Capítulo 60

92 8 3
                                    

Oliver

Dia do casamento, após a briga de Emily e Oliver.

— Você tem certeza disso? – Enzo pergunta novamente e faço que sim com a cabeça.

— Não vou me sentir bem sendo ignorado por ela tão de perto – respondo, sincero.

Meu amigo assente, finalmente me deixando em paz. Acontece que depois de ter sido expulso por Hugo do quarto que ele divide com Emily, eu percebi que não conseguiria ficar nem mais um minuto em Arraial do Cabo.

A consciência de que estou a metros de distância de Emily e não posso nem ao menos falar com ela me mata. Emily tem todos os motivos para estar puta comigo, mas isso não significa que não doa o fato de que ela não quer me ver. Por isso, decidi voltar para casa, não faz sentido permanecer aqui, só vai me deixar pior.

O Jeep branco de Anitta surge em minha visão.

— Eu já vou – digo a Enzo, quando Anitta buzina para mim.

— Se cuida, cara. — Ele me abraça. — Vê se não some e pensa no que te falei.

Jogo minhas coisas na mala do carro e abro a porta do passageiro, acenando para Enzo, dando tchau, enquanto ele acena de volta.

Sento no banco e minha irmã me examina de maneira tão atenta, que me sinto afundar no banco do carona. Sei que ela está se segurando para não falar nada, arrancando com o carro da frente do hotel. Quando não consegue mais aguentar ficar quieta, Anitta me olha rapidamente, antes de começar a dizer:

— Posso saber por quê tive de vir buscar você antes da hora?

Fico quieto, tentando saber o que falar e ela continua:

— Não vai me dizer nada? – insiste.

— Eu e Emily brigamos.

— Ué — ela solta, parecendo confusa. — Mas por quê? Foi antes ou depois de ela...?

Franzo o cenho.

— Antes e depois do quê? – pergunto, sem entender.

O rosto de Anitta se ilumina, e ela parece compreender algo que eu mesmo não entendi.

— Por que vocês brigaram? – ela volta a perguntar.

Como não existem segredos entre minha irmã e eu, conto tudo desde o momento em que estávamos na despedida de solteiro. Meu rosto queima de vergonha quando chego no momento em que Emily se esfregou no meu colo, o que não passa despercebido por Anitta.

— E aí quando eu vi, ela já estava indo embora. Tentei falar com ela hoje, mas não deu muito certo, por isso pedi para você vir me buscar. – Termino de explicar e coço a garganta, tentando diminuir o embargo da voz.

Minha irmã fica em silêncio, absorvendo tudo o que contei. Se eu me concentrar, consigo ouvir as engrenagens rodando em sua cabeça.

Abro a bolsa de Anitta, que está no console do carro e procuro por algo que eu possa comer. Por sorte, encontro uma barrinha de cereal e abro a embalagem, mordendo um pedaço.

— Você não vai dizer nada? – indago, estranhando todo o silêncio dela.

— Bom, já que você insiste — ela diz, sorrindo e eu reviro os olhos. — Eu ainda não entendo como você pode achar que tem algum problema com sexo.

— Eu já te falei — falo. — Sexo não é para mim.

— Eu acho que você só não tinha encontrado a pessoa certa, ainda. Você sempre foi muito exigente e suas namoradas eram todas escrotas, e nunca escondeu que não gostava nenhum pouco delas.

Do Nosso Jeito - CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora