Oliver
Mordo mais um pedaço do meu pão, já não aguento mais comer mas estou empurrando. O jornal disse que o tempo hoje seria agradável, sem o calor de 40 graus ao que estou acostumado. Olho pela grande parede de vidro, pensando em tudo e em nada ao mesmo tempo.
Ainda está cedo, não são nem sete horas ainda.
Olho para Anitta, que tem fingido não perceber meu jeito estranho nos últimos dias. Só estamos nós dois em casa hoje, meu pai está de plantão e Ana foi com Victor visitar a mãe.
— Vou terminar com a Emily hoje.
Escuto o barulho da torrada de Anitta caindo no chão. Ela me encara com os olhos arregalados.
— Amado? Bom dia? Como você joga isso assim em cima de mim, sem mais nem menos!? – ela diz, parecendo esquecer a torrada caída no chão.
— O que você quer saber? Não tem muito o que dizer – respondo e recosto as costas na cadeira.
— Eu achei que vocês estivessem bem. Por que quer terminar assim, do nada? – ela inquire, parecendo menos feliz do que eu esperava que ela fosse ficar
— Pensei que você fosse ficar mais feliz com a notícia – falo e ela afunda na cadeira.
— Você não parece feliz – pontua.
— Não estou. – Sou sincero.
Não queria chegar a esse ponto, mas não vejo mais solução.
— Então por que decidiu isso? – ela pergunta mais calma dessa vez
Fico sem saber o que dizer. São tantos motivos, mas escolho o mais fácil.
— Não é recíproco – digo.
— Você tem certeza?
Assinto.
— Já faz quase duas semanas que ela não fala comigo direito. E até onde eu sei não fiz nada.
Conto a ela sobre o dia na casa de Emily. Ela parecia ter surtado. Agiu super estranho e ainda pensou que estava disfarçando. Eu sinceramente não entendi nada do que aconteceu. Tentei mandar mensagem e perguntar se estava tudo bem, mas as respostas foram secas, como se ela não quisesse realmente falar comigo, então parei de mandar mensagem e a deixei em paz.
Ela não me procurou depois disso e eu também não me dei o trabalho. Não vou ficar correndo atrás dela o tempo todo, é cansativo.
— Eu estou apaixonado, Anitta, mas não quero ficar nesse vai ou não vai – continuo dizendo e ela me olha com aquele olhar de compreensão que me quebra.
Meus ombros caem e passo a mão pelo rosto. Só queria algo estável, é pedir muito?
— Se vai ser o melhor para você, então faça. Ela quem perde, alguém como você ela não vai encontrar tão cedo – minha irmã dá de ombros.
Reviro os olhos e contenho um sorriso pelo seu tom protetor.
Ela sorri de volta e segura a minha mão, fazendo carinho na palma.
Ficamos em silêncio, observando o céu e me sinto melhor por ter o apoio de Anitta. Ainda não sei como vou falar sobre isso com Emily, mas vou descobrir e não vai passar de hoje.
🔆
Queria saber o que aconteceu com os meus amigos, o desânimo é visível em todos nós, o que me preocupa, mas estou tão ruim quanto eles para fazer algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Nosso Jeito - CONCLUÍDA
Teen Fiction"Se eu pudesse tirar essa dor de você eu tirava, mas não posso, infelizmente. Tudo o que posso fazer é te ajudar a criar novas boas lembranças, deixe-me fazer isso, Emily" 🍁 Sinopse inserida no livro ⚠ Este livro contém gatilhos relacionados a estu...