Capítulo 42

365 35 16
                                    

Oliver

Encaro o tamanho da fila desanimado. Isso vai demorar pra caralho, ainda bem que cheguei cedo.

Hoje é o dia da apresentação de Nina, que era para ter acontecido duas semanas atrás, mas adiaram por conta da nossa semana de provas.

— Ainda sem acreditar que vocês chegaram cedo, sério – Enzo diz para Hugo e Emily, me fazendo rir.

Os dois irmãos reviram os olhos, fazendo a mesma careta e ao mesmo tempo.

— É um momento especial, ok – Emily retruca.

— Então sair comigo não é um momento especial? Bom saber – faço drama e ela me dá língua.

— Você nem chega mais no horário marcado que eu sei – ela devolve e dou de ombros.

— Um mestre nunca revela seus segredos – lhe lanço uma piscadela. Mas é verdade, depois que percebi que Emily chega uma média de 30 a 40 minutos mais tarde do que o combinado, passei a sair de casa muitos minutos mais tarde.

— Cadê o Hugo e o Enzo? – ela pergunta, do nada, percebendo que eles saíram de perto de nós. Ela balança a cabeça de um lado para o outro, como se eles fossem aparecer magicamente do lado dela.

Aponto para a fila na barraca de cachorro quente, onde os dois estão, conversando com algumas garotas.

— Será que eles vão comprar um para mim também? — ela se questiona, fazendo bico. — Vou mandar mensagem, só para eles não terem desculpas. Quer um também? – Emily vira para mim, olhando para a tela do celular, apoiando o ombro na parede, como eu.

— Um beijo?

— O que tem? – tira os olhos do celular.

— Será que tem isso disponível? Na barraca? Um beijo da Emily? – finjo pensar e ela ri

— Tenho certeza que vende muito bem – retruca.

Seguro na cintura dela, puxando-a para mais perto de mim.

— Então não quero.

Ela faz careta.

— Para cada pessoa uma receita diferente – ela diz.

— Mas eu quero que minha receita seja exclusiva — respondo, entrando na metáfora. — E que depois dela deixem de ser feitas novas receitas.

Ela assente e dá um sorriso fraco.

Como se diz que está apaixonado por alguém que aparentemente não sente o mesmo por você?

Essa é a pergunta que vem rondando a minha cabeça há um tempo.

Estou apaixonado e isso não é surpresa para ninguém, mas como dizer isso sem parecer que eu estou querendo apressar as coisas quando quero apressar as coisas? Não faço ideia.

Eu sei que Emily gosta de mim, mas paixão parece ser algo demais para ela, namoro então, nem se fala.

Ela foge desse tópico como o diabo foge da cruz.

— Estou nervosa, aiii – a voz dela me tira dos meus pensamentos e volto a prestar atenção nela, que não para de bater as unhas na capinha do celular.

— Nem é você que vai se apresentar – digo a ela, que revira os olhos.

— Eu sei, né, mas quero que dê certo, ainda mais porque a Mila vai fazer uma aparição surpresa e... – ela arregala os olhos, comprimindo um lábio no outro.

Do Nosso Jeito - CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora