Capítulo 32

665 67 38
                                    

Oliver

Aliso o terno tentando parar de tremer. Droga.

Fecho os olhos e respiro fundo uma, duas, três vezes. Imagino um céu azul limpo, com pequenas e suaves nuvens. Quero ser uma nuvem. Está tudo bem, calma. Calma.

Quando sinto as batidas do meu coração se acalmarem, saio do quarto, encontrando com a Anitta e seu namorado, o famoso Felipe, sentados no sofá.

Ela está menos chateada que eu, mas parece tão afetada quanto.

Nosso pai decidiu que iria falar com nossa mãe hoje de manhã e contar sobre a mudança. Não preciso nem dizer que ela não reagiu bem.

Karen ficou tão irritada, que pôs toda a sala do apartamento abaixo, ainda consigo ver um caco de vidro e outro no piso branco e reluzente. Se eu me concentrar, consigo ouvir também seus gritos e suas palavras afiadas, ela não sabia, mas eu e Anitta estávamos ouvindo tudo atrás da porta, foi a nossa pior decisão. Como eu falei um dia para o Hugo, é o preço que se paga por ser fofoqueiro.

Mamãe disse coisas que teria sido melhor se não tivéssemos ouvido, e que seria melhor que ela não tivesse falado. Eu nem sei por que me afeta tanto, não deveria, já que cresci ouvindo as mesmas coisas, mas toda vez que ela fala, parece a primeira vez e é mais um murro na cara.

— Vamos? – Anitta chama e eu assinto.

O namorado dela a abraça de lado e eles passam a cochichar, dando risinhos e trocando olhares cúmplices.

Felipe se mostrou um cara legal e bom de papo e o modo como ele olha para Anitta e vice versa já comprova o quanto se gostam. Se está bom para a Anitta, para mim está ainda melhor.

Nos separamos na garagem, minha irmã e Felipe vão no carro dele e eu no meu. A festa de Melissa, a garota da minha turma, é em uma balada nova, que acabou de ser inaugurada e virou a sensação entre os jovens.

O trajeto até a festa foi um pouco demorado, por causa do trânsito, mas de resto foi tranquilo. No convite diz que os convidados devem chegar entre 19:30 e 20:00, para que dê tempo de tirar as fotos na entrada e para não ocorrerem atrasos, depois das oito ninguém mais entra, com ou sem convite.

Estaciono o carro ao mesmo tempo que minha irmã sai do carro e seguimos até a entrada da balada, dando nossos nomes. Posamos para as fotos em frente ao banner e depois fomos encaminhados até a escada onde todos os convidados precisam tirar mais uma foto. Quem tiver redes sociais, precisa postar a foto às 20:00.

Essa balada em especial tinha ficado conhecida pelos boatos de que no segundo andar existem pequenas salas reservadas para que os baladeiros se "divirtam". Pelo que eu tinha ouvido na escola, Melissa fez questão de que as salas estivessem perfeitas para o uso na noite de hoje.

Passo os olhos pelo lugar bem decorado, com luzes neon e a neblina deixada pela fumaça, deixando tudo com uma pegada sensual. A mesa do bolo está mais para o canto, próxima ao palco, onde um DJ ajeita seu equipamento. Aceno para alguns colegas da escola, ou para pessoas que frequentam esse tipo de evento.

Vejo meus amigos de longe, parados próximos a uma das extremidades do bar. Ando até eles, vendo que Davi, Alice, Enzo, Caio, Arthur e Lara já chegaram.

— Até que enfim! – Arthur exclama quando me vê.

Ele está vestido de pirata, com o gancho na mão e tudo.

— E aí? Como nós estamos? – Davi pergunta, abraçando Alice de lado, que está um pouco emburrada.

Eles estão vestindo fantasias de casal, assim como minha irmã e Felipe. Alice está vestida de Mavis e Davi de Jonathan, de Hotel Transilvânia.

Do Nosso Jeito - CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora