bem um encontro.
Como eu ia classificar nosso jantar como um encontro? Primeiro que ele tinha namorada (e só de lembrar disso, já me dava raiva). E também... Não havia rolado nada entre a gente aquela noite!
Definitivamente, aquilo estava longe de ser um encontro.
— Onde foram?
— Fomos comer comida japonesa!
— Hum... Ele com certeza adorou, mas não me falou muita coisa! Vocês vão sair hoje de novo?
— Não... Bom, ele namora a Rafa...
Ela fez uma expressão de repulsa e balançou a mão direita no ar, demonstrando que não aprovava a ideia.
— Já devem ter terminado! – ela disse. — Tenho certeza! Mas você vai esperá-lo, certo?
— Que ele termine com a Rafa? — franzi a testa.
— Não! — ela deu risada, fazendo com que eu ficasse com vergonha. — Bom, também... Mas queria saber se você vai esperar ele chegar...
— Não, não! – balancei a cabeça rapidamente. – Está muito tarde e eu não quero incomodar.
— Você sabe que não incomoda! Por mim, você até poderia morar aqui! Acho que quando vocês começarem a namorar vai ser melhor, porque aí seus pais já vão conhecer a gente e vão ficar mais tranquilos.
— Quanto a isso é verdade!
Ela sorriu e então eu me dei conta do que havia falado. Bati na testa e balancei a cabeça, dando risada.
— Não... Digo... — tentei me explicar.
— Não precisa ficar com vergonha! Eu sei exatamente o que se passa entre vocês! Só espero que não demore muito para acontecer! Não quero você sumindo de novo!
— Mas isso não depende de mim! É o trabalho...
— Sim, eu sei! – seu tom deixava explícito que sabia que eu estava mentindo.
Eu, como boa fã apaixonada, esperei o Rodolffo chegar em casa. E ele estava lindo! Não chegou tão tarde como no dia anterior, mas já estava tarde.
— Boa noite! — ele era tão lindo sorrindo! Eu me derretia só de olha-lo.
— Boa noite! — respondi toda encantada.
— Boa noite, filho! Vai sair para jantar com a Sarah? — direta e reta!
— Mas ela já jantou aqui em casa?
— Claro, filho! Eu não a deixaria tão tarde te esperando e morrendo de fome!
— Desculpe! — ele me olhou. — É que meu horário é muito diferente!
— Sim, eu sei... – falei compreensiva.
— Mas vamos fazer alguma coisa! Com certeza! — ele sentou ao meu lado e me deu um beijo no rosto. — Quer ir aonde?
— Na verdade, eu queria muito que você me falasse aquilo que está enrolando para me falar...
Rodolffo deu uma risada e a mãe dele não entendeu. Mas pela sua expressão, deve ter entendido que eu queria que o Rodolffo se declarasse para mim, ou algo parecido.
— O que? — ela perguntou super animada.
Comecei a dar risada da sua empolgação. Ela deve ter me achado com muita atitude. Mas que nada! Meu pedido estava longe disso.
— A Sarah quer ver do que a Rafa tinha ciúmes....
Tinha?
— Ah...— Vera deu risada. — Está lá na gaveta.
— Ok, vou mostrar para ela. Vamos lá, Sarah! — ele se levantou e estendeu a mão para que eu pegasse.
_________________________________
Pessoal, vocês gostam de hot?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu programa de TV favorito - Sarolffo
FanfictionSarah se descreveria como uma pessoa comum se não fosse o pequeno detalhe de sonhar demais. Suas maiores paixões eram: a família, a profissão, escrever e o Rodolffo, apresentador do melhor talk-show da TV brasileira. Sempre focada em seu trabalho...