Capítulo 1

6.2K 361 109
                                    

— Mãe, não faz isso com a gente, ele te fez tanta coisa, você não pode simplesmente ignorar tudo que a gente já passou com ele.

— Filha, você precisa se acalmar. Você sabe que eu te entendo, mas essa é uma decisão que só eu posso tomar, e eu quero que ele volte, seu pai está melhor dá para ver isso só de olhar para ele. Já está na hora de você aprender a perdoar os outros.

—Desculpa, mãe, mas eu não vou ficar aqui, não vou. Não quero sofrer de novo, se ele ficar aqui, eu saio.

— Pense na sua irmã, fique por ela, ela precisa de você. Eu não vou assinar esses papéis! Eu sou sua mãe e sei o que é melhor para você!

— Eu te avisei que se ele voltasse a morar com a gente eu ia embora, não te disse!? Ou você assina ou eu peço para ele assinar, ele sempre quis assim.

— Tudo bem, eu assino. Só me prometa que vai vir me visitar de vez em quando, sua irmã e eu precisamos de você, Emily, você sabe disso.

— Prometo.

— Tem certeza de que é isso que você quer? Ir morar com eles?

— Eles, que no caso, são  filhos do cara que eu chamo de pai, não me trocaram. Assina, mãe.

— Tudo bem. Pronto.

Pego os papéis da mão de minha mãe e também minhas malas, coloco tudo no porta-malas do motorista de aplicativo antes de voltar para falar com Ágata, minha irmã.

— Mana, você não pode ir! Eu vou sentir muitas saudades. Quem vai ficar comigo e fazer lanchinhos!? Vai me deixar sozinha aqui?

— Ágata, eu tenho que ir, a gente vai  continuar se vendo e quando nos virmos, nós vamos fazer várias coisas legais. Prometo te buscar para irmos à praia quando você entrar de férias. Tá bom?

—Tudo bem, Emy. Vou sentir sua falta – ela me abraça e eu seguro a vontade de chorar.

— Também vou sentir a sua, me dá um abraço, vem.

Me despeço da minha mãe da forma que dá, que é com um aceno.

Saio de casa, fechando a porta atrás de mim. Não dá mais para ficar aqui, já sofri muito. Minha mãe tomou a decisão dela e eu tomei a minha.


      Meu recomeço vai ser melhor que isso, tem que ser, eu sei que vai.

      Meu recomeço vai ser melhor que isso, tem que ser, eu sei que vai

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Do Nosso Jeito - CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora