Capítulo 11

1.3K 173 45
                                    

Oliver

— Podemos ir? Estou ficando com fome – ouço Emily reclamar mais uma vez, em menos de dois minutos.

— Estou tirando o sabonete do corpo! – Hugo grita do andar de cima e eu rio.

Ainda não entendo o rolo que envolve essa família. Tudo o que Hugo me disse foi que ele e os irmãos conheceram a Emily quando já eram mais velhos e por uns problemas de família, a garota decidiu morar com eles esse ano. Agora, a versão — ou as versões — que eu ouvi na escola não tem quase nada a ver com a "original". Segundo o pessoal, Emily teria engravidado do irmão mais velho, Scott, e passou a morar com os três para disfarçar a gravidez e no meio do caminho decidiu abortar e inventar toda essa história de irmãos. Essa, obviamente, é a versão mais idiota possível.

— Eu acho incrível como o Hugo consegue demorar mais do que eu para se arrumar. As meninas já estão mandando mensagem perguntando da gente – a menina reclama de novo e eu reviro os olhos.

Hoje de manhã recebemos uma mensagem de Enzo chamando o grupo — sim, o grupo, aparentemente meus amigos amaram as amigas de Emily, tanto que até criaram um grupo no Whatsapp com todos nós, para facilitar a comunicação — para passarmos o dia na casa dele. Assim que viram a mensagem, Emily e Hugo se concentraram em pedir a permissão do irmão mais velho, Scott, que acabou cedendo e os liberando. Eu só precisei mandar uma mensagem avisando ao meu pai que chegaria em casa mais tarde, recebendo um "ok" como resposta.

— É bom chegar atrasado. Se você chega muito cedo, tem que esperar todo mundo chegar para a festa começar e fica sozinho – argumento e ela assente a contragosto.

— Dessa vez tenho que concordar com você, também não gosto de ser a primeira a chegar – responde enquanto ajeita o lacinho que usa no cabelo no cabelo cacheado. 

Já tinha percebido que ela gosta muito de usar essas faixinhas de cabelo, a de hoje é preta de um tecido brilhoso.

Emily está vestida com um short jeans preto e blusa branca fina de alças, com um biquíni rosa por baixo, que contrasta bem com sua pele negra.

Ficamos quietos mais uma vez. Bem, eu estou quieto, já Emily só falta cavar um buraco no chão, de tanto andar de um lado para o outro. Quando se cansa, ela passa a rolar impaciente no sofá e eu rio, recebendo uma cara feia em troca.

— Converse comigo – Emily ordena e minhas sobrancelhas se erguem.

— Eu?

— Tem mais alguém aqui além de você? —pergunta e eu nego com a cabeça. — Pergunta, sei lá, qual é minha cor favorita, para qual faculdade eu quero ir ou qualquer outra coisa.

— Tá bom. Qual o curso que você quer fazer?

— Arquitetura! – responde rápido e eu me surpreendo.

Estava esperando algo como direito ou psicologia.

— Então você quer morrer de fome? – brinco e ela revira os olhos, mas ri mesmo assim.

— Quero fazer algo que eu goste, e eu não vou morrer de fome, só não vou ficar rica com tanta facilidade. Mas e você, o que quer fazer?

Todo mundo quando começa a decidir que profissão seguir escuta que arquitetura ainda não é tão valorizada e por isso ganha pouco, assim como pedagogia. Somos aconselhados a não escolher porque "professor ganha pouco".

— Meu pai sempre diz que em qualquer área existem profissionais muito bem-sucedidos, basta se esforçar ao máximo. E eu quero fazer medicina. – Emily não consegue esconder a surpresa e sinceramente, acho que ela nem está tentando.

— Porra... Achei que você fosse o típico filho de gente rica, que não faz nada e vive às custas dos pais.

— E o que te fez pensar que eu sou rico? – pergunto e quem está surpreso agora sou eu.

— Tudo em você grita "filhinho de papai" — ela dá de ombros. — Mas o fato de você nem conferir quando te dão o troco só reforça esse fato. Só não confere troco quem nunca precisou se preocupar com as contas do final do mês – explica com um sorrisinho debochado, me deixando sem graça.

Eu realmente não confiro o troco, mas nunca tinha pensado sobre o motivo disso.

— Talvez, mas só talvez você possa estar certa. Passarei a conferir o troco a partir de agora. – Sorrio e ela direciona a mim o primeiro sorriso sincero vindo dela.

Emily é aquele tipo de pessoa com uma beleza que te vende uma propaganda enganosa.

Olhando de longe, você vê uma garota fofa, inocente, tímida e envergonhada, mas assim que ela abre a boca, você rapidamente percebe que está enganado. Mesmo sendo tudo isso, Emily acaba sendo um pouco mais, vive com uma resposta na ponta da língua, sempre pronta para te responder da maneira mais ácida possível ou te encarar com seus olhos castanhos espertos. Essa é a primeira vez que conseguimos conversar direito.

— Scott também é médico. Por que você quer fazer medicina?

— Meus pais são médicos, minha irmã está cursando medicina e minha avó foi enfermeira, então meio que é uma tradição – explico.

Ai de mim se eu não virar médico, meus pais me matariam e eu seria deserdado. Se bem que se eu estiver morto, não precisariam nem me deserdar.

— Mas você pelo menos gosta de medicina? – indaga e eu assinto.

— Felizmente, gosto.

Emily parece que vai falar alguma coisa, mas desiste ao ver Hugo descendo a escadas. Finalmente.

— O que vocês estão fazendo sentados aí ainda? A gente vai de ônibus. – Hugo nos apressa e Emily bufa ao meu lado.

— A gente está te esperando há um tempão já, seu idiota! O mínimo que você poderia fazer é pagar a porra do Uber!

— Dessa vez vou ter que concordar com ela – digo.

— Uma pena, porque eu só vou pagar o Uber da praia até a casa do Enzo, daqui até Camboinhas deve dar uns mil reais! Levantem daí e vamos logo, o Terminal é literalmente a cinco minutos daqui.

Sem querer que os irmãos comecem a brigar bem ali por causa de um motivo tão bobo, me levanto puxando Emily comigo, que me olha de cara feia.

— Eu sei levantar sozinha – reclama e é a minha vez de revirar os olhos.

— Já disse que você fica linda brava? – falo no intuito de fazer com que fique quieta e funciona.

Já tinha percebido que a garota não sabe lidar com elogios.

Já tinha percebido que a garota não sabe lidar com elogios

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

olá, mores

não esqueçam de comentar e de votar ⭐

essa semana só consegui fazer um cap para liberar, quem sabe durante a semana eu não lance algum avulso para compensar 😅

beijinhoss ❣

Do Nosso Jeito - CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora