Capítulo 62

32 4 0
                                    


Emily

Respiro aliviada ao som do último sinal. Sobrevivi a primeira semana de volta às aulas sem esbarrar em Oliver nenhuma vez. Veja bem, fugir é a minha especialidade, então eu pus em prática. Não me orgulho disso, mas é o que é.

— Tem certeza que está tudo bem? — Alice me pergunta mais uma vez, sem esconder que não acreditou quando eu disse "sim" nas outras três vezes em que ela me fez essa pergunta.

— Já disse que sim, amiga — afirmo novamente.

— Ela tá mentindo — Nina aparece ao meu lado. — O Caio contou que ela e o Oliver brigaram.

— Imaginei — Mila responde. — O Oliver tá super murcho essa semana, nem quis assistir The Vampires Diaries comigo.

Ignoro-as e ando mais rápido, saindo de perto delas, antes que decidam acrescentar algo mais à lista.

— Pode voltando aqui, gatinha — Lara segura na alça da minha mochila, me parando.

Bufo, a irritação queimando a garganta.

— Tem como vocês pararem? — reclamo.

— Não. Pelo amor de Deus, já faz uma semana e você não disse uma palavra sobre isso! — Nina rebate.

— Porque talvez eu não queira falar sobre isso? — respondo o óbvio, exasperada.

— Azar o seu, então — Mila fala, inabalada e engancha o braço no meu, me levando com ela. — Vamos, meninas.

Mesmo com minhas reclamações, as quatro não me soltam e desisto de lutar contra a corrente, deixando elas me levarem.

Saímos do colégio e sou levada até a sorveteria do outro lado da rua. Quando a atendente sai, tenho quatro pares de olhos focados em mim.

— Desembucha — Nina diz, me apressando com as mãos.

Derrotada, respiro fundo e começo a explicar o que houve. Dessa vez, sem esconder nada. Conto sobre como Oliver fugiu de mim quando estávamos juntos, sobre eu ter achado o Viagra na gaveta e sobre nossa briga. Ao final, já estou na quinta colher de sorvete de flocos e com os olhos marejados pelas lembranças.

— E vocês não se falaram depois disso? — Alice pergunta e eu nego com a cabeça.

— Eu vi o stories dele sobre o teatro, mas achei que fosse só uma declaração de amor a mais — Mila fala, pensativa.

Uhum. Ainda mais com a correria que ficou sua casa nesses últimos dias — Nina aponta, se referindo a Brian e sua ida à casa de recuperação.

— Sim — é tudo o que digo antes de encher a boca novamente.

— Acho que você tá errada — Lara fala e todas olhamos para ela descrentes. — Ué, gente, é verdade.

— Lara, se não vai ajudar, não piora — Nina retruca e ela revira os olhos.

— Eu sei que já fui uma amiga de merda, ok. Mas me deixe falar, é o seguinte: impossível essa sua teoria aí de o Oliver não sentir prazer com você ser verdade. E ele sempre teve olhos só para você, desde o início ele nunca demonstrou querer outra pessoa.

— Mas e aquela sua amiga? — relembro a festa a fantasia que nós fomos.

— Minha amiga disse que o Oliver a dispensou dizendo que aquela noite foi um erro e que ele estava apaixonado por outra pessoa.

— E você não contou isso antes porque...? — Alice pergunta, desconfiada.

— Porque como eu disse, eu era uma amiga de merda — Lara rebate, sem se abalar. — Mas eu estou falando sério, ok. Não tem como isso ser verdade, Emily. Talvez exista sim outro motivo, mas é óbvio que não é isso.

Do Nosso Jeito - CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora